Tuesday 14 February 2012

Pensamentos de carol...

Sabe... agente sabe que num vai ser fácil
eu achava que assim que ficasse junto dele tudo estaria resolvido
mas cheguei a conclusão de que sempre alguma coisa estará incompleta, ou por parte minha ou dele
alguém sempre estará com saudades
alguma familia estará distante
um ou os dois estaremos fora de nossos paises
infezlimente agente já descobriu que Dubai não é o lugar aonde agente poderá ter a nossa vida para sempre, aonde se dá para investir, comprar uma casa, etc
estamos na batalha
agora é fazer outro plano, outro destino em breve... e juntar dinheiro para por em prática.. ne?

todas as vezes que vou para o Brasil fico pensando na vida, como seria voltar, no que iriatrabalhar, se seria fácil, se ele conseguiria emprego, aonde morariamos.. etc
sei que infezlimente não seria com os meus pais, nem no mesmo lugar aonde fui criada, e que nem tudo seria igual, e que não teriamos uma vida no "padrão" de Dubai...
que já amigos e familiares tem a vida deles, que agente num participa mais
coisas que acontecem no Brasil que agente num fica sabendo, amigos que trocam de namorados, emprego, familiares que ficam doentes e agente sempre é o ultimo a saber
sem dizer os que envelhecem... como os rostos mudam, dos avós, dos pais...
a familia cresce, diminue, e agente nem está por perto

é eu, ele, ou os dois
sempre vamos estar incompletos

11 comments:

"Tah" said...

cada escolha uma renuncia

a_winter_garden said...

Poxa Carol, eu leio o seu blog e gosto bastante.

Tem cuidas complicadas na vida, mas quando superamos esses desafios ficamos mais fortes!

Marina said...

Carol, eu já fiz posts assim no meu blog antes... mas por experiência e tempo de relaciomaneto, hj eu sei que essa sensação passa :) pelo menos hj a vida já engrenou de um jeito, e estamos tão bem juntos, q o q importa é nossa vida, o passado ficou pra tras, mesmo o fato da familia estar longe não é mais problema pra ele, pois qdo vc ta feliz com sua vida e suas escolhas, tudo fica bem!!! Tomara que vcs cheguem nessa fase logo também!!

POR ONDE ANDEI said...

Não é fácil Carol mas, concordo com a Marina talvez seja uma fase de adaptação e isso as vezes é tão difícil que chega a ser desanimador principalmente quando damos uma importância grande, real e totalmente compreensível a algumas coisas. Mas vai dar tudo certo tudo passa =)



Bjuuu
Fica com DEUS =)

Tô nos 30 e agora????? said...

Eu sei bem o que tu estás sentindo. Não cheguei ainda ao ponto de estar satisfeita por estar morando aqui e nem ele morar aqui. Complicado olhar ou pensar só para um dos dois porque sempre a saudade vai apertar no peito. Para mim é difícil, são escolhas e muitasssss renúncias a se fazer de ambos os lados.
Bjkas e boa sorte!!!

Mariachiquinha said...

Posso imaginar o que voce esta sentindo. Nesses dias em que eu larguei tudo, trabalho, casa, mae, minha vida no brasil e vim pra ca, ja da pra ter uma mistura de sentimentos,uma mistura de alegria, tristeza, vontade de ficar, vontade de voltar, e nisso tudo a gente ainda tem que pensar no futuro, no depois... facil nao e, mas a gente consegue. :)

Mariachiquinha said...

Posso imaginar o que voce esta sentindo. Nesses dias em que eu larguei tudo, trabalho, casa, mae, minha vida no brasil e vim pra ca, ja da pra ter uma mistura de sentimentos,uma mistura de alegria, tristeza, vontade de ficar, vontade de voltar, e nisso tudo a gente ainda tem que pensar no futuro, no depois... facil nao e, mas a gente consegue. :)

http://claudiaymarques.wordpress.com/ said...

carol tudo bem? vim conhecer seu blog...estava dando uma passeada e achei o seu cantinho!! bacana..
Imagino como se sente..morando em terra estrangeira e sempre há um conflito uma interrogaçaõ se voltar ao Brasil como seria..
Eu morei fora da minha cidade onde estou agora a três meses somente,hpa 25 anos....e agora estou me adaptando com o retorno ..a volta e o recomeço..
tudo de bom para vc e apareça no cafe com bolachinha para um café...beijos
titi

Ana Carolina said...

Oi Carol, sempre acompanho seu site. Sou casada com um Pak e acabei de chegar de Dubai. Apesar dele ter nascido nos UAE ele recebe a nacionalidade dos pais (PAK), e mesmo assim sei que não podemos ter uma vida trankila em Dubai por "N" motivos. Morei um tempo com ele em Dubai e estou de volta. Ele nao pensa 2x em vir morar aki no Brasil. Dubai não tem qualidade de vida. Mesmo o BR não sendo um país muçulmano ( e vc sabe bem as diferenças e o choque cultural) ele quer muito vir morar aki. Esse ano, agora no 1 semestre vamos decidir direitinho e dar entrada nos papeis( e com vai tempo e dinheiro com isso) e pedir o visto permanente dele que a princípio terá validade de 6 meses. É horrivel viver longe um do outro. Não conseguimos ter nossa vida de casados.É uma luta diária, mas com um final feliz Inshallah! E eu sinceramente prefiro a vida aqui no Br. Dubai é lindo e ótimo pra visitar... morar e criar filhos nem pensar.Vamos correr atrás e ver o que Deus nos reservou!!!
Boa sorte... te desejo de coração pq em termos estou na mesma situação hehehe.
Bjo

Taise said...

Se sentir incompleta é normal, estar longe das pessoas que você conviveu e que ama sempre vai trazer aquela saudade,mas o tempo vai colocar tudo no seu lugar.Foca no que você quer agora, uma coisa que seja boa para você e para ele,nunca vai ser 100°/° bom para os dois,sabe estar longe da família realmente é...Não há palavras para descrever. Só sei de uma coisa estar com quem a gente ama, com certeza é a melhor coisa do mundo,mas estar com todo mundo que a gente ama não é fácil. As diferenças sempre vão existir entre casais que nasceram e foram criados basicamente na mesma religião, as vezes já é dificil de aturar um ao outro. Então não são só as diferenças que atrapalham. O amor supera tudo, a gente quando aprende a dar um pouco de si, esquecer um pouco do nosso eu para se doar ao outro na medida do possível, porque antes de tudo temos que amar a nós mesmos,tudo é suportável, tudo pode se encaixar. Não sei se este lugar existe e se tem como morar nele sem tanta burocracia,mas procure os lugares que os dois gostam, e depois veja qual que é melhor para os dois poderem irem visitar a família um do outro. Eu não sei como ajudar. Mas acho que tudo se resume a uma frase que tem atras do papel da minha vacina de alergia "O difícil a gente faz rápido, o impossível demora mais um pouco" é mais ou menos assim a frase. Tudo é possível quando a gente quer, você sabe. Sei que não adianta filosofar, mas as vezes obter respostas nem sempre é fácil.Mas você vai conseguir,eu sei que vai. Que Deus ilumine o seu caminho e abençoe a sua família, toda ela.

Taise said...
This comment has been removed by the author.

Followers

Search This Blog