Tuesday 28 April 2009

Urduuuuuuuuuuuuuuuuu

Estava eu, desocupada, vendo o site http://www.urduword.com/ e descobri varias coisas otimasssssssss! Veja:


English Roman Urdu
Hello - Aadaab
How are you? (to man) - Aap kesay hein?
How are you? (gender neutral) - Aap ka kiya haal hay?
I am fine - Mein theek hoon.
What is your name? - Aap ka kiya naam hay?
My name is _______. - Meraa naam _______ hay.
Thanks - Shukriya.
Bye - Khuda hafiz.
How - kesay
What - kiya
When - kab
Where - kahaan
Who - kon
Why - kiyoon

Escrever em minhoquinhas:
وقاص
کیدل
Traducao Urdu- English, English-Urdu, Urdu em minhoquinha e Urdu escrito em tipo romano =D
(Veja no topo da foto ao lado direito)

Word of the Day
UrduWord.com features a different English-Urdu translation every day
English: Worship
Roman Urdu: puja
Both- Dono
House- Rahaaish gah
Play- khelna
Difficult- mushkil
And- Aor

7 comments:

Anonymous said...

Oi, se vc quiser aprender mais sobre Urdu, dá uma olhada nesse site, me ajudou muito!
http://www.masteranylanguage.com

Iseedeadpeople said...

Que legal, Carol!
Vc tah aprendendo as minhoquinhas?


Minha dica eh p quem quer aprender hindi ou arabe. Tem esse site aqui, q eh uma mistura de Orkut com curso de idiomas. Cada idioma tem 4 modulos, desde iniciante ateh avancado, vc escolhe em qual quer entrar.

www.livemocha.com

PS: tbm tem ingles, portugues (brasileiro e de portugal), frances, espanhol, italiano, japones, polones, enfim , tem uns 20 idiomas e vc pode entrar em qtos modulos quiser (eu to no de hindi e de polones).
Quem entrar e quiser me add, meu nick eh "shalalv" !

Everyn Palhares said...

Arrasou flor...Acho q vou precisar bastante hehehe..Bjusss

Ana said...

Aadaab Carolzita!!!
Aap ka kiya haal hay?
Mein theek hoon...
Shukriya
heheheh Carol!!!É tri bom quando agente acha uns sites "mão na roda" néh Outro dia achei um site que da curso gratuito de vários idiomas tbm, nossa saltei pulos de feliz, porque até os exercícios de listen tem nele.
Bom, eu ando meio afastada não estranhe é a vida corrida mesmo hehehe Estou viva\O/ a gripe aviária (que vem vom avião) ainda não chegou por essas bandas haushausha
Um Beijo Loguinho me estabilizo e venho te encher os pacová hehehehe
Um Abraço bem graaande
BKhuda hafiz.

said...

Nossa, mto mto mto boa essa dica! Arrasou!

To precisando mto dar uma checada nesses sites... rs

Thamara ツ said...

Tbm to nas aulas de hindi do livemocha..

esse site do urdu lessons éh mt bom mesmo.. e tb ja me salvos d+ hehehhehehe...

Marina said...

aiii isso ´ta mais difícil que árabe

Followers

Search This Blog