Thursday 23 September 2010

O que há para se fazer em Dubai?


fora do Dubai Mall você pode comer em diferentes restaurantes, tirar foto na frente do Burj, ver a dança da fonte luminosa, e pode-se também ir no topo do Burj Khalifa e ver a cidade toda.

(foto dentro da canoa no madinat jumeirah)
Pode se ver o Burj al Arab numa ida a praia Jumeirah

fazendo o Desert Safari você pode montar num camelo, fazer henna, vestir trajes típicos daqui para uma foto, ver dança do ventre, andar de bug, etc

Madinat Jumeirah- lugar fofo e planejado para sentir o gosto árabe, com variedades de restaurantes e lojinhas. Pode-se andar de canoa pelo rio, é romantico =)
Dinner Cruise- fizemos esse também, você paga cerca de 150 dihans, eles te buscam e trazem depois, inclui também o jantar e bebidas ( sem alcohol), show de mágica ( ?) e um montão de gente abarrotada incluindo indianos super obesos do seu lado... então o que para mim era para ter sido um jantar romantico no Dubai Creek foi um passeio de índio hehehehhe acho mais recomendado para familias.
Alguma outra atração que vocês querem saber daqui?

O que você mudaria no Paquistão?

quero saber o que vocês mudariam lá

vale também o que você mudaria no seu paquistânes hehehehe

Porquê sumi


tendeu?

Monday 13 September 2010

Agradeço a Deus

Agradeço a Deus e a Nossa Senhora da medalha milagrosa por uma graça alcançada!
Obrigada Senhor por ter ouvido nossas orações e também por todos aqueles que rezaram por mim!

Friday 10 September 2010

Eid Mubarak


Eid Mubarak para todos!

Milhares de muçulmanos reúnem-se em Meca para celebrar festival de Eid al Fitr
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM RIAD (ARÁBIA SAUDITA)

O tradicional feriado religioso Eid al Fitr, que marca o fim do Ramadã --o mês sagrado de jejum para os muçulmanos-- e o início do novo mês de Shawwal, reuniu milhares de peregrinos em Meca e movimentou aeroportos de cidades do Oriente Médio devido às comemorações.

A Arábia Saudita, o Egito e Líbano anunciaram que esta sexta-feira abrigaria as celebrações do final oficial do Ramadã -- que depende da posição da lua e portanto pode ser realizado em diferentes datas ao redor do mundo.



Islâmicos de Maringá celebram fim do Ramadã e lembram preconceito

Cerca de 60 muçulmanos se reuniram, na manhã desta sexta-feira, na Mesquita de Maringá, para celebrar o fim do mês do Ramadã

Os muçulmanos celebram, nesta sexta-feira (10), o Eid al-Fitr, uma das principais datas do calendário islâmico, que lembra o fim do mês do Ramadã. Durante 30 dias, os islâmicos fizeram jejum, que se caracteriza como abstinência total de alimento, seja liquido ou sólido, e também de fumo ou prática sexual. O início acontecia pela madrugada, uma hora e 30 minutos antes do sol nascer, e durava até o início da noite.

Na região de Maringá, existem aproximadamente 500 islâmicos, segundo a Sociedade Beneficente Muçulmana. Cerca de 60 religiosos se reuniram na manhã desta sexta-feira na Mesquita de Maringá, no Jardim Guaporé, para fazer orações em celebração à data. Eles fazem um almoço de confraternização hoje às 12h.

"Nos países islâmicos, esta sexta-feira é feriado, mas como aqui no Brasil não podemos parar de trabalhar, faremos um grande almoço também neste domingo", afirma o presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana, Ali Wardani.

De acordo com Wardani, em Maringá existem muçulmanos de origem libanesa, síria, jordaniana, palestina e sudanesa. "Esta é uma data muito importante para nós, pois une a comunidade islâmica de Maringá", afirma.

Durante as orações desta sexta-feira, o xeique Mohamed Elgasin Alruheidy disse que atualmente existem pessoas interessadas em denegrir a imagem do islã. "Eles querem atingir a fé inabalável dos seguidores, mas o islã é uma religião de justiça, misericórdia e benfeitorias", afirmou.

Ramadã no mundo

Mais de um bilhão de muçulmanos ao redor do mundo começaram a observar ao nascer do sol no dia 11 de agosto. Celebrado pelos islâmicos no nono mês do calendário lunar, o Ramadã terminou no dia 9 de setembro.

Assim como a Páscoa cristã, o início do Ramadã muda todos os anos, e é assinalado pelo aparecimento da lua nova no começo do mês lunar. De acordo com o xeique AAbdul Osman, orientador religioso da mesquita de Maringá, há uma defasagem de 11 dias entre ano gregoriano e ano lunar, o que faz com que o início do Ramadã recue 11 dias a cada ano. A palavra Ramadã, de acordo com o xeique, vem do árabe e significa "dia com muito calor".

Sob o forte calor no Oriente Médio, há um desafio especial para os fiéis que se alimentam apenas à noite. Em alguns lugares, como no Egito, Líbano e Faixa de Gaza, a recomendação de se abster de alimentos, bebidas e cigarros por 15 horas é acompanhada por frequentes apagões no sistema de eletricidade.

A finalidade do jejum, de acordo com o xeique, é despertar a consciência social e a solidariedade, fazendo com que as pessoas pensem que há outros privados de comer e beber o ano todo e afastar o apego material. Nesta prática de ajuda ao próximo, durante o Ramadã, cada família teve que destinar 2,5kg de alimentos por integrante em benefício de algum necessitado.

Para os muçulmanos a prática religiosa proporciona disciplina, já que há horários determinados para comer, e permite que as pessoas se livrem das toxinas alimentares para fazer uma limpeza no organismo

Thursday 9 September 2010

Parem a guerra, queimando o Quran e a Inglaterra nem é tão boa assim- tudo isso em um post sim senhora!


Oi queridos! sua blogueira eh super preguiçosa hauahuahua
Entao vou falar assim tudo de uma vez!

1) Parem a guerra do Afeganistão! esse protesto eu vi na frente da casa do parlamento em Londres, achei o máximo saber que existe gente com a cabeça no lugar, muita gente aliás, acampando ali na frente e protestando! PENA QUE a mídia não mostra! fiquei com vontade de ir ali e me juntar ao grito.. porém... se cobrem o evento e me veem.. já sabe, perco o emprego!

Falando em Inglaterra, e não cuspindo para cima, mas sim dizendo a realidade, não gostei muito de lá não, asssim oh... eu um super sonho meu morar lá, mas o hotel ficava próximo do aeroporto, então pegamos um trem (meus pais estavam lá de passagem.. oh vida boa, queria ter ido com eles para Itália. amoooooooooooo) e fomossssssssssssssssss fomosssssss 1 hora e meia para chegar ao centro... sabe a 25 de março? centro velho de sampa? super cheio de gente? trens ultra abarrotados? pois eh igualzinho! sabe gente cheirando mal e mal incaradas? pois eh igualzinho hehehehehehehe

comentei:- é essa a Inglaterra? aff hehehehehe

sabe as cabines de telefone super famosas? cheiram a xixixi ecaaaaaaaaaaa

o centro é lindo, mas tem tanta gente que perde a emoção sabe? ah num sei eu tinha tanta vontade de conhecer lá que acabei de me decepcionando um pouco.

Durante todo o trajeto de trem pela periferia agente ficou observando as casinhas, que são super simples, pobres....então fiquei pensando esse povo se submete a pouco ne? saem dos seus paises para ficar aqui vivendo mal para ter um empreguinho... sei lá.. mas mudei um pouco minha visão.........

.............

e pqp! como tem indianooooooooooooooooooooooooooooooo

é india não é mais inglaterra! sorry englishppl! só tem indiano, trabalhando em todos os lugares, em todos os lugares que andamos, ou era turista ou era indiano! a inglaterra foi dominada. tinha visto mesmo uma reportagem que em 2020 lá será um estado indiano hehehehehehehhe já é!

SObre a queima do Qurão!

que merda tem na cabeça desse pastor? todas as autoridaes religiosas, e inclusive o Papa, e também as do governo, como a Hilary estão condenando o débil mental que quer queimar o Qurão.;.... que cara retardado, só quer se aparecer né? olha a data que ele escolheu para o evento.. 11\9! aff ele só quer causar mais uma guerra. E ao entrevistarem ele, dizendo que isso poderia custar vidas na guerra do afeganistão, ele disse que era consequência e pareceu não se importar muito... Hilary Cliton pedi que a mídia não cobrisse o tal evento....

E muita gente criticou, lógico, uma igrejinha de merda no meio do nada vai ajudar a piorar a paz entre as religões...

Meu amore disse algo a se considerar, o tal pastor deveria saber que o nome de Jesus está também no Qurão... então ele está queimando isso também...

Nos Estados Unidos a liberdade de expressão é permitida, e se pode queimar, protestar o que bem entender... e ae? não há nada que se possa fazer

Followers

Search This Blog