Monday 11 April 2011

Veu na França

O que você acha da proibição? se num sabe do que estou falando clique aqui

A França é o primeiro país da Europa a adotar esta medida. O uso do véu está permitido apenas em locais de cultos, como nas mesquitas, ou em lugares extritamente privados. A multa para quem não acatar a proibição é de 150 euros

8 comments:

Ana Lucia said...

Estrela de David, quipá, crucifixos também são proibidos?

Niqab e Burcas, eu respeito e nada contra quem usa, até concordaria pela questão da identificação, mas o hijab em si, não concordo!

Unknown said...

nem sou a favor nem sou contra. porque se por um lado a pessoa tem a liberdade de escolha, por outro lado também teem que sujeitar as leis do país que os acolhe (adaptar-se)

Anonymous said...

Mulheres nua pode, homem se vestir de mulher pode, homem beijar (na rua
)e casar com outro homem pode, e uma mulher querer cobrir o rosto nao? Isso e estranho.. nao tenho nada contra homosexuais, mas minha crenca nao me permite aceitar , mas respeito.

Ana Lucia said...

Concordo com a Sandra, mas se vale para elas, tem que valer para adeptos de outras religiões também!

Se o Estado é laico, se garante a liberdade religiosa, o veto ao uso do véu seria inconstitucional

Priscila Figueiredo Quach said...

Perae, tem que explicar direito. Nao é o hijab. É só o Niqab e as burcas. Well, devo confessar que eu sou a favor. Até pq o o niqab e as burcas, na minha opinião, são sim instrumentos de opressão á mulher. Agora se você penar também, a França faz a lei que ela quiser, pq quando vamos a um país árabe, temos que viver conforme os costumes deles, e bem sabemos por exemplo o dress code nos Emirados, ou na KSA ou no Irã.

Glá said...

Estrela de David, quipá, crucifixos escondem a identidade de uma pessoa ?

Se não, por que a França e demais países europeus que estudam a possibilidade de também proibir Niqab e Burcas se daria ao trabalho de proibi-los também ?

Tô nos 30 e agora????? said...

Eu acho errado! Quer dizer então que se colocarem uma lei que só podemos andar de bikini teremos que aceitar? Onde está a democracia afinal?

Unknown said...

Eu sou completamente a favor da lei que proíbe o uso do véu na França. Quando nós ocidentais vamos aos países islâmicos, somos obrigados a seguir sua cultura. Sigo e respeito, afinal estou no país deles.
Agora... a coisa é diferente quando eles vão para países ocidentais onde a cultura e as leis do país são completamente diferentes. Cabe a eles respeitarem a lei e a cultura.

Além de eu achar absurdo aquele "pedaço de pano" que cobre todo o corpo eu acho inseguro para o país.

Followers

Search This Blog