Sunday 7 June 2009

Ciencia x Relacionamento a Distancia

Ja havia um tempo que vinha pensando sobre isso, ja tinha visto na tv varias vezes e tambem por essa materia:

Amor ao primeiro cheiro? Possível papel de proteínas do sistema imune na seleção de parceiros em humanos

Algumas pesquisas sugeriram que o MHC (é uma região cromossômica que ocorre em todos os vertebrados mandibulados e que tem dezenas de genes envolvidos na imunidade inata e adaptativa) estaria envolvido também na função olfatória, na escolha de parceiros e na reprodução dos vertebrados. Contudo, esses estudos têm ainda enfrentado ceticismo. Mas como esse complexo poderia influenciar a seleção de parceiros?

Em um exemplo bem conhecido, estudantes universitários foram analisados com relação ao prazer que sentiam após serem expostos a odores presentes em camisetas utilizadas por pessoas que possuíam MHCs similares ou diferentes. Em geral, as mulheres preferiram odores de homens com MHCs diferentes dos seus. Esse padrão foi o oposto em mulheres que tomam anticoncepcionais. Os homens, por sua vez, também preferiram mulheres com MHCs diferentes, embora os resultados não fossem significativos nesse caso.


E no caso de que se conhece pela internet?
A ciencia diz que as pessoas se atraem pelo olfato, quimica, pelo sistema imune melhor que possa gerar filhos saudaveis e com maior variedade de combinacao para serem imunes..
Mas voce conhece alguem pela internet.. entao o que te atrai? Ele eh fofo? Bonito? Inteligente?
Mas nao corremos o risco de conhecer a pessoa frente a frente e? NADA... ele era feio, sem 1 dente, cheirava ruim, era baixinho, tinha pelo na orelha? tudo oque nada dava para ver na webcam hehehehhe
Butttt, sinceramente me bateu esse medinho.. agente luta tanto pra ficar com a pessoa que amamos, mas as vezes nem conhecemos essa pessoa direito, o seu jeito, seu cheiro, se tem quimica, se o beijo encaixa...
Muita gente deve estar falando ah, aparencia num importa! Com certeza, beleza eh uma coisa passageira, mas se o cara fez photoshop e voce se apaixonou pela foto?
E como que a ciencia explica esse amor cibernetico? Eu acredito que nascam sentimentos verdadeiros, que haja paixao ao ver a pessoa, ouvir sua voz...
Sera que a distancia nao se corre um risco maior de se cair na rotina e a paixao acabar? Porque vamos combinar.. tem que ter muita criatividade.. ainda mais quando se fala de uma distancia como daqui pro Paquistao...

4 comments:

Ana said...

Era exatamente disso que eu estava falando num comentário de um tempo atrás, não lembro ao certo se foi pra ti ou pra Jules que perguntei.
Pq ao vivo as coisas são tão diferentes.
Na internet tudo se multiplica e muito não está visível.Na hora do vamo vê é que o bicho pega, o medo a ansiedade, deve bater muito forte.

Carol said...

da um tremedera.. ahuahuhauaah
eu penso.. muitas de nos esperamos alguns anos para conhecer o amado.. e se na hora nao tem quimica? ou so pra um? ou pra nenhum? a familia ja sabe, tem que sair casorio? complicado ne?

Ana said...

Muito.Mas sabe nada é fácil na e como diz minha avó:
Que não arrisca não petisca haushauhsau

Mariachiquinha said...

Essa teorias científicas tiram o brilho do romantismo.

Eu acho melhor acreditar que há uma química, algo inexplicável no ar do que ficar dando nomes científicos às emoções :P

Followers

Blog Archive

Search This Blog