Tuesday 10 November 2009

Empresa brasileira negocia compra de mísseis com o Paquistão

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4089756-EI306,00.html

09 de novembro de 2009
Uma empresa paulista negocia a compra de um lote de mísseis com o governo do Paquistão. No ano passado, a Mectron também comprou o armamento, mas de modelo diferente, segundo afirma o jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira.

A negociação ainda está nos estágios iniciais, mas pode causar constrangimento para o governo do País, uma vez que a Índia protestou contra o negócio realizado no ano passado.

A Índia é rival histórica do Paquistão e parceira estratégica do Brasil, segundo afirma a publicação. O ministro da Defesa Nelson Jobim, defensor da compra realizada anteriormente, deve visitar a Índia para contatos militares em dezembro.

Os negócios militares no Brasil devem ter a provação do Itamaraty e do Ministério da Defesa. Na compra realizada pela Mectron no ano passado, o governo do Brasil foi avalista do negócio oferecendo um seguro de 25 milhões euros concedidos pelo Banco do Brasil.

O negócio começou a ser discutido entre a empresa e o governo paquistanês há três meses, quando representantes da Mectron visitaram o Paquistão.


uhuu relações pak-e-brasil estão crescendo!

Primeiramente nos vendemos, veja aqui:http://carolpaquistao.blogspot.com/2008/12/opaaa-compramos-misseis.html (na época estava no pak então por isso coloquei compramos!)

No comments:

Followers

Blog Archive

Search This Blog