Thursday, 18 December 2008

Preco das coisas


Se vc pretende vir a turismo no Paquistao, venha de malas quase vazias e se acaba nas comprassssss
Se vem no calor ( aproximadamente 45 C) ou no frio ( uns 7 C) traga pouca roupa; roupas de marca aqui eh muito barato para nos ( pensando em real). Outra coisa que nos mulheres nos acabamos em comprar sao creminhosssssss, aqui tem uma variedade boa, especialmente de clareadores de pele e manchas, maquiagens, joias, bijus, etc eh o paraiso, eu digo que eh bem melhor que a 25 de marco!

Conjunto completo de Shawal Kameez ( bata, calca e dupatta)- de 10 reais ate 60, depende da estacao do ano e qualidade dos bordados
Pulseiras- caixa com cerca de 25- sai por volta de 3 reais
Brincos e colares podem variar de preco, mas bijus vc encontra por 5 reais
O bom de tudo eh que as bijus tem mais qualidades que as do Brasil, a maioria delas num descasca facilmente, mesmo num sendo banhadas a ouro.
calca jeans pagando caro sai por 35 reais
somente batas, eh dificil de achar, mas sai por cerca de 7 reais, dependendo do bordado e tecido
Casacos de inverno, jaquetas, moleton, sobretudos, etc tambem saem pela metade do preco no Brasil. Sem dizer que a maioria das coisas estampam os nomes: CK, Armani, Gulcii, etc mas sera que num sao do nosso vizinho? CHINA! hauhauhahauah mesmo assim, no Brasil vc ira arrasar!
Eu nunca fui muito pirua, mas como o preco eh bom aqui comecei a gostar do negocio e estou me acabando nas comprinhas eh otimo!
Jinnah SuperMarket eh um bom lugar pra comprar, existem varias lojas, e mesmo assim ainda tem as barraquinhas do lado de fora, eh um mercadao! Blue Area tambem existem bons lugares mas eh mais caro. Mas Rawalpindi eh melhor lugar pra fazer comprinhas, muitas lojas, muitas tranqueiras pra nos heheheheheh e eh mais barato. Sempre va com algum Paquistanes com vc, assim eles podem barganhar um pouquinho, se vc for sozinha o preco sobeee que eh uma beleza!

Preco medio (em reais)de comidas e produtos:
Pao de forma- 1 real o pacote
Agua 6L por 1.90
Sabonete - 0,90
Shampoo- dependendo da marca sai por 8 reais, condicionador tambem
Lanchinho no Mac- de 8 a 10 reais
Outros hambugers- cerca de 3 reais
sucos- 0,15 a caixinha para uma pessoa
Oleo de cozinha- 5 reais 1L
Sabao em po 100gr- 0,20
Creme de corpo- 8 reias pote com 500 mL
Creme clareador- 1,50 tamanho pequeno
Refrigerante em latinha- 1 real ou menos
Sweater- 10 reais! ( meu favorito)
Perfumes importados- varia de 40 a 100 reais
etc

Marcas em comum com o Brasil:
Lux, Maggi, SunSilk(seda), Gramier, Sucrilhos, Nestle, Brite, Ariel, Surf, Knorr, twix, Ferrerro, tetra Pak etc

Preco medio de coisas em geral para casa e uso:
Tv a cabo por mes ( 30 canais)- 10 reais ..( compra-se um cartao, tipo pre-pago e carrega-se por sms, chique ne?)
Internet rapida Wireless- 40 reais com direito a usar para ligacoes locais tambem (mesmo esqueminha de cartao pre-pago)
Conta de Gas para duas pessoas- 20 reais
Aluguel de apartamento simples- 10 mil rupias, cerca de 270 reais. Mobilhado 15 mil a 20 mil, em area nobre= 25 mil, cerca de 600 reais.
Filmes em DVD de 2,50 a 5,00 reais ( pirata)
Creditos para celular- 100 rupias ( 3,50 reais), da pra falar cerca de 4 minutos para Sao Paulo, ou cada sms para cel no pak sai por 1 rupia, e para o Brasil sai por 3 rupias. Detalhe vc coloca 100 rupias, mas so fica com 86, pq sao descontados impostos para o governo. O legal tambem nos celulares eh o visor que aparece aonde vc esta no momento. Supimpa!

Qualquer duvida estamos ae!
abracos da Carolll

14 comments:

Jules said...

Nem me fale em compras. Iria a falência de tanto comprar bangles e demais tranqueiras! E aluguel vale a pena também.

Muito bom esse post Carol, parabéns!
É uma baita ajuda pra quem pretende viajar e está meio perdida em relação a quanto custam as coisas.

Mel said...

Nossa Carol,eu achei tudo caro em Karachi,mas que bom entao,quero batas dai,vamos fazer trocas???????

Carol by Carol said...

Nossa meninas vou a falencia tb aahuah amoooooo
Mel, quanto estavam em Karachi?
aqui vc compra um bom conjunto por mil rupias, claro que depende se for de verao ou inverno
sera que vc num comparou com Ienes?
se quiser me manda dinheiro que eu compro pra vc, ou melhor, vem pra ca fazer comprinhassssss

Gaby said...

Primaaaaa
Adorei o seu blog! Mês passado eu tava dando uma olhadinha nele, mas não sabia que vc atualizava com frequência... fiquei desatualizada!
Quantas curiosidades, quantos fatos... uma aventura não?
Morro de saudade de vc... esse é o nosso primeiro ano separadas pela distância...
Se eu não passar mais por aqui, te desejo um Felicíssimo Natal! Que Deus com sua luz te proteja sempre e te dê forças pra superar os obstáculos da vida! Amo vc, bjs!

sheila alvarenga gogoi said...

Os preços das roupas e cosméticos são parecidos com os da Índia!!!
Mas a comida na India ainda é imbatível: muuuuuito barata, vc come num restaurante razoavel por cerca de 5 reais (comida e bebida). Na McDonalds, q é considerada cara pelos indianos, um sorvete de casquinha sai menos de 1 real, e os sanduiches ficam entre 2 e 3 reais!!!
além de eu voltar bem mais pobre, eu voltei bem mais gorda rsrsrsrsrs

As aventuras de uma brasileira no Egito said...

Carollllll

Vim aqui te desejar um feliz Natal, com muita luz, muita paz e saude. Que Papai Noel traga todos os seus presentes, pois esse ano voce foi uma menina boazinha...kkkkk

Um Ano Novo cheio de amor, paz, saude, esperanca e feh.

Que Deus a abencoe cada vez mais!!!!

Vou aparecer mais vezes esse ano ainda, mas eh pra garantir ja, ok?...kkk

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Ops said...

Oi Carol,
Estou embarcando para a India na 3a feira, nao vejo a hora...Adorei as dicas !! pelo visto vou voltar com as malas cheias...
Estou indo para Kolkata pois sera minha festa de noivado. Meu noivo e indiano mas mora em SP.
beijosss
Adoro seu blog !

Mariachiquinha said...

Eu queria umas bobaginhas daí.. snif!!

Meu pakis não mora aí. E acho que se morasse também não teria a boa vontade de me enviar nada.

Eu sou louca pra ter um conjuntinho shawra kamez(sei lá como se escreve isso), e lógico BANGLES!!!

Não rola uma negociação por aí não??? Vamos estabelecer contatos??

Tahessin said...

Miga ...
Você sabe que eu sou pirua assumidissima! Amo uma buginganga e me matado numa 25 de Março da vida.
Se quando vou ao Brasil me mato na 25 imagina a pirua aqui no paki ... hehehe
Deve ser por isso que não saio daki neh!! ohh Vida!
Seja pirua mesmo ... compra muito ... se diverte! Ahh agora só quero te ver de kameez :D
Lindona!

Carol by Carol said...

Gaby- que fofo vc por aqui eeeeeeeeee
amei seu blog oba! saudades master de vc

Sheila- hummmmm mas era limpa a comida? vc num teve nenhuma reacao hehehe?

Barbs- que fofaa, vou responder no seu blog oks?

OPs- olaaaa aproveita e se acaba nas comprinhas, compre as roupas, eh bem melhor, nessa epoca estava chovendo cuidadooo

Chica- infelizmente num ha mais correio entre brasil e pak se lembra? vamos ver o q podemos fazer... =[

Tahessin- pode deixar, estou ate me sentindo mais femininaaa heheh eeeeeee

sheila alvarenga gogoi said...

Carol, se era limpa eu não sei,mas a julgar pela (falta de )higiene dos locais... os ajudantes de garçom, que são geralmente uns meninos que servem agua qdo o freguês chega, só andavam descalços, e entravam e saíam da cozinha com o pezão sujo rsrsrs
O pior q eu acho q a água sempre era de torneira, mas mesmo assim eu bebia, primeiro pra não fazer desfeita (hahahaha, é muita falta de educação vc recusar a água num rest.) e segundo pq era muito calor!
Minha amiga teve diarréia, mas eu não tive nadica e comi feito uma porca rsrsrsrs

pegg said...

Como assim não há mais correios entre Brasil e Paquistão?
Uaia!! Eu não saboa disso1 :((

Carol by Carol said...

Pegg-Ue num se lembra??
desde julho que eu tinha anunciado na comunidade sobre isso

SHeila- que bom ne, aqui vivo passando mal.. aff

Annah said...

Juro que agora me animei a conhecer o paquistão.hehehe
Tenho muita vontade de conhecer, sério mesmo.No Brasil temos pouco acesso a cultura de lá.Tenho diversas curiosidades.Que bom ter encontrado estes blóguitos esclarecedores.

Followers

Blog Archive

Search This Blog

Loading...