Friday 23 July 2010

Diário de viagem- Lahore- Badshahi Mosque

Badshahi Mosque
Como prometido vou escreve quase tudo que rolou lá em LHE

Fomos ao Badshahi Mosque, que fica no mesmo lugar que o forte de Lahore.
A mesquista é super bonita por fora, mas por dentro é super pequena e não tem nada, nada,... vejam as fotos e me digam, eu entrei, quer dizer ela já é aberta, e disse kd a mesquista? (é isso,.. acabou!)
Segredo: se vc cochicha em um canto da mesquista, qualquer outra pessoa que esteja no outro canto pode ouvir =) tipo tele sem fio hhehehe
Iqbal's mausoleum (na frente da mesquita)
Problemas: eu tive um problema nessa mesquista e sai de lá bufando! Todo mundo estava lá tirando fotos e tals, e eu pedi para que meu amore fosse e rezasse e pedi para ele se eu podia tirar fotos dele enquanto rezasse e do resto da mesquista... eis que ele foi e enquanto eu tirava foto um grupo de 4 homens me abordou e um deles começou a brigar comigo... =(
falando o que eu pensava que estava fazendo, que aquilo era uma MESQUISTA e que eu deveria saber disso não deveria tirar fotos... e eu respondi que sabia o que era uma mesquista e só estava tirando fotos do meu MARIDO qu estava rezando, e que se ele quisesse que esperasse ele terminar e pergutnasse para ele...
aff quase chorei por causa do jeito que ele gritava comigo...
super humilhação..
e se eu fosse muçulmana? como ele saberia?? eu estava la toda cobertinha
e tipo de gente assim que acaba com a fama dos muçulmanos
Quando amore terminou de rezar eu contei para ele, ele ficou mtoooooooooooooooooooooooooooo bravo e saiu me arrastando para achar quem eram aqueles caras pq ele queria acabar com eles (palavras dele), ele então falou com os seguranças, e no final tinha uma galera querendo bater nos caras, ainda bem que eu não fui capaz de achá-los ou reconhecê-los, afinal esse povo tem td a mesma cara...
fiquei mto triste... ( vc tira o seu sapato e anda no chão super quente e sujo até chegar lá)


Badshahi Mosque
Local: Lahore
Preço: na faixa
Nota: 9 pela arquitetura, 5 pelo estado de conservação, já que ninguém cuida do patrinomonio...
Tempo de permanencia: em 10 minutos você consegue ver tudo, afinal não tem nada. hehehehe tire sua fotinha e vá feliz =)


Badshahi Mosque
From Wikipedia, the free encyclopedia


The Badshahi Mosque (Urdu: بادشاھی مسجد) or the 'Emperor's Mosque' in Lahore is the second largest mosque in Pakistan and South Asia and the fifth largest mosque in the world. Epitomising the beauty, passion and grandeur of the Mughal era, it is Lahore's most famous landmark and a major tourist attraction.

Capable of accommodating 10,000 worshippers in its main prayer hall and a further 100,000 in its courtyard and porticoes, it remained the largest mosque in the world from 1673 to 1986 (a period of 313 years), when overtaken in size by the completion of the Faisal Mosque in Islamabad. Today, it remains the second largest mosque in Pakistan and South Asia and the fifth largest mosque in the world after the Masjid al-Haram (Grand Mosque) of Mecca, the Al-Masjid al-Nabawi (Prophet's Mosque) in Medina, the Hassan II Mosque in Casablanca and the Faisal Mosque in Islamabad.

To appreciate its large size, the four minarets of the Badshahi Mosque are 13.9 ft (4.2 m) taller than those of the Taj Mahal and the main platform of the Taj Mahal can fit inside the 278,784 sq ft (25,899.9 m2) courtyard of the Badshahi Mosque, which is the largest mosque courtyard in the world.
Construction of the Badshahi Mosque was ordered in May 1671 by the sixth Mughal Emperor, Aurangzeb, who assumed the title 'Alamgir', meaning 'Conqueror of the World.' Construction took about two years and was completed in April 1673[1]. The construction work was carried out under the supervision of Aurangzeb's foster brother Muzaffar Hussain (also known as Fidaie Khan Koka) who was appointed Governor of Lahore in May 1671 and held this post until 1675. He was also Master of Ordnance to the Emperor. The mosque was built opposite the Lahore Fort, illustrating its stature in the Mughal Empire. In conjunction with the building of the mosque, a new gate was built at the Fort, named Alamgiri Gate after the Emperor

4 comments:

Paquistão: mentiras e obsessões amorosas. said...

amei o passeio...mas detestei a agressividade a qual eles te trataram...


http://paquistaoinlove.blogspot.com

Mariachiquinha said...

Eu tenho muita vontade de conhecer essa Mesquita, mas nem fazia idéia de qu era tão pequena por dentro (dizem que o Taj também é assim).

Quanto ao incidente, imagia se fosse comigo? Ui!! Num sei ingles, nao sei urdu, de duas uma ou ia mandar no portuguesão chulo ou sei lá... babaquaras

stéfani said...

Estou amando seus posts. Maravilhosos!!!

Adorei saber mais sobre as mesquitas.
Lindas e que pena pelo acontecimento.

Beijos

Anonymous said...

Carol, eu estou precisando de seus conselhos, vou dizer-lhe primeiro o que está acontecendo e talvez você possa me ajudar a tomar a decisão certa. Bem, eu falei com você sobre o assunto, mas foi muito superficial, agora eu estou falando sério.
Vou começar falando de mim.
Bem, eu tenho 39 anos sou divorciado e tenho uma filha que ela é de 9 anos que mora comigo e ter um emprego, moro em Brasília, no Brasil.
7 meses atrás eu conheci um cara do Paquistão, ele é um muçulmano não tenho religião, mas acredito em Deus. Este menino ea sua família parecem ser boas pessoas, ele tem 33 anos, nunca foi casado por motivo de não ter interesse em qualquer outra garota, ela não trabalha, vive com sua mãe e irmã, não tem ensino superior (faculdade) diz que imobiliário e ela diz que também perdeu um monte de negócios por falta de experiência na área financeira. Ele diz que mora em Lahore, onde as expectativas de negócio não é bom e quer começar um negócio aqui no Brasil, apesar do Brasil não é um país rico, ele disse que faria isso por mim, por que vai se casar comigo e viver aqui no Brasil.
Ele é a família parece ter estabilidade financeira boa há bom relacionamento entre eles.
alguns de seus irmãos vivem na América, é mãe e outros irmãos vivem em Lahore, Paquistão. Eu sei que ele e toda sua família através da internet.
A família dele quer que ele se casar logo e me deu até o mês de julho para ir ao Paquistão para casar com ele e disse que o casamento entre os dois está certo porque ele me escolheu.
Embora a família se sente com medo de enviar um convite formal para o visto, eu recebi essa semana esse convite.
O problema é que agora que a minha família e os amigos perceberam que eu estou falando sério e viram até que eu tenha tomado o passaporte, estão me dizendo que eu não deveria ir, eu sou louco e eles querem que eu faça um ataque suicida ou outra coisa eu vou ter me prostituição para ganhar o dinheiro que eles dizem que se eu não nunca voltar ao meu país. não Eu encontrei uma pessoa para me dizer coisas positivas sobre a minha viagem para o Paquistão.
Me ajude por favor, me diga o que normalmente acontece, se você sabe de casos em mulheres estrangeiras são atraídas para servir a algum paquistanezes,
sou muito apaixonado e quero me casar com ele.
Não vejo nenhum mal em nosso amor, mas o fato de que nos conhecemos através da Internet deixa todos aqui muito preocupados comigo.
Em todo lugar existem pessoas boas e pessoas más.
Eu conheci esse cara na shtyle site.
Carol, uma palavra de você será de grande ajuda.

Obrigada!

Valdirene

Followers

Blog Archive

Search This Blog