Sunday, 7 December 2008

Eh hora de matar Bode


Hoje de noite que ira comecar as celebracoes do EID, para quem num sabe eh a celebracao do dia em que Abraao foi sacrificar seu filho em prova de submissao a Deus; muculmanos acreditam que o filho a ser sacrificado fora Ismael, ja nos Cristaos e Judeus acreditamos que fora na verdade Isaac, mas isso num vem ao caso hoje, depois eu entro em detalhes.

Na terca dia 9 ( dia do EID, segundo o calendario Islamico), as pessoas acordam cedo para oracoes especias do EID ( em algumas cidades pode ser as 8 ou 9 depende, rezam agradecimento a Abraao), depois somente os homens vao para o lugar especial para matar o bote, disseram me que num levam mulheres pelo fato de que para nos eh dificil ver um bote sendo morto, eu concordo e alias acrescento que ninguem devia matar o pobre animal assim... quando cheguei aqui tinha visto um monte de bodes pelas ruas.. pensei caramba estou numa fazenda?? ahauhuahau mas agora entendi.. continuando: fazem pedacos do pobre animal.. e destribuem entre os pobres e levam o resto para celebrar com a familia e pra distribuir entre os vizinhos tambem, como esta escrito no Quran.
Toda familia se reune, tios, tias, primos, mae, pai, etc..preparam a comida e comem; tambem preparam doces com leite, podem fazer algum tipo de churrasco ou tipicas comidas apimentadas =Tikka, e agradecem a Deus.
Essa celebracao pode durar de 2 a 3 dias, depende de quando a familia quer matar o bode, que tambem pode ser uma cabra, carneiro, etc.

8 comments:

Renata said...

Olá, Carol!!!!Veja que coisa engraçada: eu andando pela Net e encontro sua página, que, diga-se de passagem está EXCELENTE!!!Pensei que neste mundo existia apenas uma maluca que irá viver no Paquistão: eu! O.o Mas eis que encontro vc.. O.o Adorei, adorei!!Gostaria de manter contato com vc...Vou acessar sua página todos os dias..Um beijão. EID MUBARAK!!!!!!!!!!!!!!
MEU E-MAIL: renataeu02@hotmail.com

sheila alvarenga gogoi said...

Esse lance de sacrificar animais, mesmo que depois seja pra servir de alimento, não entra na minha cabeça!
Acho uma barbaridade!

As aventuras de uma brasileira no Egito said...

Aqui esta acontecendo o mesmo...heheheh

Feliz Eid prara vcs....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Carol by Carol said...

Oi Renata quem ser vc?
magina conheco pelo menos mais umas 70 mulhers q gamam no pak
aonde vc achou meu blog?

Sheila- eu num consigo comer um animal que acabei de ver vivo.. num desce

Barbis- feliz Eid, aproveita

Jules said...

Eles podem também sacrificar uma vaca.

E para os Shiitas, em breve tem o Moharram. Mas eu não sei de mais ninguém cujo amado seja shiita...

Renata said...

Eu ser Renata, Lingüista e metida a sócio-psicóloga...De mudança para o Paquistão para escrever um livro..sobre Análise do Discurso feminino no Pak!Rá..Bom saber que existem mais 70!Certamente existem mais umas 10000!Mas foi bom saber onde encontrá-las..Espero poder manter contato :D
Rá...E por que não? Apaixooonadaaaa por um paquistanês coisa mais linda do meu mundo :)

Beijos, abraços.

sheila alvarenga gogoi said...

Gente,onde vcs acham tanto paki assim? O único q eu vi de perto foi em Londres! Não conheço nenhum, nem no mundo virtual.. pakis ezistem? =O

Carol by Carol said...

eitaaaaaaaaaaaaaaaaaa
quando vc vem????

Followers

Blog Archive

Search This Blog

Loading...