Wednesday 28 July 2010

Avião com mais de 150 a bordo cai no Paquistão

Airbus A-320 da Air Blue caiu em região montanhosa perto de Islamabad.
Aeronave levava 146 passageiros e 6 tripulantes, diz autoridade

fonte: Globo.com

Um Airbus A-320 da Air Blue, com 152 pessoas a bordo, caiu e pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) - início da madrugada no Brasil - numa região montanhosa perto de Islamabad, capital do Paquistão, informam as autoridades locais.

Não há ainda informações oficiais sobre as causas do acidente, tampouco sobre número de mortos. acordo com Mubarik Shah, porta-voz da estatal que controla a aviação civil, a aeronave caiu com 152 pessoas a bordo. "Havia 146 passageiros e seis tripulantes a bordo. Estamos reunindo informações. Não temos mais detalhes", disse Mubarik Shah.

O porta-voz confirmou que voo cumpria a rota entre as cidades paquistanesas de Karachi, ao sul, e Islamabad, e acrescentou que a aeronave perdeu contato com a torre de controle minutos antes da queda.

Segundo a Efe, o acidente ocorreu pouco antes da aterrissagem, durante forte chuva e sob nevoeiro. O avião caiu e explodiu nas Colinas de Margala, uma das regiões mais belas do país


As agências internacionais de notícias dizem que há sobreviventes: ao menos cinco, que teriam sido levados a um hospital, segundo a France Presse (AFP). Mas a maioria dos que estavam a bordo morreu. A Efe diz que há muitos corpos espalhados pela região do acidente e que quatro deles teriam sido recuperados.

1 comment:

Unknown said...

Eu já vi essa notícia desde cedo... fiquei muito triste pelo que aconteceu. Deus console as famílias que perderam seus parentes queridos! Bjs... :(

Followers

Blog Archive

Search This Blog