Tuesday 23 June 2009

Nota

Quer agente queira, quer nao queira, essa eh a imagem que as pessoas tem do paquistao e de muitos paises islamicos, coloquei posts sobre dubai mostrando como eh moderno e um exemplo para ate o Qatar, coloquei videos sobre a verdade sobre o pak aonde mostra lugares lindos, cultura e historia dos budas, taxila, forte de lahore, eh otimo.
E ha um certo tempo tenho tentado mostrado mostrar os dois lados, o lado mais tradicional e o lado moderno, o paquistao eh assim, um mix geral.
O texto sobre violencia em mulheres no paquistao, mostra a visao de uma pessoa, assim como a de muitas. Eu tenho outros temas para falar inclusive um deles eh: o que eu aprendi com os muculmanos, meus micos, primeira vez que fui ao pak, sobre as cidades e pontos turisticos, curiosidades, etc.. mas eh pra mim esta sendo um pouco dificil falar de algumas coisas pessoais no momento, queria logo voltar pra la e fazer varios videos, falar de coisas novas, no meu caderninho ha um monteee de temas, mas me falta inspiracao, entao quando estou no trabalho tenho procurado mais noticias sobre o pak e divido com voces, cappice?


Ja havia convidado algumas pessoas para falar do paquistao, mas somente a Maria e a Cintia me responderam. Todas as pessoas que me escrevem perguntando sobre o pak e dizendo que vao ao pak e as convido para mandar fotos e relatos de como foram, e os aguardo. Como o numero de brasileiras que vao ao pak eh pequeno fica realmente estreito, e nao tenho amizade com nenhuma paquistanesa, eu tinha, mas achei elas meio blah heheheehe sorry me, mas elas sao meio invejosas, mas com certeza um dia terei mais coisas, entrevistas que iriei pessoalmente fazer =) sem dizer os videos que estou loca pra fazer ...



Fotos de familias tradicionais do Paquistao, vem o contraste, alguns de jeans, outras se cobrindo com duppatas, mas jovens somente com duppata nos ombros.. homens de terno, meninos de roupas ocidentais.. mix pak.

2 comments:

Marina said...

Carol, todo mundo adora seu blog, aliás, no wordpress eu vejo os links e o seu é um dos que dá mais entrada no meu blog e tb um dos mais clicados todos os dias.

Sei que tem horas que a gente não tem aquela mega história pra contar, mas vc já mostrou mto do Paquistão q eu nem fazia idéia de conhecer. O que falei no outro post é puramente sobre os fatos sobre islã e muçulmanos, que estavam me dando uma impressão errada em alguns textos aqui.

Por exemplo, tem uma cristã evangelica, daquelas missionárias, que fez um blog falando altas baboseiras do Egito - lógicoooo pq será né - e é um ponto de vista? Sim, mas não acho que vale a pena ser republicado, pq é mto focado na visão dela de mundo e "salvação"... esse texto das mulheres não dá nem pra saber de onde veio aquilo, se a tal pessoa realmente foi pro Paquistão pq não diz a fonte... então é bom ter cuidado, só isso que quis dizer antes... Como eu sou jornalista tenho mania de checar fontes, até email daqueles que falam de produtos que fazem mal, eu ligo nos institutos que postam pra saber se é verdade... geralmente é tudo mentira, invenção de internet.

Carol said...

Para saber a fonte eh so clicar no titulo.. eu sei Marina, mas gosto de publicar opnioes diversas. Com certeza essa pessoa nao foi ao pak, da pra sentir pelo texto dela, mas essa foi a intecao, pq por exemplo o que eu ja ouvi falar que ele era homem bomba num tem nem como contar... eh a visao que as pessoas tem, infelizmente, assim como voce relatou sobre essa moca que eh evangelica, existem muitos extremistas em qualquer religiao, eu mesma ja fui bemmmmm braba hehehehe nossa discutia muito com ele, ate que agente foi amadurecendo se conhecendo e se aceitando, num aceito tudo na religiao dele, nao entendo tudo, assim mesmo ele. Nos dois fizemos a opcao de nao nos converter e vamos tentar levar um relacionamento assim, mas so tempo dira se vai dar certo, hoje eu estou mais tolerante e respeito mais o Islam, li e vi que nao eh somente o que a midia mostra, mas foi algo que nao me tocou, mantive minha fe.

Followers

Blog Archive

Search This Blog