Thursday, 23 April 2009

Curiosidades e Duvidas

Site para quem queira saber mais sobre o Islam : http://www.religiaodedeus.net/observacoes.htm

Obrigada pelo Link, sim eu sei que é isso mesmo, existem alguns desentendimentos e meu amore suou para me convencer sobre casamento, bater, direitos da mulher. Uma vezes fui a uma mesquita o q so piorou a situação, o Sheik era mto machista e preconceituoso, mas na pratica, no pak foi q o preconceito caiu, e hj respeito a religião. Acho homens q batem em mulhers, traição, machista, feminista, existem em qq lugar, pais, ou religiao.

Amiga quero saber se eles fazem de jeito mesmo ou se é só fachada???É bom demais pra ser verdade.....rsrs
Num eh fachada num, claro que toda regra tem sua execao, mas me senti mto bem, abrem a porta do carro, carregam suas coisas, me senti amada e querida, acho q isso ja responde tudo.

Não sei se vc tem essa dificuldade, mas o sotaque é diferente e tem coisas q não compreendo
No começo sim, mas agora nem sinto que ele tem sotaque algum eheheheh, leva tempo vcs se entendem, mta calma nessa hora, faz parte ne?

Vc fala ou entendo alguma coisa em Urdu? nahi! nem, entendo uns 10% e so! eh dificilllll parace q eles brigam ao falar urdu ahauhauaha, so sei algumas frases, contar ate 3, coisas romanticas hauahuahaua, decoreba mesmo

Na verdade eu queria algum tradutor urdu- english para tentar entender os scraps dele do Orkut, principalmente das mulheres..
Vixe, assim num tenho, as sabe como eu fiz? fiz outros amigos, ou namorados de amigas, ou amigos dele te tradutor hehehehe eles me ajudavam :P

Agente tb sofre por causa do fuso :( ohhh coisa ruim, 7,8 até9 horas... Eu li seu tópico de vistos, mas assim, se porrr acaso um diaaa a gte se case, ele pode ser cidadão brasileiro da mesma forma q eu cidadã paquistã, certo?
Vc poderá tirar a cidadania paquistanesa, ele porem terá um visto permanente, e terá q renovar a cada 5 anos, ou mais num sei ao certo... mas poderá ter rg (extrangeiro).

Vc mora em Lahore, ne? Vc trabalha aí? Vc é curitibana (pelo “guriaa”)?
Eu fiquei em Islamabad e Rawalpindi, ainda num fui para Lahore, estou no brasil. cuidando da saude e guardando din din. moro em sampa, mas tenho um sotaque sei la da onde, eh uma mistureba hauhahauhauhauah assim como no ingles, meio americano, meio britanico e meio pak ahuahauhaa, meu portugues eh zuado, meio paulista, caipira, carioca, so sul e baiano.,.. vixe vc num tem noção ahuahauhha me divirto.

O que eu queria saber é, se eu vou precisar comprovar renda pra poder viajar pra lá, ou apresentar cartão de crédito, estas coisas...
Não precisa não, é só preecher a ficha, pagar a taxa de 50,00 e enviar para a Embaixada em Brasília, em 3 dias fica pronto e vc pede para a DHL retirar para você. è somente necessário tomar a vacina amarela 10 dias antes pelo menos.

Como faço pra converter nossa moeda pra deles? como faço esta conta? me parece um bicho de sete cabeças hehehehe
Mas isso é fácil relaxa, compre dolares ou euros aqui que você troca lá. Cada euro vale 100 rupias, dolar=78, real=36pore exemplo vc levar 100 dolares terá 7800 rupias.

Gostaria de saber se ha 2 formas de Urdu? Porque as vezes vejo nahim, naheem, nahi, acha, mas sei que o alfabeto que eles usam eh o mesmo dos arabes...
Isso mesmo, na verdade o alfabeto deles eh um so, o arabe, mas para teclar, falar com amigos e tal se usa nessa forma que voce citou, cada um escreve como acha que se procuncia.. e por isso ha tantas formas ou variacoes: Naveed- Navid, Nahim-Naheen, etc...

5 comments:

Vivi said...

Carol! Vou ao Paquistão pela primeira vez em julho. Que tipo de roupa eu levo pra lá? Vai ser Verão e sei que roupas decotadas nao devem ser usadas. Mas camisetinhas normais podem ser usadas? Calça jeans? Saias longas?
Muito obrigada! Abraços

Carol by Carol said...

OI vivi, vc advinhou.. hehehe esse era meu topico hj, aguarde hj de tarde isso sera publicado

elenzinha said...

Ola Carol, meu nome é Elen vi sua historia de amorcom o paquistanês e achei linda,estou namorando virtualmente um mulçumano ele é de Lahore, tenho medo acho q estou pirando, a cultura é muito diferente as vezes acho que nao vai dar certo, ele disse q querer casar comigo e esta aprendendo portugues e estou ensinando ele e ele estuda muito o nosso idioma, ele disse q vem daqui a 6 meses, devo acreditar e esperar? ele jurou por Deus e pela mae que já faleuceu q esta falando a verdade q me ama e vem casar comigo, falamos sempre pela n et e quando nao estou online ele liga p/ meu celular, tenho medo pis o país dele tem muito terrorismo, como vou saber q ele nao é um terrorista? ele disse q deixaria tudo no paquistao p/ morar comigo aqui no brasil e deixa bem claro que quer casar na igreja e no civil, será q o que ele quer nao é apenas a cidadania brasileira? ele é muito bonito e disse q é de familia rica, tenho medo de me envolver com estrangeiro. Por favor Carolzinha me diga se os muçulmanos realmente tem palavra ou se são como a maioria dos homens brasileiros que mentem e iludem as mulheres, eles realmentem levam a sério o namoro virtual? Estou me envolvendo com ele, ele é muito carinhoso, um verdadeiro lord se preoculpa muito comigo e se declara varias vezes... O q devo fazer... desde já obrigada pela atenção... bjinhos

raysa said...

É eu tambem quero saber se eles realmente cumprem com a palavra!porque eu achei eles muito estranhos eles nao falam de namoro falam logo de casamento axei isso muito paressado assusta até!!hauhauha
e quanto a condiçao financeira deles carol,como é??
é parecido coma a india ou eles sao muitos ricos ou sao muito pobres??
tipo tem shopping no paquistao?cinema?

Carol by Carol said...

Elenzinha- me manda um e-mail para agente conversar melhor, entao todo caso, hehe cada caso eh um caso
eh dificil saber
so o tempo vai dizer se ele eh verdadeiro ou num

Raysa- depende, mas a moeda de la eh baixa entao provavelmente eles ganham bem menos que nos, se comparar
tem shop sim,mtas lojas, cinemas, especialmente em Lahore

Followers

Search This Blog

Loading...