Thursday 10 September 2009

Paquistão adota E10




governo paquistanês adotou a mistura de 10% do etanol na gasolina (E10) para a cidade de Karachi, a segunda maior do país. Com a medida, o Paquistão pretende incentivar a produção de etanol de cana-de-açúcar e diminuir a importação de combustíveis fósseis.
A introdução da mistura ficará sob responsabilidade da estatal de petróleo Pakistan State Oil (OSP). Segundo o diretor da empresa, Irfan Qureshi, o governo deverá economizar anualmente entre US$ 100 milhões e US$ 130 milhões em importação de petróleo.
O Paquistão produz hoje cerca de 400 mil t/ano de etanol, volume que tende a aumentar após a adoção da medida em Karachi. Para atender a essa demanda no futuro, o ministro da Privatização do Petróleo e Recursos Naturais, Syed Naveed Qamar, disse que o governo dará incentivos fiscais aos produtores agrícolas que cultivam a cana-de-açúcar no país.
As informações são do jornal paquistanês The News Internacional

2 comments:

Anonymous said...

GO, PAKISTAN, GO! =D

Unknown said...

Olá, meu nome é Lorena Soares Kuhn, e eu moro no Brasil, em Santa maria, que fica no estado do Rio Grande Do Sul. Tenho 13 anos e estudo no colegio militar de santa maria. Minha professora passou um trabalho que era relatar a vida em Paquistão, então eu queria manter contato com você, assim, seria mais uma fonte de estudo, um relato pessoal. Se voce compreender bem, adoraria que me ajudasse a compreender, porque por mim, o Paquistão é um país pobre e sem nenhuma coisa "chamativa" para "irmos até aí", intende?
Bom, deixarei meu msn: lorenasoareskuhn@hotmail.com

Se quiser me ajudar, é só responder no blog, pois vou ficar visitando-o todos os dias para ver se consigo informações importanter pra constituir meu trabalho.
Um abraço e até logo!
(meu e-mail: lorenasoareskuhn@ibest.com.br

Followers

Blog Archive

Search This Blog