Sunday, 28 December 2008

Estado de alerta

Bom, todos sabem o que ocorreu em Mumbai a quase um mes atras ne? Pois eh o Paquistao foi acusado de ter sido o responsavel pelos ataques, mesmo sem nada totalmente comprovado houve muitas ameacas da India em atacar o Paquistao..
O Estado aqui eh de alerta, as forcas armadas e aereas ja comecaram a se mover desde a semana passada... e toda hora tem aqueles avioes de jato pequenos sobrevoando .... da medo
Um aviao da India foi interceptado na semana passada.. havia muitas armas nele..
Indianos explodiram um carro bomba em Lahore tb... um indiano foi preso
Pra conter a tensao um ministro da Arabia Saudita foi ate a India pra conversar e parece que as coisas deram uma acalmada.. mas os avioes continuam aqui e ali...
China declarou na BBC total apoio ao Paquistao.. e tb os Talibans disseram que se a India atacar o numero de homens bombas ira subir num numero que os indianos num vao poder contar.
Me preocupo muito com isso... pq tanto a India quanto o Pak possuem Bomba Nuclear.. ou seja, em t6 minutos o Pak era pak e em 4 minutos India era india... e nos todos juntos vamos pro beleleu....

complicado num? ainda mais quando estamos nas maos desse presidente bundao e quando a Indiatem apoio dos Estados Unidos
Ontem mataram 200 Palestinos.. nenhuma rede de tv anunciu isso... se fossem Israelenses era outra historia, ooutro drama... se fossem indianos entaum toda a midia estaria cobrindo 24 hrs
Cuidado com a Midia... a midia so mostra o que eh de interesse para eles, especialmente para os EUA...

6 comments:

Mariachiquinha said...

Você não imagina como isso me preocupa. Aliás, nunca estive tão preocupada como agora. Lógico que me assusta quando eu vejo os noticiários sobre atentados de homem bomba, carro-bomba,o Hotel Marriot, por exemplo, mas uma possível guerra... Pânico total!

E como as pessoas estão reagindo a tudo isso por aí?

Meu pakis apenas diz .. don't worrie. Agora me diz como???

Será que eles estão pensando que uma possível guerra com India hoje, seria um replay das lutas travadas por eles quando da independência do Pakistão a 50 anos atrás? Não dá nem pra comparar.

Tahessin said...

Carol ...
Sabe como é neh ... esse lance de inimigos de uma vida dá smp zebra quando vc precisa de um apoio ... graças a isto o paki e a india estao se estranhado mais que o costume!
Vamos esperar que tudo acabe em pizza como no nosso pais amado!
Sai uma calabresa!
Xoxo

sheila alvarenga gogoi said...

Por mim, meu amado entrava num avião e vinha já pro Brasil (pq de qualquer maneira, nossos planos são dele morar aqui, e não o contrário, já que eu já sou estabelecida financeiramente aqui, tenho um filho...)
Mas ele tbm diz que nem se preocupa com isso de atentado (mesmo morando em Mumbai, imagina!). Ele fala com a maior naturalidade do mundo que um primo dele morreu qdo tinha 10 anos num atentado em Assam. Sim, pq não bastasse os inimigos externos da Índia, ainda tem movimento separatista em Assam, briga pela Cashemira, tigres tâmils lutando em Sri Lanka, bangladeshs brigando, hindus matando cristãos, muslins matando hindus... e depois ele ainda vem me falar da violência no Brasil??? ME POUPE!!!!

Gab's said...

Eu fico doida da vida com essas coisas. Países onde a religião é algo tão importante brigando a troco de banana? "Ah vc me atacou, agora eu vou te atacar" "Não, não te ataquei, mas só de raiva agora ataco". Faz-me rir.
Sdds te cuida aí.

Marina said...

tb fiz um post sobre isso.. é revoltando o mundo ainda viver com estas guerras... para mim tudo poderia ser resolvido com uma boa conversa e com líderes realmente dispostos a lutar pelo bem das pessoas, não só pensando em encher os bolsos deles mesmos... beijos e se cuida

Carol by Carol said...

ELes sempre dizem para num se preocuparem... o presidente disse que num iria atacar a India.. vamos ver no que vai dar
bjs

Followers

Blog Archive

Search This Blog

Loading...