Sunday 31 May 2009

Tour pelo Paquistao- Islamabad















Shopping at Ayesha's, Jinnah Super, just a few minutes from Blue Area. This is one of the luxurious malls in Pakistan.








Sei que pode ficar um pouquinho chato muitos videos, mas acho que assim eh mais facil para ter uma idea geral de Islamabad.. ai que saudade

Islamabad ou Islamabadeاسلاماباد, com 805 000 habitantes (censo 1998) , é a capital do Paquistão e localiza-se no nordeste do país, no interior do Território da Capital Islamabad — embora a área faça historicamente parte da região do Punjab.
Foi planejada assim como Brasilia, e que alias a lembra muito. Rawalpindi eh colada em Islambad, muita gente confude as duas, mas pelas ruas, limpeza, organizacao ja da pra saber aonde se esta hehehe. Islamabad tem casas lindas, avenidas amplas, bastante arvores e cercada de montanhas. Possue tambem uma das maiores mesquistas do mundo Faisal Mosque, que foi um presente da Arabia Saudita, vale muito a pena ir visita-la, como eu ja disse, de noite ela possui uma iluminacao linda.
Outra atracao bacana, depois de Murreee eh claro, Daman e Koh, que tem uma vista priveligiada da cidade. Lugar bacana para se visitar para compras eh o Jinnah Super, tem restaurantes bons e os precos razoaveis.
Rawalpindi eh uma cidade mais simples, mais para compras, porque em Islamabad os precos sao mais altos. Se em Rawalpindi recomendo visitar o Jinnah Park e comer no MC e ir ao cinema.

=( I wish I was there

3 comments:

Unknown said...

Lindo lugares.(o Gopal no penultimo vídeo hahaha)
O Paquistão tem mt o que mostrar,
na cultura, na religião (nao fundamentalista), artisticamente etc. É uma pena que tão próximo a Islamabad existe um povo que está passando por momentos terríveis, de miséria e terror com os talebans. Espero que o país consiga afastar esses fundamentalistas, parar com a corrupção, para poder encontrar estabilidade.

Carol said...

Josiane, parabens pelas suas palavras, voce se expressa muito bem! Concordo com certeza =)


esse segundo video sempre me emociona muito, amo as musicas, nossa, percebi que sei quando eh a independencia do pak e nao sei quando foi a do brasil hauahuahua eita como sou patriota

Fabis said...

Oiiiee!! Menina, descobri o seu blog já faz um mês, estava procurando algo sobre enviar cartas para o pak... Fiquei surpresa em ver q vc tbém tem um amor no pak.. Ah q linda estória a sua... Eu sou do Rio e me relaciono com um pak já faz um ano, mas eu me apaixonei por ele esse ano e estou me encantando cada vez mais, impossível resistir... Pretendo encontrá-lo na Inglaterra em 1 ano, mas eu vi q vc foi ao pak e isso me deu várias novas idéias.. hahah. A única dificuldade entre nós, nem é a distância e sim a religião, não sabemos se a família dele me aceitaria, pois sou mto Cristã, absolutamente Cristã... rsrs.. Bem, pretendo visitar o seu blog mtas outras vezes.. Please, me responde uma coisinha, qndo o seu amor te envia cartas, ele põe alguma outra informação além do seu endereço no envelope??? to com medo de num receber a cartinha do meu baby =/
Obrigada Carol e bejitos pra vc, estou torcendo por vcs.. volto aqui para ver minha resposta heim.. rsrs
Fica com Deus.. kisses *\(^-^)/*

Followers

Blog Archive

Search This Blog