Sunday 7 December 2008

Eh hora de matar Bode


Hoje de noite que ira comecar as celebracoes do EID, para quem num sabe eh a celebracao do dia em que Abraao foi sacrificar seu filho em prova de submissao a Deus; muculmanos acreditam que o filho a ser sacrificado fora Ismael, ja nos Cristaos e Judeus acreditamos que fora na verdade Isaac, mas isso num vem ao caso hoje, depois eu entro em detalhes.

Na terca dia 9 ( dia do EID, segundo o calendario Islamico), as pessoas acordam cedo para oracoes especias do EID ( em algumas cidades pode ser as 8 ou 9 depende, rezam agradecimento a Abraao), depois somente os homens vao para o lugar especial para matar o bote, disseram me que num levam mulheres pelo fato de que para nos eh dificil ver um bote sendo morto, eu concordo e alias acrescento que ninguem devia matar o pobre animal assim... quando cheguei aqui tinha visto um monte de bodes pelas ruas.. pensei caramba estou numa fazenda?? ahauhuahau mas agora entendi.. continuando: fazem pedacos do pobre animal.. e destribuem entre os pobres e levam o resto para celebrar com a familia e pra distribuir entre os vizinhos tambem, como esta escrito no Quran.
Toda familia se reune, tios, tias, primos, mae, pai, etc..preparam a comida e comem; tambem preparam doces com leite, podem fazer algum tipo de churrasco ou tipicas comidas apimentadas =Tikka, e agradecem a Deus.
Essa celebracao pode durar de 2 a 3 dias, depende de quando a familia quer matar o bode, que tambem pode ser uma cabra, carneiro, etc.

8 comments:

Unknown said...

Olá, Carol!!!!Veja que coisa engraçada: eu andando pela Net e encontro sua página, que, diga-se de passagem está EXCELENTE!!!Pensei que neste mundo existia apenas uma maluca que irá viver no Paquistão: eu! O.o Mas eis que encontro vc.. O.o Adorei, adorei!!Gostaria de manter contato com vc...Vou acessar sua página todos os dias..Um beijão. EID MUBARAK!!!!!!!!!!!!!!
MEU E-MAIL: renataeu02@hotmail.com

Iseedeadpeople said...

Esse lance de sacrificar animais, mesmo que depois seja pra servir de alimento, não entra na minha cabeça!
Acho uma barbaridade!

Anonymous said...

Aqui esta acontecendo o mesmo...heheheh

Feliz Eid prara vcs....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Carol said...

Oi Renata quem ser vc?
magina conheco pelo menos mais umas 70 mulhers q gamam no pak
aonde vc achou meu blog?

Sheila- eu num consigo comer um animal que acabei de ver vivo.. num desce

Barbis- feliz Eid, aproveita

Jules said...

Eles podem também sacrificar uma vaca.

E para os Shiitas, em breve tem o Moharram. Mas eu não sei de mais ninguém cujo amado seja shiita...

Unknown said...

Eu ser Renata, Lingüista e metida a sócio-psicóloga...De mudança para o Paquistão para escrever um livro..sobre Análise do Discurso feminino no Pak!Rá..Bom saber que existem mais 70!Certamente existem mais umas 10000!Mas foi bom saber onde encontrá-las..Espero poder manter contato :D
Rá...E por que não? Apaixooonadaaaa por um paquistanês coisa mais linda do meu mundo :)

Beijos, abraços.

Iseedeadpeople said...

Gente,onde vcs acham tanto paki assim? O único q eu vi de perto foi em Londres! Não conheço nenhum, nem no mundo virtual.. pakis ezistem? =O

Carol said...

eitaaaaaaaaaaaaaaaaaa
quando vc vem????

Followers

Blog Archive

Search This Blog