Saturday 5 February 2011

Tentando encontrar o meu

Desculpe fiquei ausente alguns dias e já voltei a correria
não tinha recebido nenhum comentário no meu email, mas quando abri o blog hoje haviam 9 sem moderação, desculpem a demora
foi triste sair de São Paulo, me encotrei com toda a familia reunida no casamento do meu irmão, e foi muito complicado ver as pessoas envelhecerem e você não estar por perto.
Esse negocio de você oferecer frango ou bife para o passageiro já me cansou... acho que o problema não é o emprego, em sim a empresa por ter os piores passageiros do mundo, os indianos, árabes e chineses....
Antes de vir para cá eu não era preconceituosa com nenhuma cultura, mas agora infelizmente sou, assim em geral, porque sempre agente encontra alguém que salve, um indiano menos feiozinho que é simpático
geralmente chinês é muito engraçado, mas é burro... cheira mal solta pum e tem muito chulé. pronto falei hauhuaahaha
árabe é grosso, burro e sem educação, é um povinho que ficou rico e num investiu no saber, só sabem mandar e não conhecem as palavrinhas mágicas, por favor, obrigada, de nada, etc tratam agente feito um lixo
o que me irrita dubai é a cultura do povo, me irrita demais a tentativa de tirar vantagem de tudo, aquilo que eu já falei sobre as filas e taxis,.. então quando eu pensava em volta e que teria um monte de indianos e chineses no vôo ao meu lado me dava vontade de chorar hehehehhe
trouxe um monte de comida do Brasil, mas todos os produtos necessários. Li no Blog da Eve (Berlin) que ela achou o seu lugar, e fico feliz por isso, sei também que ainda não achei o meu, quando em São Paulo sinto medo de sair na rua, usar qualquer coisa de valor, me estresso no trânsito etc... e já aqui em Dubai eu me adaptei, agora minha flatemate é Argentina que melhorou muito a minha vida, mas acho que só vou gostar daqui quando meu amor ficar perto e agente ter nosso canto, mas chamar aqui de pátria? Nunca.
Até porquê ninguém faz questão que você se sinta em casa...
Espero achar meu canto em breve e parar de ser homesick constante
Não que eu sinta falta de coisas materias, até porque o poder de compra aqui é grande, mas da comida saudável e com gosto, e também voar cansa muito, minha casa vive uma bagunça e eu quase nunca tenho tempo para nada.... e quando num me organizo bem me estresso ahuahuauahuahuahuhuahauh

continua a busca =)

13 comments:

Ana Lucia said...

E eu achava que Dubai não tinha meio termo: ou ama ou odeia! rsrsrs


E olha que sou louca pra morar nesse lugar, hein? heheheheh

É verdade que mulher solteira não pode namorar e nem ter relações? Se descobrirem, é cana? Eu sei que não tem essa de morar junto (homem/mulher) sem estar casado!

Essas leis são mais por causa dos locais mais conservadores, né?

Espero mesmo que você encontre um lugar pra chamar de seu e um país pra chamar de minha pátria!

Beijos

Unknown said...

que bom alguém sincera!! desejo que encontre o seu lugar!
Bj,
Dani

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa said...

Carol,
Vai pro Canadá.
Bjus!!

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa said...

S'erio mesmo!
Faz um plano com objetivos claros para vc fazer algo mais legal, voltar pra casa ou outro lugar ou mesmo ter o seu canto.
M~aos a obra!!
bjs!

Tô nos 30 e agora????? said...

Aiii minha rica flor!!! Somos duas então à busca de algo que nem nós sabemos realmente o que é! Eu morei no Egito um tempo, voltei para o sul, estou com o amore do meu lado e mesmo assim ... não achei meu lugar ao sol e nem ao mundo. Difícil isso mesmo. Sei lá, acho que ando meio exigente e meio descrente de várias coisas.
Mas ... continua tua busca! Quem sabe tu não tem mais sorte do que juízo e consegue achar um equilibrio para tudo isso!!!
bjkaas

Anonymous said...

Oi Carol, bom retorno!
Eu entendo quando vc fala que adquiriu preconceitos.
Isso passou comigo com os afro-americanos aqui.
Ele tratam as pessoas com um desprezo, uma ignorância terrível são super racistas, se vc não fala com eles, não pensa como eles já era é um branco e isso é uma grande ofensa. Tenho um amigo que passou a infância e a adolescência sendo chamado e "aureo", pois é igual ao biscoito ou seja "preto de alma branca" isso pq a mãe não queria q ele se metesse em guetos e o criou de forma diferente.
Bem isso é só um exemplo, mas é incrível como eles ensinam as crianças a seguirem com a mesma mentalidade. Qualquer coisa que indique que está fora do padrão é uma traição.
Loucura!!
Bj

diana quinn said...

Olha, pelo que percebo sua situação é inerente a muitas mulheres, só muda a profissão e o local. Trabalho muito e estudo muito tmb, e as vezes chego na minha casa e ela tá parecendo o Líbano pós-guerra, de TÃO bagunçada! As vezes nos sentimos mesmo sem lugar no mundo, tipo: "o que estou fazendo aqui?" Mas pense que você está adquirindo experiências e uma visão de mundo que a maioria das pessoas não terão a vida inteira! Bjs!

Unknown said...

Espero que vc encontre um lugar onde vc possa chamar de casa tb... olha, a dica de cima é boa mesmo. Canadá é uma boa opção, assim como alguns países da Europa tb, mas no Canadá eu ainda acho menos complicado... e sei lá, vc é comissária de bordo internacional, isso deve te ajudar lá! :/ Nem q vc vá 1º e seu amore vá depois te encontrar lá, aí vcs casam e vão viver bem longe dos pais dele... kkkkkkkkkk... Eu é que agora quero distââância de amores do Oriente Médio... aprendi minha lição, tô fora.... não vou pagar pra ver o que o futuro me reserva ao lado de alguém de lá. Tenhos vários amigos de lá, mas só isso, amor do Pak ou adjacências, não pretendo mais! Fica com Deus e pense 1º em vc, ok?! :)

Ursinhu da Juh =] said...

Carol venha para Pindamonhangaba SERIAO AQUI VOCÊ VAI VIVER NO MAIORRRR SUCEGOOOO kkkk rapidinho você esta na cidade naão tem transito o pessoal é bem humorado, da pra sair do jeito q você quiser aqui é baum dimais da conta kkkk =]
Agora vai ter 2 xopis aqui tem um monte de indústrias multinacionais que dão aquele avanço pra cidade e se vc quiser é só da um pulo que você ja esta em Sao Jose dos Campos, Campos do Jordão, Aparecida do Norte, Ubatuba. Ixiii estamos bem localizados kkkkkkk.
Entendo que seu trabalho deve estressar, aguentar povo chato é o Ó do borogodÓ ¬¬.
Mas não desiste nao vai que vai kkkk =]

Eve said...

Vc vai achar o seu também. Eu achei o meu por uma série de fatores, inclusive por estar com marido ao lado... Faltam todos estarem em concordância para que vc o encontre, no dia que encontrar será mais feliz.
Bjs!

Manddy G. said...

Fico feliz que vc tenha se encontrado com sua família. Sempre é bom, né?

Te falar que tb estou aprendendo a ser preconceituosa em Dubai. Até ri quando li isso aqui. Nunca achei isso bom pra mim, mas aqui fica impossível de não ser.

A gente vê cada coisa, vive cada coisa em Dubai e descobre mtas diferenças culturais que irritam um pouco.

Me conforta ver que não sou só eu que mudei sobre isso. rs

Boa sorte na sua busca! Tb estou na minha.. =D

Bjs,
Manddy - http://tourdubaiguide.blogspot.com

Clau said...

Oi Carol sempre estou lendo seu blog, gosta das suas historias, eu tbm tenho muitas historias a um mes moro em Istanbul Turquia, gostaria que vc fosse no meu blog la tem um selinho para vc um grande abraço :))

Unknown said...

Fala Carol! Tudo bem, queri? Sou a Flavia da Qatar e sempre quis comentar aqui mas nao tinha conta no google entao ficava so lendo. Mas hoje quando li esse post decidi que vou comentar aqui sim, nem que eu tenha que criar a bendita conta. Criei.

O que eu mais quero ressaltar eh que voce nao esta so, eu tbm passei por isso. Antes eu detestava preconceito, morria pra defender culturas que eu nao conhecia. Hoje, eu sou uma das primeiras a concordar quando o assunto vem a tona. Muahahaha. Eh lamentavel, mas sao ossos do oficio! :P hihi

Indiano nao pede por favor, gritam, parecem criancas quando veem voce aparecer com o "tea & coffee" e começam a pedir todos ao mesmo tempo "tea, tea, tea". "Wait sir, just a minute!".... "Tea, tea, tea"... uhahuahuhau o caos!

Os árabes por sua vez sempre sabichoes, sabem tudo, entendem tudo e voce sempre ta errada, mal-educados, arrogantes... Etc e etc... "Eu sou local!!!!!", "Voce sabe com quem esta falando?" (frase querida dos brasileiros provou ter varios outros adeptos!) hihihi

Enfim... Eu tento repetir a mim mesma que cada individuo eh unico e que eu nao devo generalizar mas as evidencias sempre acabam provando o contrario... LOL

Mas eu realmente conheci gente muito bacana, tanto indiano quando arabe que acabaram compensando os compatriotas sem nocao! huauhauh

Bem, nao repare no meu portugues, na digitacao pq sao anos sem escrever nada. NADA. Se sabe neh, brasileiro povo burro que nao le, nao escreve :P huauhauhahuahu

O preconceito... sai desta mente que nao te pertence!

Beijo Carol. To torcendo por ti!

Followers

Search This Blog