Thursday 16 July 2009

Opnião de alguém sobre o Paquistão

Achei mais uma opnião de alguém sobre o Paquistão. Vejamos como as pessoas o veem:

Fonte: http://www.tommylund.eu/?cat=475&lang=pt




Paquistão aproxima completo caos de cada dia.

O risco país, de acordo com a mídia para ser transformado em um estado talibãs dentro de um tempo curto, e uma introdução da Sharia leis extremas são apenas alguns dos talibãs terá sobre o menu para o povo paquistanês. Para o infiel cães no mundo possuem armas nucleares a oferecer. Nice né? Para citar a banda americana Timbuk3; O futuro é tão brilhante que tenho que usar sombras ...
Hillary Clinton, secretário dos Estados Unidos, mostraram uma muito sóbria e ainda buscas akende pensando durante uma audiência que foi realizada recentemente. Clinton disse os E.U. si é culpada da situação que já está ocorrendo em áreas de Paquistão e Afeganistão. - Os problemas que enfrentamos, temos de, em certa medida, assumir a responsabilidade de. Temos ajudado a criá-los. Lembremo-nos que as pessoas que estão lutando contra hoje, financiados há 20 anos. Foi Presidente Reagan, em cooperação com um Congresso liderado pelos democratas, que disse: "Sabe o quê? Parece ser uma ótima idéia. Façamos o regime com a inteligência paquistanesas e os militares paquistaneses, e vamos contratar estes mujahedinene. Deixe-os vir da Arábia Saudita e outros países, deixá-los-wahabi importar sua interpretação do Islão, para que possamos vencer a União Soviética.
Os americanos têm uma tendência para perturbar os antigos sócios são problemas. Eles têm de comprá-lo apoiantes ukritisk, dar-lhe toneladas de dinheiro, formação e outros serviços até que eles não têm mais uso para eles. Então, é fora no frio. Osama bin Laden estava lutando com o amigo dos Estados Unidos no seu tempo (e as famílias Bush / Bin Laden ainda está bom autocarros), Saddam Hussein também era um amigo com os americanos um longo tempo. Hillary Clinton tem de perceber concepção e alerta contra futuras relações pensamento vazio, - Não foi um mau investimento, quando se trata de a União Soviética, mas vamos ter cuidado com o que semeia, colhe-la para nós.
Entretanto, a passear os talibãs de baluarte para baluarte no Paquistão e está ganhando força. Ao mesmo tempo que os relatórios comecem a fluir nos sobre os novos horrores e selvjustis dos "velhos tempos", como o agrupamento é aplicado em territórios ocupados. Um jovem suspeito de adultério foi derrubado e morto sem qualquer veredicto interrogatório ou para essa matéria, os homens que ouviram a música foram violentamente raspou, e outra é o medo de cruéis reacções do Taliban no processo de disseminação, especialmente entre as mulheres. Trata-se de mulheres que recebem a pior sob o Talibã regra. Sharia Leis agora introduzida é a mesma em que foram introduzidas no âmbito do controlo dos taliban no Afeganistão, no início dos anos 90 do século.
• Todas as mulheres têm que usar todo o corpo e formløs Burke, com a tela / pano na frente de seus olhos.

• É proibido às mulheres, para o trabalho - com excepção para as mulheres nos cuidados de saúde.

• As mulheres não foram capazes de ir ao ar livre sem ser acompanhada por um parente do sexo masculino.

• Todas as meninas para a educação ao longo de sete anos foi proibida.

• sapatos de salto alto e maquiagem era estritamente proibido. Uma mulher da etapa teve que ser silenciosa, porque os passos poderiam excitar os homens.

• As mulheres não podiam intervir no domínio público, porque "não deve estranho ouvir uma voz feminina."

• Janela no primeiro e no segundo piso da casa teve de ser pintado ou coberto completamente para evitar enfrentar a mulher poderia ser visto por outros homens. "Porque a mulher do cara é uma fonte de corromper os homens que não estão relacionados a eles."

• As mulheres não podiam andar ou sentar na moto ou motocicleta - mesmo que fossem, em sessão com um parente do sexo masculino.

• Eles não puderam tomar um táxi, sem um resultado com um parente do sexo masculino.

• Foi proibida por médicos do sexo masculino para assumir uma mulher durante a consulta médica.
Não há dúvida de que ela carrega de volta ao início "Stone Age", sob o Talibã, mas ao mesmo tempo dizer que a questão sobre como irá considerar que ocidentais e, eventualmente, lidar com o que acontece. As possibilidades são várias:
Caso combate aos talibãs com armas? É tempo de passar da Allied tropas do Iraque para o Paquistão / Afeganistão para uma presença cada vez mais fortes? Caso você faça isso SV sugerir casa para berget; ir nas negociações com os talibãs que, na maioria dos casos, apenas revendedor com outros muçulmanos? Paquistão deve deixar aos seus próprios aparelhos e deixar que o inferno? Deve fazer um esforço para trazer primeiro as armas nucleares que se encontram no Paquistão e, em seguida, deixar o Talibã assumir o resto, e deixe ir Paquistão no esquecimento?
Pessoalmente, penso que a negociação não é. Ao negociar com os talibãs aceitará também que eles têm poder e influência fora do Paquistão. Em um mundo moderno em que vivemos, e com os instrumentos técnicos os E.U. tem à sua disposição deve ser capaz de usar poder millitær. Você pode querer colocar todos os panos e os talibãs para realmente mostrar que a sua visão do mundo é fressura, detritos errada. De acordo com os relatórios que vêm do Paquistão não são muitos dos talibãs, mas ainda conseguiu capturar grandes e importantes áreas no Paquistão. Qualquer negociação que eles devem manter para as zonas que têm agora é também infrutíferas. Eles não estão exatamente entre os mais confiáveis do mundo, e também que você nunca deve confiar na extremistas. É como dormir com soveromsdør aberta e um jacaré de um tempo. Jævlig inseguro e com pouco sono como um resultado.


EU gostei da visão da pessoa, mas a tradução estã meio ruim, culpa não é minha.. eheh

O que você acha? Qual visão você tem do que se passa no Paquistão atualmente?

3 comments:

Camilla said...

Acho que muita coisa já evoluiu por lá...o pensamento continua tradicional porém bem menos ortodoxo...até porque o contato com povos do Ocidente os ajuda a conhecer culturas e costumes diferentes, as mentes vão se abrindo e evoluindo...

Falo isso porque tenho amigos paquistaneses, indianos e árabes e são povos com culturas bastante parecidas...e sou descendente de um povo de lá do Oriente Médio também, hehehehe

Adoro teu blog!

Ah, quero comprar uma Fulla pra mim porque Barbie eu tenho várias...

Um beijo e que D 'us te proteja!

Marina said...

só vou falar uma coisa: isso que eles chama de Sharia não é SHaria, mas uma interpretação TALIBÃ para manipular as pessoas e causar o terror...

sharia não impede mulher de trabalhar, sharia exige que as mulheres estudem - não o contrário -, mulher pode falar onde bem quiser... e por aí vai.

beijos!

Unknown said...

Olá Carol. Bem, infelizmente muitas coisas ruins acabam acontecendo por interesses de paises ricos como os EUA,que influencia em muitos conflitos locais para acabar interferindo, como aconteceu na guerra do ira-iraque e com os taliban.O Paquistao sofre com os talibans e com um ditador chamado Zardari que agora proibiu mensagens de texto emails falando contra o governo. Onde está a liberdade de expressao desse povo? Esta na hora do mundo olhar com mais atenção para esse país para não deixar que coisas horriveis aconteçam sem que ninguem tome nota.
Uma boa dica pra quem quer conhecer o regime do taliban no Afeganistão é o livro "O livreiro de Cabul", fala bastante do cotidiano dos afegans até hoje.
Beijos! Allah Hafiz

Followers

Search This Blog