Friday 7 January 2011

Truques de beleza das aeromoças

fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/maquiagemecabelo/truques+de+beleza+das+aeromocas/n1237508743712.html
Você pega suas malas, chama o taxi e chega ao aeroporto toda descabelada e esbaforida. Quando entra no avião, lá estão elas: impecáveis, sem um fio de cabelo sequer fora do lugar e sempre bem maquiadas: como pode? O iG Beleza resolveu diminuir a distância entre as mulheres comuns e as aeromoças, e foi atrás de algumas dicas preciosas.

Alba Tavares é instrutora de professora de postura, etiqueta e maquiagem do CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil) e nos contou alguns segredos.

Quando perguntei a ela o que ela acha que as mulheres precisam saber, ela foi categórica: Vejo que as mulheres se preocupam muito com seu peso e às vezes esquecem que, para ser bonita, não é preciso ser magra e alta. Uma mulher bem cuidada chama muito a atenção, pois isso mostra que ela se preocupa em estar bem, então acredito que elas poderiam aprender com as comissárias a cuidar bem de sua apresentação pessoal: unhas, cabelos e maquiagem.

Cabelos impecáveis
Quando as alunas chegam ao curso, elas sentem bastante dificuldade, e até radicalizam, como conta a instrutora: As meninas sentem muita dificuldade em aprender a prender o cabelo e usar adequadamente os produtos para fixar os fios: muitas delas acabam cortando o cabelo curto, para poder continuar a usá-lo solto. E o coque? Ana Elisa Bacelar, ex-aluna do CEAB ensina: Tem uma dica para fazer o coque: é mais fácil fazer o coque se for feita uma trança antes de prender o cabelo. Ana Elisa sabe das coisas as tranças estão super em alta!

Alba diz que, para os fios ficarem no lugar, é necessário o uso de um bom fixador spray, sem álcool. A maneira de aplicar o produto também é muito importante: Use com certa distancia, isso dará maior uniformidade ao cabelo. E como domar os cachos? Use cremes sem enxágüe e só penteie o cabelo enquanto ele estiver molhado, depois não mexa mais nele. Não se esqueça de hidratá-lo uma vez por semana; é essencial, ensina a instrutora.

Maquiagem á prova de erros
Em relação a maquiagem, Alba diz que a maior dificuldade das alunas é com o delineador, pois requer prática e atenção- portanto, não desista, a repetição levará à perfeição. Mas como fazer uma maquiagem à prova de erros? Alba ensina: Cuidar da pele do rosto antes da maquiagem é importantíssimo. Isso faz com que a maquiagem seja mais duradora e fique com um aspecto mais bonito, por isso é importante seguir essas etapas: lavar o rosto, tonificar, hidratar e protetor solar. Somente depois vem a maquiagem.

Ana Eliza aprova os ensinamentos: Aprendi que limpeza do rosto não é lavar com sabão: deve-se cuidar da pele de hoje para que se tenha uma pele linda amanhã. Hoje já virou rotina: acordo e lavo o rosto com um sabão líquido específico para o rosto. Depois, passo leite de limpeza para que não sobre nenhum resíduo e, em seguida - com leves batidinhas com algodão - passo o refrescante tônico facial. Desse jeito, eu e minha pele acordamos já com ótimo humor! Depois é só começar a passar uma maquiagem leve, com corretivo, base e pó, blush bem discreto e sombra neutra.

Outro toque é dado por Daniela Campos, aluna do curso para comissária de bordo: Para uma maquiagem mais glamourosa, vale deixar o gloss de lado e usar batom. Perceba que as aeromoças usam batom, e não gloss! O batom traz um requinte maior, acredita.

Mas nem todas as alunas são tão disciplinadas, e Alba conta uma história divertida que ocorreu com uma de suas turmas: Como eu disse, na aula de maquiagem o maior problema é ensinar as alunas a aprenderem a passar o delineador, e uma aluna me falou que sabia passar e que ela não precisava de minha ajuda. Quando fui verificar cada aluna e sua respectiva maquiagem, ela estava toda borrada e com o traço do delineador extremamente torto e grosso. Até ela riu, porque havia dito que sabia, e estava claro que não sabia. Fica até de lição, pois muitas vezes achamos que sabemos tudo e não sabemos, conclui.

E o que devemos levar na bolsa para ficar com a beleza sempre em alta? A Instrutora afirma: Nenhuma mulher deve esquecer-se de levar o lápis de olho, rímel, pó (facial ou compacto) e o batom. Ah, sempre levar o esmalte da cor que as unhas estão pintadas, pois caso descasque você consegue retocar. Além disso, não pode faltar protetor solar e um hidratante para as mãos.

Com essas dicas, só não fica impecável quem não quer

1 comment:

Unknown said...

Adorei!!! Adoro dicas de beleza!!! :) Obrigada Carolzita! Bjsss... :)

Followers

Search This Blog