Thursday 25 August 2011

Meu marido é muçulmano, eu não

Oi gente nossa como o tempo tem passado rápido! meu Deus
já faz uma semana que estamos morando na casinha nova, já temos quase tudo mas ainda falta o fogão ehehe e cortinas
entao a falta do fogão é complicado, mas ainda não achamos algo ao nosso bolso
em geral o preço de moveis em Dubai é bom, deu para comprar coisas bacanas por preço quecoube no meu bolso e super mais baratos que no Brasil

Bom o ramadan está para acabar, eu não vejo a hora.. aqui em Dubai como eu disse no ano passado é proibido comer e beber qualquer coisa durante a hora do jejum.
não pode nada, nem água, nem bala, nem chiclete
nenhum restaurante está aberto e somente é permitido delivery
o problema é quando se é casada com alguém de outra religião e a pessoa está jejuando, e eu sinto mal de comer na frente dele e ainda piora com a falta do fogão ne?

então acabao meio jejuando com ele, ficando o dia sem comer ou indo escondida para a cozinha comer alguma coisinha.. essas tranquerinhas que não duram muito no estomago
na hora do Iftar eu to mais com fome do que não sei o que he ehhehehe

Ele sempre diz vai comer alguma coisa não se preocupa... mas é chato ne?
eu virei do tipo de pessoa que não come bem, não tenho muita rotina por causa do trabalho de comissária, e por isso já tive em menos de 10 dias, diarreia, gripe,tosse, dor de garganta... e por iss eu não consigo nunca jejuar de uma forma saudável

alguém passa por isso também?

bom termino de ramadan
e feliz EID para vocês

agora que vai terminar o ramadan tb é bom pq tudo voltará ao ritmo normal, as lojas, lugares, escritórios, pq estava tudo fechando as 14! saia de casa nesse calor e nem podiatomar água e ainda dava de cara nos lugares fechados
e espero que voltem a contratar pq meu marido esta procurando emprego.. rezem por ele

12 comments:

Mel said...

Carol que delicia casa nova,nao tem coisa mais gostosa que compras para casa,eu pelo menos sou Amelissima,vou ficar tres dias em Dubai e só quero isso,comprar coisas para levar para minha casa rss.
Sera que conseguimos nos ver?Estarei ai 28,29 e 30.
Sobre o ramadan eu passo o mesmo que vc,quando estou com ele nessa epoca nos dias que ele segue(pq nao é todo dia que ele jejua,fajuto)eu tbem me sinto mal de comer na frente dele,dai fico fugindo,ou acabo seguindo junto,é complicado mas me acostumei ja,ele nao reclama de nada,nem que eu fosse interessada em estudar o islam eu talvez nao seguisse o ramadan como se deve,nao gosto de sacrificios com data certa,mas enfim,respeito e esta tudo ok.
Vi nos sites que os shoppings sao abertos normalmente,a partir das dez,to errada?Preciso comprar acessorios para minha casa,tentei mudar a data pra depois do ramadan mas ao consigo vaga nenhuma.
É isso,beijos e vamos ver se nos reencontramos.

Neide B. said...

hmmm, como meu marido so chega em casa as 21 hs nao da problema nao hehe

Everyn Palhares said...

Acho fofa a sua solidariedade com ele amiga..isso chama-se AMOR E CONSIDERACAO =)))

e ve se a senhora SE CUIDEEEE viu e tente comer direito, ainda mais agora q ta casadinha e vai ter que cozinhar pros dois :D


Bjus...TODA A FELICIDADE DO PLANETA e vc sabe neh, AMO VC!

Eid Mubarak in advance =)))

Relva Caroline Türk said...

baby, esse povo ta acostumado com o jejum ha anos. nao vao se incomodar de te ver comer (no sentido de ficar com vontade).
de uma jeito de comer.
mas se resolver semi-jejuar com ele, tome um polivitaminico pela manha pra n adoecer.

Gab's said...

Estou tomando suco de laranja com yakult pra melhorar a imunidade... tem funcionado!
Bjos

Gab's said...

Estou tomando suco de laranja com yakult para imunidade aumentar. Tem funcionado!
Bjos

Palavras Vagabundas said...

Carol, que bom que vocês já estão juntos em casa!Bons fluidos para que ele encontre emprego logo.
bjs
Jussara

Tô nos 30 e agora????? said...

Oi Carolzita!!!

Eu passo por isso nos finais de semana que é quando o amore tá em casa. Ai acabo comendo sanduíches escondida na cozinha. Mas ele é mais forte do que eu. Semana passada ele me fez companhia quando eu tive um treco na rua (de fome) e acabei comendo um temaki. Adoro e era a única coisa que não estava lotada.
Eu como. Fiz a cirurgia e não passo mais de 3 horas sem comer.
bjkas

Manddy G. said...

Ebaaa, boas atualizações por aqui!! Fico feliz por isso!
Aproveitem bastante a casa de vcs, o cantinho de vcs!! rs

Aos poucos, tudo vai tomando seu rumo: o fogão vai ser comprado e mto usado; as cortinas vão estar nas janelas eeeeeeee seeeuu marido, em breve, estará trabalhando!!

Sobre o jejum, te falar que estou convivendo com árabes que não se importam nem um pouco de ver a gente comendo. No início, fiquei que nem vc: não comia e nem bebia nada perto deles e de ng.
Dp que vi todo mundo fazendo isso e eles nem ai... comecei, aos poucos e discretamente, a fazer a msm coisa. Eles realmente não se importam e têm uma força de vontade enorme!!!!

Acabei fazendo mais ou menos esse jejum e te falar que senti minha imunidade ir pro chão!!

Mais 1 ou 2 dias para a lua mudar e a vida voltar ao normal! Não vejo a hora de poder sair sem me preocupar com td fechado!! =P

Bjsss e boa sorte pra vcs!!
Manddy
http://tourdubaiguide.blogspot.com

Taise said...

Graças a Deus vocês estão juntos. Eu orei por você pedindo que Deus lhe ajudasse, acho que minhas preces foram atendidas. Finalmente você está bem. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre. Beijos.

Laila said...

Olá, carol,o ramadan já passou, mas haverá outros inshAllah. Eu sou muçulmana e meu marido também, permita-me dar uma opinião. Fazemos o jejum por amor a Deus então, todos podem fazer, mas se for fazer, que faça do modo certo, ou então prejudicará a sua saúde, o que Allah certamente não quer. Não se sinta constrangida em comer na frente de seu marido, pois mesmo entre muçulmanos há situações em que não jejuamos, como gravidez, ficar impura, doente etc. Os homens quando casam com cristãs sabem que elas talvez não façam o Ramadan então também não devem se importar. Na minha opinião o maior apoio que um cristão pode me dar no Ramadan não é comer escondido, e sim, me trazer uma boa refeição para o meu desjejum, isso é um gesto de caridade e é muito abençoado. No fim do dia, a gente fica fraco e receber uma refeição prontinha é uma verdadeira bênção, um luxo até! Neste Ramadan um colega de trabalho (cristão)sempre me trazia frutas para eu quebrar o jejum, que Deus o abençoe! Quando eu estou impura, como e bebo água normalmente, mas sempre à mesa, na cozinha, então assim, se ele não quiser ver, é só evitar ir lá. Ás vezes meu marido se senta comigo. Eu não moro em país islâmico, então costumo ir "almoçar" com as pessoas, mesmo não comendo nada. Acho muito válido, pois me lembra que as pessoas que sentem fome são assim, elas passam fome enquanto outras comem. Eu, PESSOALMENTE, não concordo com isso de esconder que está comendo, como acontece aí. E de tudo fechar. O profeta (pbuh)disse para continuar a vida normalmente durante o jejum.
Gosto muito do seu blog, Carol. Um abraço.

Criss Freitas said...

oi carol

meu caso foi assim, eu era crista e ele muculmano. agora converti. muito legal

meu blog brasilegito.blogspot.com

estou te seguindo


beijos

Followers

Search This Blog