Wednesday 2 September 2009

Aula de Educação Sexual


Calma, eu não vou dar aula alguma sobre isso he he he (humor sarcástico)




Pensando com os meu botões, depois de ler uma reportagem sobre pedofilia, estrupo etc, no qual uma moça havia sido estrupada pelo tio, até os 11 anos ela não sabia o que estava acontecendo, pois pensava que era algum tipo de brincadeira sentar nua no colo do tio, também nú.


Após ter aulas de educação sexual na escola, ela soube que aquilo que ela fazia com ela era errado, era sexo.


As pessoas pensam que esse tipo de coisa não acontece no Paquistão ou em paises Muçulmanos, etc.. porém que primeiramente não existe aula de educação sexual, isso é uma coisa complicada, porque tudo o que eles aprendem é pela internet ou com os amigos...


Mitos, mitos e mais mitos sobre doenças, gravidez, impotência, etc chegam a serem muito hilários... e pra explicar??? As ocidentais dão aulinhas para os seus amores,....que apesar do fogo (mesmo virgens até os 30 anos e BV também) por trás de um mundo oprimido, aonde nem na tv há cena de sexo, beijos e raros abraços.. filmes com cenas de beijos já são constrangedores de se ver com a família e são raros em Bollywood e Lollywood (diga-se que bollywood anda mudando muito, cada vez mais ocidental, muita dança sensual, roupas curtas e muito jeans...).


Eu, sinceramente, prefiro ver uma coisa sem sex appeal, é mais clean, sem constrangimento... bom para todas as idades, crianças não crescem com malícia e com curiosidade antecipada.

Maasssssss, mesmo assim, aula de educação sexual é um master, porque ao meu ver, não acelera a curiosidade, como muitos pensam, que ao ensinar estariam insentivando o ato. Mas a falta de informação que esse jovens tem é complicado, muito ignorância, mesmo após adultos, poucos vão aos médicos, fazem exames preventivos de papanicolau ou de prostáta...

Sem aulas de educação sexual, e com pais oriundos de uma geração ainda mais conservadora, é impossível que os jovens descubram o que é certo ou errado por si mesmos, ou pesqusando na internet aonde milhares de coisas se misturam.
Por falar em misturar, grande parte não teria nenhum tipo de constrangimento ao ter essas aulas, porque até a faculdade, muitos cursos separam homens e mulheres, isso mesmo, escolas, salas, especiais para mulheres e outras para homens. Nenhum tipo de contato entre os sexos desde a infância, .... somente quando fosse fazer a pós graduação e olhe lá... O número de escolas aonde se separa por sexo é grande.

4 comments:

Anonymous said...

Eu também prefiro Bollywood tradicional. Roupas indianas, músicas indianas, sem danças se esfregando, sem mulher quase nua... só o Khan que pode continuar sem camisa tomando banho em Dard-E-Disco, hihihihihihi :x

Não suporto esses apelos sexuais em filmes, programas, músicas... Isso é o que mais odeio no Brasil!

Unknown said...

Eu concordo totalment com voce Jarid!!!!!!!!

Iseedeadpeople said...

Eu sou uma pessoa muito liberal e mente-aberta, mas tbm acho um horror o excesso de cenas eróticas na TV. Mas sou totalmente a favor de educação sexual nas escolas. Os jovens tem q aprender desde cedo- principalmente nestes países conservadores- tópicos importantes como uso de preservativo, DSTs, gravidez... Não é com repressão sexual que se evitam os crimes sexuais, pelo contrario, a repressão só estimula tais crimes.

Acho uma tremenda hipocrisia o q ocorre na India, onde até beijar em público é imoral, mas por baixo dos panos tá todo mundo fud***** e o pior de tudo, sendo vítima de estupros (Carolzitcha, desculpa te corrigir, mas é estupro. Õ palavrinha feia!!!)
Já no Pak eu não sei como fazer, se a educação sexual estaria contra os preceitos do Islã... mas creio q não, poxa, é só enfatizar q sexo deve ser feito dentro do casamento,oras!

Carol said...

sorry pelo erro

Followers

Blog Archive

Search This Blog