Wednesday 26 November 2008

Odio pela India

Sou uma leitora presente no blog Indigestao, mas quando li um post sobre os trens no Paquistao achei que merecia uma resposta aqui. No post, ela cita que os paquistanes morrem de vontade de morrar na India, e para justificar ela coloca uma foto na qual aparece um trem totalmente abarrotado de gente. Eu mostrei a foto por meu Amore e ele disse que isso naum era verdade, eh fisicamente impossivel um trem se movimentar daquela maneira, isso temos que concordar.
Quando eu disse pra ele que ela tinha escrito sobre a "vontade" dos paquistaneses em ir morar na India, ele ficou roxo de raiva...

Essa historia de raiva contra a India, eh algo muito velho...
Para quem naum sabe, ha cerca de 60 anos atras Paquistao e India eram um so Estado, que depois veio a se separar mais ou menos assim: Muculmanos pro Pak e Hindus pra India.
Mas se vc conhece alguem com cerca de 50 ou 60 anos, vai dizer pra ele(a) que se nasceu na India eh indiano que eles fica muito bravos, e dizem que tem ID paquistanes entaum sao Paquistanes!Ate porque nessa epoca num existia aqui ainda certidao de nascimento.. aff....

Os Paquistanes odeiam tanto a India que eu ficava ate sem entender o porque; um dia estavamos conversando sobre os lugares e paises que gostariamos de conhecer e eu citei o Taj na India, ele me disse ha dois lugares no mundo aonde eu nunca irei: India e Israel.
Eu achava besteira, assim como alguns brasileiros nao gostam da Argentina na copa.. pensei que era algo assim. Mas aqui se sobresae o Cricket, ou a troca de guarda entre as fronteiras...
Lendo o blog Indigestao pude conhecer mais sobre a cultura indiana e entender o porque do odio deles. Vai desde o aborto seletivo contra as meninas, matanca dos cristao, muculmanos e etc, pelo culto a deuses humanos ou obejtos, assassinato das viuvas etc... realmente vi que a India tem muitos lados negativos em pleno seculo 21... Eh uma cultura muito antiga, de mais de 5000 anos de crencas e fundamentos, que nem mesmo o governo tem conseguido mudar a mente das pessoas com campanhas.

Mesmo assim, aqui pegam alguns canais indianos, inclusive a Sony ( que eu gostava muito de assistir no Brasil) aeh indiana e abarrotada de programas que eu num gosto ... num gosto porque eh muito drama.... drama, praticamente todas as novelas e seriados sao sobre casamentos e tragedias, e fica sempre na mesma coisa, alem do mais num entendo nada ahuuahuahauha
O unico programa que eu tento assistir eh indian idol, porque ate da pra rir...
Mas a India mostra uma realidade de poucos, mostra pra midia riquesas, pessas dancando, paisagens lindas, mas muitos num sabem que a maioria dos filmes sao gravados no exterior, inclusive um foi feito no rio de janeiro, ate as dancarias atuais sao extrangeiras, temos uma brasileira muito famosa la tb.

Hoje assistindo a CNN, vi sobre a India, o futuro promissor, as empresas abrindo filiais, mas mostrou tambem o outro lado, dos desempregados, da miseria; inclusive mostrou a estoria de um americano que se mudou para a India por trabalho, mas depois vendo que num era bem aquilo pediu demissao e a seis meses procura por outro e nao consegue nada...

Mas mesmo sabendo dos lado negativos da India gostaria de conhecer o Taj Mahal, assim como nao gosto dos EUA eu gostaria de visitar Nova Iorque.


Obs: A origem do Odio tb vem de grandes ameacas, ataques, acordos de paz num cumpridos, disputa pela Caximira (possui minerais) etc.

7 comments:

marina said...

Oi Carol, acho que está ficando meio comum algumas reclamações no Indiagestão, pq a Sandra anda pegando pesado numas coisas sem realmente analisar o que fala. Eu também sempre fui leitora assídua, mas acabei perdendo o ecanto qdo ela começou a dizer que muçulmano bate em mulher, que isso é permitido no Alcorão, etc... bom, não vou entrar em detalhes e fiz alguns post sobre isso até no meu blog. Sei bem como é esta rixa entre Paquistão e Índia, e muita gente até hj não aceita o fato de Gandhi ter deixado o PAquistão livre... aí ficam naquelas lutas eternas por lá, também na Caxemira, vai ser difícil unir aquele povaréu todo... ehehe

Agora o ódio a Israel é grande em tudo quanto é lugar, aquele país só se sustenta pq está nas costas do EUA mesmo... ehehe
Beijos

Jules said...

Eu também leio o Indiagestão e reforço o coro de que acho a Sandra bem extrema em determinados assuntos. E, por mais que não viva num país muçulmano, tenho alguma noção do que ocorre... e certamente não é do jeito que muitos gostam de pintar.

Cada um, cada um. Meu pak nunca fez menção alguma à aversão pela Índia.
Mas também não morre de amores.

Israel já outra história.... nem eu topo.

Iseedeadpeople said...

Índia e Paquistão são 2 porcarias de países. Não é pq vou me casar com um indiano que eu defendo a Índia. Muito pelo contrário!
Os indianos enchem a boca p falar da Índia, mas qdo vão morar em outro país, NUNCA mais voltam p a ìndia. Só doido pra querer voltar pra aquele atraso de vida! As pessoas aqui tem a falsa noção que indianos são pessoas elevadas e espiritualizadas, mas na verdade são mercenários e egoístas. Aborto seletivo, sistema de castas , hindus matando muslins e cristãos, machismo... e o povo ainda acha q a Sandra (Indiagestão) pega pesado! Ela pega é muito leve! Nem meu amado aguenta o povo dele!

Anonymous said...

Também sou leitora assídua do Indiagestão ... no entanto nos ultimos tempos acho que o melhor é ler com um certo filtro!
Boa parte do que ali se diz é nada mais que a opinião de uma pessoa e como dizemos por aqui "UMA ANDORINHA NÃO FAZ A PRIMAVERA".

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Ei carol! Que legal você participar lá no "O que elas estão lendo!?" Quando ler um livro legal, participe fazendo um post, que tal?

Achei o máximo saber que voce está no Paquistao! Vou dar um olhada com cuidado no que voce já escreveu, depois volto.

Beijocas

Flavia Mariano
www.flaviamariano.com

Carol said...

Marina- eh realmente num se de ve levar tudo ao pe da letra, muitas coisas sao verdade, mas acho que a Sandra deve estar de saco cheio de viver la entao extrapola.

JU- num fica bravinha num fofa, eu sei que vc adimira a cultura indiana..Claro que num estou generalizando quando digo que todos os paks odeiam a india, mas pelo menos 99% dos que eu conheco sim.

Sheila- ja tinha gostado de vc antes, mas agora te adimiro =D arrasou! eh sempre bom ter pessoas mente aberta

Tahessin- com certeza, tudo que agnt le eh bom ter certo filtro, hj em dia o mundo eh globalizado mas a midia manda, os canis de tv decidem o que eh verdade eo que num merece ser..

Flavia- eu gostei bastante do blog, bem informativo e inteligente! parabens to sempre dando uma olhadinha la, assim que lembrar de algum bom livro ou ler algo bom eu te passo

beijos e bracaos pra todos

Taise said...

Bom temos algo em comum, NÃO GOSTO DOS EUA mas gostaria de ir a N.Y. e também adoraria conhecer a Índia principalmente o Taj Mahal, que acho um lugar lindo. MAS se você puder, ou conhecer alguém que possa, gostaria de saber mais sobre esse ódio entre os dois países que antes formavam um só. E gostaria de saber mais sobre a religião muçulmana.

Followers

Search This Blog