Wednesday 7 October 2009

Sexo na TV na Arábia Saudita

fonte: Globo.com


Saudita é condenado a 5 anos de prisão e mil chicotadas por falar de sexo na TV
Mazen Abdul Jawad se vangloriou de aventuras sexuais a TV do Líbano.

Ele foi preso por 'apologia ao vício' e sede do canal no país foi fechada

Um saudita foi condenado a ficar cinco anos na prisão e levar mil chicotadas por ter se vangloriado de suas aventuras sexuais em um programa de TV.

Segundo informações do Ministério da Informação da Arábia Saudita, Mazen Abdul Jawad, de 32 anos, falou abertamente a um canal Libanês sobre sua vida sexual, seu amor pelo sexo e de ter deixado de ser virgem aos 14 anos. A sede do canal no país foi fechada após a transmissão e Jawad foi preso sob acusação de "fazer apologia ao vício", segundo a rede de TV CNN.

O programa sobre sexo irritou as autoridades do país conservador, onde a lei islâmica é exigida e o sexo antes do casamento é considerado ilegal. Segundo um porta-voz da polícia, falar sobre atos promíscuos no país é uma violação da sharia e dos costumes sauditas.

16 comments:

"Tah" said...

Que coincidencia.... tava vendo um video na pag do meu namorido, mas no caso era no paquistão.... de uma empresa que fabrica fantasias para sex-shop, e que contrata mulheres para confeccionar as fantasias eróticas...kkkk
Aí logo após os josrnalistas vão para tipo uma Boate, que pelo o que eu percebi tinham gringas européias, gays e muitos homens bebendo e fumando ...

Foi uma reportagem para o canal National Geographic com o titulo: Do tell my mom

Mariachiquinha said...

Eu não vejo nada de bonito a pessoa ir à televisão e expor sua vida sexual. Ainda acho que isso é um assunto muito íntimo e particular, mas cada um é cada um.

Por outro lado, foi um pouco demais o castigo dado ao saudita só porque falou em sexo na tv, mas como tem gente que ainda prefere a hipocrisia a verdade...

Priscila Figueiredo Quach said...

oi Carol, sempre leio seu blog e acho interessante pq vc abre mesmo seu sentimento. Sei que muitas meninas conhecem indianos e paquistaneses pela internet e entram em uma de paixão e tal. Eu nao conseguiria, principalmente depois que vim morar em Dubai e comecei a conviver com indianos e paquistaneses e fiquei impressionada com a maioria deles, não todos, que são muito mal educados, rudes e tudo mais possível, suficiente pra transformar o pensamento de qualquer pessoa. É triste, mas é verdade. Infelizmente essas pessoas conseguiriam criar uma imagem para mim que dificilmente vai sair, mesmo depois que me mudar daqui. Queria saber como foi sua experiencia por lá, se viu o que vejo por aqui todo dia, ou conseguiu ver um paquistao diferente.
bjos e boa sorte

Anonymous said...

Eu não acho errado, fez "shit" tem que pagar, liberdade de expressão é algo muito bom pra quem sabe usar, se vai falar sobre coisas ilícitas que fique quieto ou responda por elas, vamos supor que algum traficante venha em público falar de suas aventuras criminosas e de como é bom puxar um fuminho, o que vai acontecer com ele aqui, passará de um simples traficante a um super-herói do tráfico e mais e mais pessoas irão entrar no modismo... Se houver um exemplo de punição,duvido que muitos se meteriam a besta... A população tem que ser guiada, tem que aprender que se existe uma lei, ela deve ser cumprida.
A Arabia saudita não é terra de ninguém como no Brasil, lá o que o governo manda é Lei e ponto, quer estejam certos, quer estejam errados, quem tem juízo obdece.

"Tah" said...

Mesmo tendo leis a serem seguidas muitos desrepeitam principalmente a religião....
E só o que é explicito é controlado... e o que não é feito em público?
Penso... que quem faz (inflinge leis e religião) essas coisas tem é mais que ser julgado mesmo. Afinal leis foram feitas para serem seguidas.

Leleka Rodrigues said...

Com licença, para um detalhe!!
E esse sujeito sobreviverá a 1000 chibatadas?? ou 500? ou 250?
Um negócio desses deve deixar o condenado somente as tiras ensanguentadas!! Caso ele morra, o governo passa recibo de justiça de Allah??
Ok!! Vamos ser justos e coerentes, não???

Anonymous said...

Dyrdhra, me desculpe, mas de onde vc tirou que isso é justiça de Allah? Isso é justiça da terra,justiça do homem, Nada tem a ver com a religião Islâmica ou com Allah. Allah é misericordioso, o ser humano não o é! Devemos seguir as leis de Deus e respeitar a lei da terra.

Carol said...

Meninas amo saber a opniao de vcs

Na arabia saudita a lei eh baseada no Alcorao certo?, a Sharia...

Carol said...
This comment has been removed by the author.
Marina said...

Carol, sim é baseado na Sharia, só que isso precisa ser bem analisado. Até pq a sharia é extremamente justa e mesmo na defesa, permite muita coisa... só que na Arábia tá cheio de mulherzinha forjando ataques - principalmente contra imigrantes - para fazer os caras morrerem de chicatadas... ou seja, o país não aplica oque está no Alcorão, adaptou algumas partes e o homem comete erros em cima disso. É uma questão mto complicada!! Não existe país nenhum que segue a sharia da forma correta, vc não vê os Talebans destruindo escolas falando que é sharia, sendo que no Alcorão é pedido que as meninas estudem e se eduquem??
no KSA é uma monarquia com ares ditatoriais, então esse tipo de coisa serve pra mta gente ficar quietinho e sentir a mão do poder, entende?
beijos!!

Anonymous said...

Carol a Sharia é baseada no Alcorão, nas Sunas, na Fiqh, na Ijma, na qiya, para se entender como é a Sharia, vc tem que saber o que significa cada um desses itens.Ao longo dos séculos foram aparencendo coisas novas, tipo como punir um infrator de crime cibernético?? Vc não vai encontrar no Alcorão e nas Sunnas,não é? Como punir uma pessoas que fala de sexo na TV? Não existiam essas modernidades na época do Profeta Mohammad (SAW), portanto o que vale nesses casos são as leis implementadas pelos jurístas, advogados e membros da sociedade local.
Em relação as chicotadas, bom na reportagem cita 1000 chibatadas, acho que pode estar errado, visto que entre os piores crimes cometidos o n° não é tão expressivo, isso me parece mais uma tendência sensacionalista ocidental pra querer mostrar como os muçulmanos são isso e aquilo e blá blá blá..

Carol said...

Obrigada Manahil, o sei o que sao, ja estude o Alcorao

Anonymous said...

Carol, não me agradeça nada, Allah Alam (Deus sabe melhor), é dever de todo mulçumano esclarecer, (ou pelo menos tentar), qualquer dúvida ou fato em que se use o termo Islam... eu gosto muito de debater assuntos islâmicos, vc já deve ter percebido isso, não tenho intenção de magoar, provocar ou ser a sabe tudo, até pq eu sou apenas uma estudante, estudei fiqh no bimestre passado e foi a matéria mais difícil... enfim... se de alguma forma eu estiver aborrecendo com meus comentários, peço desculpas, tentarei me abster de comentar.

Allah Hafiz

Everyn Palhares said...

Imagine se a moda pega no Brasil??? hahahahahah...naum ia sobrar um vivo lolololo

By the way, esse carinha foi BEM BURRO tbm neh...sabe q ali o sistema eh bruto e msm assim foi lah falar "bobica"....SIFU hihihi

Sds de vc florzinha...daki uns dias to por ai e vamos blah blah blah ateeeeee...Bjusssssss

Carol said...

hauhauha Manahillllllllllll
tah loka?
nuncaaaaaaaaaaaaaaa
pode falar sempre
gosto de gente com qi alto!
u r welcome

Carol said...

hauhauha Manahillllllllllll
tah loka?
nuncaaaaaaaaaaaaaaa
pode falar sempre
gosto de gente com qi alto!
u r welcome

Followers

Blog Archive

Search This Blog