Monday 5 January 2009

Terremoto

Minha unica experiencia com terremoto foi em Sampa ano passado, foi um pequeno tremor decorrido de outro pais, mas me deixou bastante aterrorizada.
Semana retrasada teve um terremoto proximo a Peshawar(fronteira com Afeganistao), mas pouco se sentiu por aqui, eu pessoalmente num tinti nada.
De sabado para domingo agora, estamos eu e meu amore assistindo um filme, que por sinal eh uma porcaria ( An America Carol) quando ele deu um pulo da cama e me disse que era um terremoto, eu num senti a cama tremer, mas ele como esta acostumado sabe diferenciar. Eu fiquei desesperada e comecei a chorar de panico...
Ele mandou eu vestir uma jaqueta e descemos do predio... ninguem havia saido... nem o seguranca estava aqui na frente... eram 1:30 da manha... alguns estavam durmindo e como num foi forte poucos notaram. La pelas 2 horas, eu mais calma, voltamos para casa e colocamos no noticiario, foi um tremor na Indonesia, Afeganistao, etc.. aqui no Pak foi sentindo em Islamabad, Taxila, Lahore e Peshawar. Foi forte, li que chegou a desabar um predio na Indonesia, cerca de 6.2 na escala, Ja qui foi cerca de 5.8 bem forte tambem, mas somente lugares mais afastados sentiram.
Nem preciso dizer como anda dificil para durmir... morro de medo...
Ontem eu estava realmente nervosa, e houve outro tremor, la pelas 4 da manha, eu estava com os olhos regalados e sentir um tremendo chaqualhao que tremeu a cama, tv, janela... ja logo comecei o drama e acordei ele... ele disse num ter sentido nada..
Sera que estou louca? Mas hj de manha ele me disse que sentiu, so num quis me dizer para que eu num ficasse com medo..
Agora sempre pergunto, esta tremendo? Ou sou eu quem esta tremendo?
e ele responde eh vc Carol hehehe, ou diz eh seu coracao batendo hehehehe
Estou em estado de alerta, qualquer tremedinha... ja saio correndo

6 comments:

Gab's said...

haha tadinha da minha prima.
ouviu-se falar desse terremoto por aqui. parece que foi na indonésia e houve risco de tsunami. mas nada aconteceu pois o epicentro foi a só 10m de profundidade. ai que meda!

Everyn Palhares said...

AFFFFFFFFFFFF...nem me fale essas coisas pq eu ando até sonhando com cataclismas..Medaaaaaaaaa..essa noite mesmo sonhei q eu estava num predio bem alto (acho q em Fortaleza...(???)e de repente, do nada foi tudo tomado pela água..Era um mega tsunami de proporções gigantescas e mundiais hahahaha..Acho q to vendo mto Discovery Channel hahahahaha...Cada uma!!!

Mas imagino seu pavor flor, pq aí jah aconteceu uma vez e foi mtooo feio neh...=(..DEUS PROTEJA TODOS VCS...!!!

Marina said...

gostei do visual novo do blog!!! aii que medo deve dar mesmo, qdo tremeu SP ano passado eu saí correndo do prédio tb, engraçado que na hora eu sabia que era terremoto!

Mas fica tranquila, que só Deus sabe de nosso destino e estas coisas naturais não dá pra prever mesmo... o negócio é ficar alerta, mas sem pânico, senão vc não vive mesmo... mas saiba que tremores acontecem todos os dias, pequenos ou mais fortes, e são raros os que cuasam destruição em massa. Então relax!
beijos!!

Xuxu said...

Carol, eu m elembro que na época da tsunami foi sentindo até a Índia, mas deve ter causado tremores aí no Paquistão também. O que eles falam sobre a tsunami?

Iseedeadpeople said...

Eu tenho curiosidade de saber como é um "terremotozinho" ;)

Como disse a Marina, terremotos altamente destrutivos são muito raros, então , nada de pânico!

Bjkas!

Carol said...

Obrigada meninas
acho q foi 10 km, mas eh foda
vlw marina fiquei mais calma
O que eles falam sobre a tsunami? falam que foi uma coisa desastrosa, mto triste, e se num me engano foi quase na mesma epoca dos tremores em Caximira

Followers

Search This Blog