Monday 9 November 2009

Rania Rainha da Jordânia



Se tem alguém do mundo Árabe que eu sou fã, é da lindíssima Rainha Rania!
Site oficial: http://www.queenrania.jo/
Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/QueenRania

(Joinha? aff)




Queen Rania has played a significant role in reaching out to the global community to foster values of tolerance and acceptance, and increase cross-cultural dialogue.

Regionally and internationally, Queen Rania has campaigned for a greater understanding between cultures in high profile forums such as the Jeddah Economic Forum, the Kennedy School of Government at Harvard University, and the Skoll Foundation in the UK.

Mulher batalhadora, preocupada, mente aberta, tenho inúmeros elogios para fazer dela.
Admiro muito o seu trabalho, ela batalha para mudar o rumo de muitas mulheres na Jordânia e em todo mundo árabe; Mudar também o olhar dos outros povos à respeito dos assustos islâmicos e sobre a mulher.
Para quem admira, ou se interessou, esse mês saiu uma reportagem dela na revista Marie Claire, e ela aparece diversas vezes na CNN e tem o seu próprio canal de comunicação no youtube, e acreditem é ela mesma quem responde, tive o prazer de conversar com ela, é um musttttt.


God save the queen =)



Ela veio a Brasil ano passado, clique aqui
Estiveram presentes no palácio do Itamaraty o rei Abdullah II Ibn Al-Hussein e sua esposa, rainha Rania Al-Hussein, ontem (23). O rei veio assinar diversos acordos com o presidente Lula, dentre os quais um acordo de cooperação econômica e comercial, um acordo sobre turismo, além de acordos nas área de cultura, ciência e tecnologia e educação.

1 comment:

Carol said...

Ela disse: que as vezes as mulheres escolhem o uso do véu não porque acha isso certo, ou uma escolha pessoal, mas pela pressão cultural ou familiar, e se não usarem se sentem envergonhadas, ou são ofendidas, e o uso ou não do véu não significa um melhor relacionamento com Deus, e ela mesma já foi muitas vezes criticada por ter escolhido não utlizar o véu.

Followers

Blog Archive

Search This Blog