Monday 2 November 2009

Mais atentado suicida mata ao menos 34 no Paquistão

Pelo menos 34 pessoas morreram hoje e 32 ficaram feridas em um atentado suicida registrado em frente a um banco da cidade paquistanesa de Rawalpindi, próxima à capital Islamabad, informou um porta-voz dos serviços de resgate.
A explosão aconteceu às 10h40 (3h40 de Brasília), em frente a uma agência bancária que fica ao lado do Hotel Shalimar (já fiquei hospedada nesse hotel =(Logo após o ataque, equipes de resgate e carros da Polícia seguiram para o local dos fatos, que foi devidamente isolado.
O autor do atentado foi um motociclista suicida que detonou os explosivos que carregava em frente ao banco, onde dezenas de pessoas faziam fila à espera de atendimento, informou a "Geo TV".
O oficial da Polícia Aslam Tarim disse à emissora que foi encontrado o colete usado pelo terrorista para provocar a explosão.

O local em que aconteceu o ataque, que é muito movimentado e onde as equipes de resgate ainda trabalham, é considerado de alta segurança, já que a pouco menos de 500 metros fica o quartel-general do Exército.

Além de terem alertado os hospitais para a possível chegada de feridos, as autoridades ordenaram o fechamento das escolas por motivos de segurança.

Tanto o primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, como o presidente Asif Ali Zardari condenaram o atentado.

Até o momento, nenhuma organização reivindicou a autoria do ataque contra o quartel de Rawalpindi, que em 10 de outubro foi invadido por talibãs.

Na ocasião, os rebeldes fizeram dezenas de reféns, soltos depois que as tropas retomaram o controle da instalação militar. EFE

Fonte: Globo.com

1 comment:

Mariachiquinha said...

Cada notícia desse tipo me deix com o coração na mão.

Followers

Blog Archive

Search This Blog