Tuesday 13 October 2009

Obama e seu prêmio de merda!

k entre nós..
Obama mereceu ou não o prêmio Nobel pela paz?
Não sou ninguém para julgar, massss esse é o meu blog e o digo o que eu quero auhauahuahua

Não mereceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
está longe de merecer algo que premie a paz que ele causa!!!!!!! Que paz?
AH sim, aquela que ele manda mais 13 mil soldados para o Afeganistão? Que mata um monte de gente.. uns talebans aqui, centenas de inocenentes ali???
Quanta hipocrisia mundo!!!!!
Abram os olhos povo Americano!

Uma pergunta: Quando o Lula estava se candidatando alguém perguntou o que ele iria fazer com o Afeganistão? Ou Iraque? Ou Paquistão?
Claro que não!
Então porque é que o Obama e o povo Americano tem que ficar metendo o bedelho aonde não foram chamados? E pior ainda, piorandoooo tudo?????? Se acham os donos do mundo!
Esse premio Nobel ainda está entalado na minha garganta!


Achei uma opinião bacana nesse blog:
Em um mundo onde os criminosos de guerra como Tony Blair são recompensados e os que se opõem a criminosos de guerra, como o atirador de sapatos iraquiano Muntadhar-Zeidi, são presos e torturados, recebemos sem qualquer surpresa o anúncio que que um criminoso de guerra - Barack Hussein Obama - foi recompensado pelo seu deserviço de derramamento de sangue com o Prémio Nobel da Paz.

Obama galantemente prometeu a "mudança" de guerras ilegais do regime de Bush e um retorno à diplomacia em vez do poder bélico ao lidar com o Irã, mas ao invés tem perpetuado as guerras ilegais no Afeganistão e no Iraque, enquanto expande outra no Paquistão e tornando-se beligerante em relação ao Irã.

Como na mente de qualquer pessoa tal comportamento pode representar um passo rumo à paz? Obama não fez nada para desmantelar a extensa rede de mais de 700 bases militares americanas em todo o mundo.

Em vez de chegar a um entendimento com o Irã sobre seu programa nuclear, Obama lê alegremente de seu fiel teleprompter e elabora o embuste de que a instalação nuclear iraniana em Qom era um segredo maligno que os iranianos haviam escondido da América, como parte de uma agenda clandestina para construir armas nucleares. Na realidade, o Irã seguiu precisamente as orientações estabelecidas pela AIEA sobre quando relatar a instalação, e os EUA sabiam sobre ela durante vários anos.

A habilidosa propaganda de Obama ao expressar seu choque com a "descoberta" da planta nuclear foi digna de um Oscar, mas não um Prêmio Nobel da Paz, uma vez que a fraude aumentou o risco de sanções ao Irã, o que vai apenas acelerar o caminho para a guerra.

Obedientemente fazendo sua parte nesta farsa, Obama estava imitando as táticas que George W. Bush usou ao vender o ataque ao Iraque.
Como Paul Craig Roberts escreveu: "Ao acusar o Irã de ter um programa de armas nucleares secreto e exigindo que o Irã "confesse" sobre o programa inexistente, acrescentando que ele não descarta um ataque militar ao Irã, Obama imita o desacreditado regime de Bush ao usar as inexistentes "armas de destruição em massa" para invadir o Iraque."

O fato de Obama lançar-se no papel do falcão da guerra, em um esforço para fazer propaganda de beligerância em relação ao Irã, desacredita completamente a alegação do presidente do Comité Nobel Thorbjoern Jagland que Obama "foi uma pessoa chave para importantes iniciativas no âmbito da ONU para o desarmamento nuclear e para a definição de uma agenda completamente nova para o mundo muçulmano e as relações Leste-Oeste".

A habilidades teatrais de Obama em frente a um teleprompter e sua astuta retórica sobre a paz e diplomacia podem parecer boas na superfície, mas a realidade do que ele realmente fez para promover a agenda do PNAC (Projeto para o Novo Século Americano) para uma guerra sem fim realça o porque que a atribuição do Nobel da Paz é um piada de mau gosto.
Se Obama tinha a intenção de trazer a paz ao mundo, então por que os primeiros convites para o seu gabinete foram para falcões de guerra neo-liberais com histórico de apoio ao aventureirismo militar?

Se Obama é um grande pacifista, então porque é que ele enviou 21.000 soldados adicionais para o Afeganistão, com ao menos dezenas de milhares de tropas a caminho?
Se Obama planeja retirar as tropas americanas do Iraque e trazer a paz para a região, então por que ele deu para trás em sua promessa e garantiu que dezenas de milhares de soldados americanos permanecerão no país?

Se Obama é tão merecedor de ser reconhecido por seus esforços em prol da paz, então por que ele intensificou os ataques da era de Bush com mísseis teleguiados no Afeganistão e no Paquistão, que mataram e feriram inúmeros civis inocentes?

Se Obama está tão interessado em promover a paz, então porque é que ele protege dos tribunais os criminosos de guerra que tenham violado as Convenções de Genebra?

Além dos chavões sem sentido ditos por seus esnobes companheiros elitistas, a verdadeira graça de Obama receber o prêmio foi ilustrado por apenas um par de indivíduos que a mídia corporativa se atreveu a citar.

Issam al-Khazraji, um trabalhador de Bagdá, disse à Reuters: "Ele não merece esse prêmio. Todos esses problemas - Iraque, Afeganistão - não foram resolvidos - O homem da "mudança" não mudou nada. "

"Liaqat Baluch, líder do Jamaat-e-Islami, um partido conservador religioso do Paquistão, descreveu o prêmio como "uma piada embaraçosa".

"Ao implementar o seu plano de continuação da guerra, Obama irá completar o trabalho de Bush e sua panelinha militarista", escreve o autor Chris Floyd, e ao fazê-lo envia "um fluxo aparentemente infindável de tropas americanas para morrer - e, em números ainda maiores, matar - em uma ação criminosa que tem ajudado a levar nosso país à falência, enquanto envia ondas de instabilidade e de extremismo violento ao redor do mundo. O grupo irá encher ainda mais a fossa de corrupção e exploração de guerras que já alcança níveis de proporções históricas e globais".

Floyd encapsula perfeitamente o porque que Nobel de Obama prêmio Nobel da Paz a Obama é uma farsa repugnante, um insulto para aqueles que realmente lutam pela paz no mundo, e apenas um outro lembrete de que o Prêmio Nobel da Paz representa pouco mais do que um bando de elitistas boçais que conferem prêmios uns aos outros para que eles possam posar como salvadores globais para o público, quando na realidade eles não passam em sua maioria um bando de vigaristas e enganadores.

4 comments:

"Tah" said...

Era questão de tempo para ele colocar as manguinhas de fora... esse mito que fizeram em volta dele só pq ele é negro nunca me enganou...

Tenho um palavra para definir isso tudo........

Nojo...

É isso que sinto quando vejo esses liders de paises de desenvolvidos só fazendo uma merda atras da outra,sem se importar com a baixa de pessoas inocentes.

Mariachiquinha said...

Pois é... poderia começar dizendo que foi um pouco precipitada a premiação ao Obama e terminar dizendo, ridículo.

Esse texto postado no seu blo, vou repassar para os meus alunos. Valeu.

Priscila Figueiredo Quach said...

Uma coisa é certa. A merda de Bush já foi feita e não é tão simples quanto pasrece terminar uma guerra, na verdadee muito mais dificil que começar uma. Veja o exemplo de Angola quando os portugueses resolveram sair do país um dia sem mais nem menos. Anos de guerra civil ainda mais sangrenta.

Unknown said...

Mto interessante esse texto k vc postou. Tb axei um pc estranho, no mínimo, atribuir um prémio desses pra alguém k não fez mudança nenhuma, nem sequer conseguiu encerrar Guantanamo, e pelos vistos recusou receber o Dalai Lama (ideologias e religiões à parte, axo k se ker dialogar deve fazê-lo com todos e não só com kem lhe interessa)... Será k não havia mais ninguém a quem dar o prémio? :-S

Followers

Blog Archive

Search This Blog