Saturday 17 January 2009

Falta de luz

Um dos grandes problemas do Paquistao ultimamente eh a falta constante de luz e algumas vezes de agua.
Todos os dias em determinados horarios a luz se vai, e muitas vezes no auge das vendas, e ainda fica mais triste aos sabados e domingos quando as familias saem para comprinhas.
Para contornar a situacao os donos das lojas e restaurantes colocaram geradores nas entradas dos estabelecimentos, mas o aumenta o problema da poluicao sonora que fica um buzzz buzz horrivel, e aumenta a gritaria do povao: compre isso, compre aquilo.

Por falar, em falta de iluminacao, isso eh como uma lenda nas estradas aqui. As estradas sao totalmente escuras, esburacas, sujas e so sao iluminadas pelos carros. Por isso ontem eu quase tive um ataque ao sair de casa, estava escuro e chovendo aiiiiiiiiiiiiiiiii foi pessimo porque os tiozinhos dos taxis correm a valerrrrr

O pior da falta de luz, imagino eu, sao para as pessoas que dependem de internet para se cominicarem com seus amores a distancia, tem que ter muita paciencia..

Algumas areas mais "nobres" e areas militares como em Taxila, raramente evidenciam falta de luz. Aqui em Bahria Town hoje foi a primeira vez que ficamos no escuro por mais de 6 horas. Mas ja faltou agua alguns dias.. pessimo!

Muitos Paquistaneses acreditam que a falta de luz constante seja por culpa do governo que desvia dinheiro destinado e quer que o comercio perca peso- Umas das ultimas ordens dos ex presidente Musharraf, sua politica era baseada nas ordens dos EUA e no proprio umbigo, ignorando as necessidades do povo. Assim preocupados com a falta de energia ou povo num se ocupa em algo que possa causar uma evolucao.
Ou pela falta de chuva no ano passado que agravou o problema.
E tambem porque nao ha muitos tanques que armazenam agua. Mas o estranho eh que o Paquistao tem o maior tanque reserva da Asia...

3 comments:

Mariachiquinha said...

Ficar sem água por muito tempo é horrível, mas ficar sem luz é infinitamente pior. Imagine no verão. A água você pode armazenar nuns jarros, garrafas e colocar na geladeira e vai passando. Agora sem luz, aí é o caos.

Jules said...

Eu já prefiro ficar sem luz.. :P
Mas quem depende disso pra falar com o amado, é brabo mesmo. Credo sofria horrores com isso.

Mel said...

Sem agua é milhoes de vezes pior,eu fiqei sem agua la em Karachi e posso dizer que quase enlouquecia,na minha estadia em SP ano passado tbem passei por isso cortaram a gaua do ap do meu irmao,eu nao sabia q tava atrasado kkkk,foi terrivel tbem.

Followers

Search This Blog