Wednesday 28 October 2009

Em dia de visita de Hillary Clinton, ataque deixa 80 mortos no Paquistão


Atentado acontece horas depois da chegada de Hillary Clinton ao país.País começou nova ofensiva contra insurgentes neste mês.


Um atentado com um carro-bomba num mercado lotado de Peshawar, no Paquistão, matou ao menos 80 pessoas nesta quarta-feira (28). O ataque acontece horas depois da chegada da secretária de Estado norte-americana, Hillary Rodham Clinton, ao país. Ela viajou para mostrar seu apoio à campanha contra a insurgência e estava a três horas da capital, Islamabad, quando aconteceu o ataque. Mais de 200 pessoas ficaram feridas na explosão na principal cidade no noroeste do país. Segundo autoridades, muitos dos mortos eram mulheres e crianças. Ninguém assumiu a autoria pelo ataque. Neste mês, o Paquistão deu início a uma nova ofensiva contra os militantes talibãs e contra a rede al-Qaeda na região da fronteira com o Afeganistão. O governo culpou esses insurgentes pelo ataque desta quarta. A explosão provocou incêndio e deixou uma nuvem de fumaça sobre a cidade, destruiu lojas e até uma mesquita. Imagens de uma rede de TV mostraram feridos nos escombros e equipes de resgate tentando salvá-las.

3 comments:

Anonymous said...

São por coisas como essa que gasto minha vida orando.

Thami said...

Carol, ta td bem com seu marido e a familia dele lah??

Ursinhu da Juh =] said...

SENHOR tem misericordia dessas vidas porque nao é facil nao. =[

Carol vim convida voce tambem pra uma brincadera que ta todo mundo participando =] é bem legal. Se voce quiser participar é só da um pulinho no meu blog =]. Ja chamei a Jarid tambem \O/.


bjuuuu fica com DEUS =]

Followers

Blog Archive

Search This Blog