Sunday, 5 April 2009

Carol Responde

Carol responde à alguns e-mails e esclarece dúvidas sobre viagem e vida pessoal

Oi Carolina,
Estou muito preocupada com a situação no Paks, foi o atentado contra os jogadores de cricket em Lahore, foi o atentado de ontem contra a mesquita, é o presidente americano enviando tropas para manter a paz .... Vc consegue sentir algo no ar ou é só a minha preocupação excessiva ???
-Eh verdade, as coisas estão complicadas, hoje(30/03) teve mais um ataque vc viu? foi em um local de treinamento de policiais, mas graças a Deus o bem venceu! Mas penso que agora como chefe de justiça de novo ao poder as coisas vão melhorar.

Ola Carol...estava procurando algum site para escrever nomes com letras do alfabeto urdu para uma amiga minha e o seu blog saiu na primeira pagina e o nome da minha amiga coincidentemente tb é Carol! legal neh...acho q é intervenção divina heheheheh!entaum se vc puder me mandar o nome Carol em Urdu eu ia te agradecer muito!obrigado desde ja!
-huahuaha que conhecidencia ne?Para escrever com aquelas letrinhas árabes que eu chamo de minhoquinhas: (hehehe) http://translation.babylon.com/English/to-Arabic/ you can use to translate arabic to Portuguese too, or English. ô o meu nome= أنشد

Oi em primeiro desculpe-me e que gostaria muito de aprender o indioma urdu tenho uma filha meu marido a levou para o pakistan quando fui trabalhar e ate hoje nao tenho contato com ela.Facilitaria muito para mim se eu soubesse conversar com ela,gostaria muito de sua ajuda se possivel ja que nao sei o ingles.Vc pode me ajudar?
Gujranwala E A CIDADE MAS NAO TENHO O ENDEREÇO PORQUE ANTES ELE MORAVA EM SHIARKOT ACHO QUE SE ESCREVE ASSIM,MAS MUDOU-SE PARA Gujranwala .nAO CAROL SO ITALIANO E JAPONES,NAO QUERO APRENDER MUITO CAROL SO O BASICO DIZER QUE SOU A MAE QUE A AMO,E JAMAIS A ESQUECI QUERO ME COMUNICAR COM ELA.Pois a mae dele diz a ela que eu a abandonei,nao e verdade,fui trabalhar e le a levou.ELA TINHA 2 ANOS AGORA 8 ANOS QUEROSO FALAR UM POUCO COM ELA.SE EU CONSEGUIR FALAR COM ELA CONSIGO ELA DE VOLTA.pOR FAVOR TENHO MUITA ESPERANÇA QUE TUDO VA DA CERTO SE EU SOUBER LER O URDU ROMANDIZADO CONSIGO FALAR UM POUCO E CHEGAR ATE O PAKISTAN.
-Poxa que triste sua estória, bom vamos lá, vc não sabe inglês? Como poderiamos se comunicar com ela? Você tem algum email?Eu sei inglês, porém meu Urdu é bem fraquinho, entendo bem pouco, precisaria da ajuda com meu amore, acredito que quase todos do pak falam inglês, então se ela falar inglês não haverá problemas.

Pedi para o meu noivo traduzir a seguinte frase para você:
Olá filha, sou eu sua mãe, estou muito preocupada contigo, sinto muito sua falta todos os dias, nunca te abandonei.
Hello daughter, its me, ur mom, im very much worried about you, missing u everyday, i never abandoned u!
Hi Beti, Main tumhari Maa hoon, Main tumharay baray main bohat pareshan hon aur tum ko her waqt yaad karti hoon, tum mujhay bohat yaad ati hoo, Main tum ko kabhi nahi bool sakti
Caso precise de mais alguma frase ou tradução me avise.

Para você conseguir encontrá-la acho melhor contactar ambas embaixadas, do Brasil e do Paquistão.O vice consul no Pak se chama Carlos, tenho certeza que irá ajudá-la.

Carlos Eduardo de Campos Armando Vice-Cônsul, Chefe do Setor ConsularVice Consul, Head of Consular & Visa Section Embaixada do Brasil - Embassy of Brazil 50 Ataturk Avenue - G-6/3 Islamabad, Pakistan tels: (9251) 227-9690 / 9691 fax:(9251) 282-3034 email:
brasemb_pk_cons@yahoo.com
Embassy of Pakistan, BrasíliaTel +55 61 3364 1632 / 1634Fax +55 61 3248 0246parepbrasilia@yahoo.com
Boa sorte Abraços

Carol vc mora no brasil,ou pakistan?
- Estou no Brasil. Mais por pouco tempo Inshallah!

Oi Carol,td bem, Recentemente descobri seu Blogger e o devorei!!!estou apaixonada por um paquistanês e aparentemente me corresponde,por várias vezes o questionei sobre suas intenções comigo,ele afirma que tem interesse em se casar comigo,faço diversas perguntas a ele mas algumas respostas nao ficam claras.gostaria de saber se vc pode me auxiliar em algumas dúvidas,pq algumas vezes penso em desistir,que é loucura e de repente encontro vc e vejo que dá certo!!!!hahahah,me animei!!!!nao aguento mais tanta olheira e noites mal dormidas...me dá uma luz,carolzinha,mas nao a do Paquistao que acaba toda hora!!kkkk.quero sua opinião sobre minha situação que é um pouco,ou melhor,muito diferente...Sou mais velha que ele e já fui casada,e a melhor parte..tenho dois filhos..Ele me fala para ir ao paquistão,casaremos e depois ele vem comigo morar no Brasil,como nao conheço a cultura dele acho isso bem estranho...ele diz que a família nao aceitaria e que ao vir para o Brasil diria que seria para realizar um trabalho, a famíla dele nao sabe e nem sonha que conversamos pela net,pela atitude dele o que vc pode me dizer,ele está me levando a sério...
- hehehehe no começo eu tb pensei em desistir, parecia muita loucura num?
Eu acho que seria muito difícil da família dele te aceitar (pelo o que vcoê disse ele te esconde), mas cada caso é um caso né? Você iria ao Pak? Também depende de quanto tempo de relacionamento vocês tem, pra ter confiança, pra você largar tudo por ele, acha que ele conseguiria um trabalho no Brasil?

Carol.....
Adoro seu blog tenho aprendido muito lá, gosto muito do seu jeito de falar de certas coisa e o fato de que você fala das coisas mais simples e que a gente sempre fica pensando como é mais não sabe como perguntar e não tem a quem perguntar.... e você conhece os dois lados.....sabe onde estão as diferenças.
Enfim....estou te enviando este email porque não aguento mais ficar longe do meu love e estou com planos de ir para o Paquistão, minha mãe esta enlouquecendo com isso, mas tudo bem, como você já esteve lá....peço que me ajude com alguma coisinha.Por enquanto tenho certeza que vão surgir outras depois....hehe.
Baseado no que você gastou para a viajem em geral, com detalhes.....Qual será o tamanho do prejuiso na minha conta bancaria??.....Please. Preciso ter uma noção e ter a opinião de uma mulher é muito melhor do que só fazer uma pesquisa.....hehe.
E como ando o seu relacionamento...você nunca mais postou nada sobre o assunto....espero que esteja tudo bem.
Desde já agradeço amiga....bjinhos

-Aqui esta tudo bem, nós dois estamos mtooo bem, graças a Deus, eu fiz curso de comissária e voltei para o Brasil para prestar algumas companhias que estavam vindo fazer seleção aqui, porem por causa da crise acabei perdendo a chance, pretendo sim voltar ao paquistão ainda esse ano, ate novembro acho, estou acertando alguns documentos aqui. Bom, o dolar esta caro o que vai fazer sua passagem ficar bem mais cara, por volta de uns 5 mil reais, dependo da onde vc for ficar e quanto tempo, se for hotel seria bacana ter uns 50 dolares por dia para comer tb, e o din din para as compras
Como a viagem eh longa e cara recomendo que vc fique mais de 15 dias. Qual cidade vc pretende ir e quando? veja bem a estação do ano se num vai estar mto quente, e se num eh ramadanme responda ai eu te ajudarei melhor .abraços

Então Carol, estarei indo para Lahore e o mais breve possivel.....estamos esperando uma resposta do visto do meu love que esta prevista para dia 7 deste mês e se ele não conseguir eu vou começar a organizar minha ida.E quando esta muito quente lá?? E faz quantos graus???
-BOm agora vai começar a esquentar, estão começando a primevera, creio que uns 30 graus, mas de noite ainda deve estar fresco, mas mesmo assim use roupas mais larguinhas, que cubram o quadril.

ola carolina, sou brasileira(gaucha) e estou fazendo faculde de design de moda todo semestre temos um tema como inspiraçao para realizarmos um desfile!Nosso tema deste semestre foi "casamento arabe" para isso tive de pesquizar muito pois nao sabia que existiam tantas diferenças em culturas resolvi que meu tema seria o casamento arabe mulçumano que ao meu ver é o mais bonito e o que mais me traz inspiração. Como ando pesquizando muuuuuito na internet artigos encontrei teu blog e vi que se casaste com um paquistanes e falou muitascoisas mesmo assim meu tema sao os rituais de casamentose puder tirar algumas duvidas que eu tenho para poder realizar meu trabalho de pesquiza melhor(ja que cada site diz uma coisa ou seja esta muito confuso pois em alguns dizem certas copisas em outros dizem ao contrario estou muito preucupada)responda meu email assim que puder este tambem é meu msn se quiser me adicionar seria de imensa gratidão por me ajudar! desde ja obrigada !
- Bacana teu trabalho, bom na verdade eu não me casei com um pak, mas sim em breve, o q tu vi sobre casamento foi de uma amiga minha q se casou com um paquistânes, bom agora não confunda heheheheh
Paquistão é sim um país muçulmano, assim como as filipinas, arabia saudita, e emirados. E cada pais tem sua tradição, por exemplo o casamento no pak eh mais parecido com o da india, porem eh muçulmano com contrato, na arabia saudida num se casa de vermelho e sim de branco. Ai dependendo do país que vc escolher ficará mais fácil para vc pesquisar,por isso vc deve ter encontrado contrições na pesquisa.

Oie Carol, bom você não me conhece, na verdade uma amiga minha conhece uma amiga sua.Que confusão.Então, deixa eu me apresentar. Sou estudante de jornalismo no M. e estou fazendo uma matéria sobre relacionamentos on-line e de casamentso inusitados.Em busca de possiveis fontes para a concepção da minha matéria, fiquei sabendo da sua história e o Paquistão.Para qual, gostaria de saber se você pode me conceder uma entrevista. E também de fotos suas da sua ida e um relato sobre a coragem que você teve nesse processo. A minha amiga também provavelmente entrará em contato com você, e assim dirá como chegou até você. Mas, já lhe envio as perguntas para que você possa pensar na nossa proposta.

Muito obrigada Carol, e parabéns pela coragem e pelo blog. Bjus
- Como conheceu o seu atual parceiro? Nos conhecemos pelo Orkut, tinhamos um amigo em comum, ele me adicionou e começamos a conversar, depois nos adicionamos no Msn.
- Já conheceu muitas pessoas pela internet? Chegou a se relacionar com alguém? Algumas, na verdade quando nosso relacionamento ficou mais sério e entrei em uma comunidade de pessoas que também amavam um paquistânes, e então nos encontramos, fizemos reuniões.
- Não tem medo de falsos perfis? Com certeza, nunca confio logo de cara, e demorou muito tempo até que eu confiasse totalmente nele, e além te teclar, nos vimos pela camera e conversamos pelo microfone, pra certeza que a pessoa era de verdade.
- O que te motivou a ir para outro país conhecer alguém com que só tem contato via internet? Foi o jeito diferente dele, super atencioso, me cativou.
- Você acredita nesse tipo de relacionamento vire casamento? Com certeza, noivos já estamos, iamos nos casar agora em Dezembro, porém a família dele pediu para que esperacemos um pouco mais. (pq somos mto novos e sem empregos estáveis)
- Como pretende se casar? Na tradição dele, e também em ambos religiosos. Gosto muito da tradição deles, as cores e os rituais.
- Você conhece alguns casos de casamentos inusitados? Diferentes? Pode nos relatar? Com certeza, conheço muitos casais que deram certo tendo a mesma situação que a nossa, começamos nosso relacionamento há 3 anos atrás, entçao fui bastante critiacada, mas depois muitos até mesmo os que me criticaram arrumaram alguém pela internet e hoje moram juntos, como o caso de um tio meu.
Se quiser pode tirar mais relatos do blog e as fotos disponiveis também.Obrigadadepois quero uma cópia do jornal hein?

Quando fomos escrever a matéria nos deparamos com um problema: não temos detalhes de como vc conheceu seu noivo (não sabemos nem ao certo o nome e a idade dele).Por isso queriamos te pedir para contar um pouco, com mais detalhes, de como foi que tudo aconteceu e de como está a relação de vcs hoje, já que vc está aqui no Brasil. Alias, até quando vc vai ficar aqui?Conte pra gente todo o processo de como conheceu ele, se vc usou aquelas dicas que vc dá no seu blog (pedir para ver a familia pela web, mandar carta no endereço que ele te deu, e outras), como a sua familia reagiu quando vc disse que ia viajar pro Paquistão e como a familia dele, com todos os costumes de lá, reagiu quando vc chegou. Se vc puder nos responder ficaremos muito agradecidas!
- Eu citei que agente se conheceu pelo orkut, depois pelo msn...em 2006, eu tinha 19 anos e ele 20 (hj tenho 22 e ele 23). Mora perto de Islamabad (capital)a primeira vez que eu fui ai pak foi em 2007/jan, estava frio, eu adorei, vi neve
bem, no começo meus pais ficaram chocados, mas depois viram ele na camera, conversaram com ele e ate hj gostam mto dele, aproveitam para treinar o ingles.Eu voltei pro brasil por razão de emprego que acabou num acontecendo por causa da crise (companhia aerea), então pretendo retornar ao paquistao ainda esse ano, por volta de outubro, estou resolvendo aqui uns documentos. Nosso relacionamento esta otimo, a apesar da saudade, estou bastante deprimida com isso, =( tenho tentado me distrair estudando ingles e espanhol, relacionamento a distancia nunca eh facil, tem q ser mtoooooooooo paciente
da vontade as vezes de entrar na tela do pc aff.. tem dia que parece que eu nm vou aguentar.. mas tem q ser paciente..
Sim eu usei todas as dicas que eu dei no blog hehehe mandei a carta, e liguei para mae para dizer que eu estava indo ahuahuahahasempre com um pezinho atras ne? mas graças a Deus deu tudo certo, mas mta gente que se encontra fora da net num tem a mesma sorte
A familia dele ficou bem chocada, num tinham acreditado que eu iria mesmo, fui mtooo bem recebida, me trataram como uma filha, e ate choraram quando eu voltei para o brasil.
Sobre a cultura eu ja conhecia, pq estudei bastante, mas foi um choque, o pais eh pobre, parece uns seculos atras do tempo, as comidas são diferentes, os trajes, tudoooo, mas eu me diverti com tudo isso! huahahuaua

6 comments:

Annah said...

Nossa, com essa jornalista me veio umas perguntas cheretas pra não dizer audaciosa ou mesmo invasiva hehehe
Uma delas.. lá vai, se não quiser não responde táh manda eu toma naquele lugar (latinha de coca com canudinho) hauhsuahsa
Mas sua primeira viajem foi com 20 anos, quem mantém os custos das viajens? vc já juntava grana pra ir ver ele...? seus pais bancavam...? ele te ajudou...? vc já se mantinha financeiramente?
Eu até entendo a parte emotiva dessas relações mas as econômicas e de custeios não entendo.
Me explica como foi no lado financeiro pra vc?
Se quizer pode me mandar praquele lugar (bréjo) a qualquer momento hehehehe

Um besito mi cariño Uma Boa semana :)

Mel said...

Hum,que triste hostoria dessa brasileira que o mrido levou a filha,estando la dificilmente ela conegue a menina d evolta,fiquei muito triste,.
E Carol,soh uma correcao, Filipinas eh um pais de maioria populacao catolica,apesar de ter muitos muculmanos como no Brasil.

Carol by Carol said...

Annah- eu sempre juntei dinheiro, deixava de comer na facu para ir para os USA, o que acabou num rolando, anos de poupança, freelancer e ajudinha dos papis =D , na segunda vez eu ja trabalhava e juntei todo o meu dinheiro pra ir =D
hauhauahuahuahua

Mel- Opa MEl vlw! a maioria dos filipinos que eu conheço sao muçulmanos, mas o pais eh maioria catolico mesmo, obrigada

Annah said...

Legal Carol, interessante isso.
É importante que as pessoas tenham consciência de que é um relacionamento caro.
O amor pode estar aí pelo mundo sim, mas o certo é buscar o que temos condições de alcançar com nossos esforços.
Adorei saber que vc fez o curso de comissária quando terminar meu curso de inglês pretendo investir nisto tb. Aí vou te expicular um montão. hehehe
Beijos

Priscilla said...

Olá Carol!!! Boa tarde!!! Me chamo Priscilla e estava aqui na internet pesquisando sobre religião islam, casamentos muçulmanos e acabei achando seu Blog. Fiquei curiosa e li varios comentarios e perguntas tambem. Enfim acabei de ler uma estória parecida com o que estou passando agora. Faz pouco tempo que conheci um muçulmano aqui na internet, reside em Bursa - Turquia, e o pouco tempo que nos conhecemos ele já fala em me conhecer pessoalmente e casar comigo. Penso estar me relacionando com alguem muito carente, mas percebo que estou gostando dele. O prolema maior é que já fui casada e tenho 2 filhos deste casamento. Ele sae disso e diz que não podemos morar na Turquia pois os pais deles não me aceitariam jamais nessa situação. Mas que ele me assumiria e assumiria meus filhos, casaríamos e moraríamos nos EUA, mas ele diz que homem muslin só casa se for com mulher muslin. Será que estou sendo enganada?

Noelma said...

carol
muito legal seu blog,também conheci um rapaz do afeganistão,eles realmente são muito romanticos,ele diz que vem ao brasil pra gente casar,acho que não é tão facil como ele deseja,eu sendo catolica e ele afegão de religioes diferente podemos casar na igrje catolica?
estou gostando muito dele,acordo de 2hs da madrugada pra falar com ele pelo msn e web can,lá é na hora que ele chega para trabalhar,na MTN tele comunicações em Cabul.Eu amo muito ele,pelo carinho que tem comigo
será que tem futuro isso?
abraços
Noelma

Followers

Search This Blog

Loading...