Thursday 29 January 2009

Enquanto isso no Paquistão


Noticias:

Paquistão prende 9 pessoas relacionadas com atentados

As forças de segurança paquistanesas detiveram nesta quinta-feira nove pessoas supostamente relacionadas com vários atentados em território paquistanês na cidade de Rawalpindi, vizinha a Islamabad, informou uma fonte policial.
Os detidos supostamente estão envolvidos no atentado suicida cometido em fevereiro de 2008 contra o chefe do corpo médico do Exército paquistanês, general Mushtaq Baig, que morreu junto com outras sete pessoas, segundo a fonte, citada pela cadeia privada Dawn.
As forças de segurança apreenderam ainda 100 quilogramas de explosivos. Nenhuma das fontes do Ministério do Interior consultadas pela Agência Efe pôde confirmar que os detidos estivessem vinculados com a rede terrorista Al-Qaeda ou com a insurgência talibã.
As autoridades paquistanesas realizaram detenções frequentes e lembram frequentemente em entrevista e comunicados que o Paquistão é o país que mais membros da Al-Qaeda deteve, em uma tentativa de destacar seu empenho na luta contra o terrorismo.
Quase oito mil pessoas morreram no ano passado em consequência da violência no Paquistão, onde houve mais de dois mil atos de terrorismo, de acordo com um relatório publicado este mês por um grupo paquistanês de estudos geopolíticos.


Atentado no Paquistão deixa 5 mortos e 6 feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e seis ficaram gravemente feridas pela explosão de uma bomba no noroeste do Paquistão, informou o canal privado Geo TV.
O atentado foi realizado contra a Prefeitura da localidade de Dera Ismail Khan, que pertence à Província da Fronteira do Noroeste, segundo a cadeia, que não citou suas fontes.
Um carro e uma motocicleta estavam estacionados no local da explosão, embora ainda não tenha sido determinado onde estava colocada a bomba.
As forças de segurança isolaram a área e os feridos foram levados ao hospital, entre eles seis que em situação crítica, segundo a Geo.
Fonte: Site Terra

3 comments:

Jules said...

Affe! Esses caras têm M na cabeça hein!
Depois o povo fala que lá só tem terrorista...
O que eu acho engraçado, pq quando os trombadinhas daqui jogam coquetel molotov dentro de ônibus lotado, o povo acha que é só um fio desencapado da sociedade e nem fala em ato terrorista. Absurdo.

Carol said...

aqui esta cheio de terroristas

obs: amei sua nova foto

Jules said...

Thanks!! :D

Followers

Search This Blog