Tuesday 13 January 2009

Hospital continuacao

Oia eu aqui de novo, tenho muitos temas para escrever mas ando um pouco mal. Estou a 5 dias passando mal e indo ao hospital, tomando 8 remedios tah foda
Alguma comida que eu comi acabou com meu estomago de vez, sei que num estava comendo bem aqui, mas eh muito dificil ter uma alimentacao balanceada aqui. Nos restaurante num existem sucos naturais, tenho medo da agua, e so me sobre refrigerante... comida so com pimenta, agente tem pedido especial, o que tinha me ajudado nesses ultimos meses.
Bom, o primeiro hospital que eu fui era aqui em Bahria town, Safari Hospital, limpo, porem desorganizado, entre quem quer, oba oba. 400 rupias a consulta com o gastrologista (uns 12 reias), 220 rupias hemograma, 270 rupias em remedios. Mesmo 4 dias com diarreia aguda nenhum medico me mandou para tomar soro ai ai...
Estou com uma crise de gastrite, num posso comer quase nada, somente arroz sem tempero, torrada e pao, e um pouquinho de cha verde. so isso.. aii que fomeeeeeeee
Preciso de frutas! Mas aqui eh tudo tao sujo e sem gosto ( comprei uma maca .. nem gostei) que prefiro ficar sem, to so na aguinha e suquinho nestle.
Mesmo tomando os remedios que o gastro recomendou mais o Omeprazol que sempre tomo continuei me sentindo mal, entaum hoje fomos a outro hospital, ele me disse que o melhor da cidade, que era militar ai ai... mais 400 rupias pela consulta, o medico era bom, checou tudo e me deu mais remedios incluindo um para vermes. Agora me diga, me receitaram um monte de remedios mas nenhum teste, o outro medico me deu remedio para bacteria, e esse para vermes num fiz NENHUM exame que comprovasse algo do genero, nenhum exame de sangue detalhado ou de fezes, eh muito facil ser medico assim.
Esse ultimo medico me peidu para tomar soro, mas aquele hospital era tao pessimo, estranho, construcao ruim, cada setor era em uma "casa" ...... chegando ao local para receber soro eu dei chilique e desisti do meu sorinho. Sujo, baguncado, cheio de pessoas, ahhhhh ele ficou muito bravo comigo porque quis ir embora, mas fala serio, estava la para ficar boa num mais estressada, imagina eu na situacao: as pessoas ja me encaram naturalmente, imagina com uma blusa curta, deitada numa maca recebendo soro, ahhh no meio de um monte de homens, cheio de gente doente ao lado, tossindo, falando alto.. um estresse total.
Por falar em estresse, aqui eh um local muito estressante em quase todos os sentidos, ruas sujas, buzinas toda hora, pessoas gritando, falando alto, num sei como eles conseguem viver aqui, eu sofro pra sair de casa.... foda foda foda
pretendo amanha falar sobre o transito daqui, uma coisa completamente bizarra
rezem por mim
abracos

7 comments:

Iseedeadpeople said...

Carol, soro intravenoso a gente só dá qdo o paciente tá desidratado!Os pacientes tem mania de chegar pedindo soro sem necessidade!
E remédio p verme pode ser dado sem parasitológico de fezes,pq este exame demora, e qdo há suspeita clínica deve ser dado sim, mesmo sem exame!

Não há nada errado com a conduta deles não!

O objetivo de tratar a diarréia não é parar com o cocô mole. É evitar a desidratação, cujos sintomas são: olhos fundos e secos, boca e língua secas, má perfusão capilar (aperte a ponta do dedo e solte, se demorar muito pra voltar a ficar coradinha,significa que tá desidratada), sinal da prega (qdo puxa uma prega da pele com os dedos e solta, ela demora p voltar ao normal), falta de diurese, confusão mental etc.
Então, tome bastante líquido (agua de coco é ótimo, mas será q aí tem?), se alimente bem (dificil,né?) e fique de olho p evitar a desidratação!

Beijos e melhoras!

Mariachiquinha said...

Você sabe fazer soro caseiro? É bom.
Fico imaginando como você deve estar.Tadinha da Carol :(

Minha avó dizia que pra passar a dor de barriga (em caso de falta de remédio) é bom tomar água com farinha e um pouquinho de limão, se tiver. Ou água com maizena e limão.

Melhoras!
Beijitos!

Gab's said...

maizena é batata!
faça uma limonada, ou se não tiver, coloque uma colher de maizena (fécula de batata/amido de milho) no suco. Com água pura funciona, mas é ruim.
Bjus

Mel said...

As frutas,meu marido dizia que tinha tudo ai antes de eu ir,que mentiroso!!Ele e minha filha tbem passaram muito mal qdo estivemos no Paquistao,faz parte amiga,infelismente,nenhum estomago aguenta,faca o soro caseiro mesmo,é muito bom,faz arroz temperadinho com alho e darl,fica bem gostoso e é nutritivo,se eu fosse prai te levava umas vitaminas,sei exatamente oque vc ta passando,mas vc vai ficar boa logo,vou rezar por vc,beijos!

Jules said...

Carolzitcha, carolzitcha!! To preocupada com a senhora!
Tenta fazer uma forcinha e comer as frutas daí.
E tenta cozinhar comidinhas light em casa!! Por mais que não fique muito saboroso, é melhor que comer fritura e pimenta na rua!
Se Deus quiser tu melhora logo janu!!
:*

Carol said...

Obrigada meninas, estou bem melhor, tomando todos os remedios e comendo o que da/..

Anonymous said...

Segue o conselho da Jules!
O que num mata engorda ... fique gorda ... lol
Força!
Xoxo

Followers

Search This Blog