Recomendo o Ae fond Kiss
Apesar de num ser um filme paquistanes, tem um pak como ator principal e fala da cultura e casamento com estrangeira.
Fond Kiss... (International: English title) (alternative spelling)
Bacio appassionato, Un (Italy)
Beso, Un (Spain)
Just a Kiss (Europe: English title)
Sólo un beso (Spain)
Aqui, focaliza os preconceitos raciais, dos dois lados, que atormentam a história de amor de uma jovem escocesa e um filho de imigrantes muçulmanos do Paquistão. Um filme simples e tocante.
Casim Khan (Atta Yakub) nasceu e cresceu na Escócia, filho de família muçulmana originária de Punjabi, na Índia. Quando conhece a jovem Roisin Hanlon (Eva Birthistle), uma loura escocesa puro-sangue, professora de música, é paixão à primeira vista, recíproca. Mas os dois jovens enfrentarão a partir daí a oposição cerrada de todos que os cercam. Os pais do jovem imigrante já haviam acertado o casamento de Casim com sua prima Jasmine (Sunna Mirza), e não admitem a possibilidade de ele não cumprir a palavra empenhada por eles - quanto mais para ficar com uma escocesa. Roisin, por seu lado, enfrenta duro preconceito na escola católica onde quer ensinar.
O que o filme de Loach realça, deixa claro, é o absurdo anacromismo de uma coisa destas - admissível na Verona do século XVI de Romeu e Julieta - estar existindo ainda hoje, num país altamente civilizado, democrático, aberto. Não conseguimos avançar nada, desde os tempos da briga entre os Capuleto e os Montecchio.
O filme foi exibido e premiado no Festival de Berlim; teve, em festivais mundo afora, sete prêmios e outras 11 indicações.
Pedacinho do filme proces:
3 comments:
Já assisti esse filme 5418745165462564955641856265 vezes, inclusive com meu marido grudadinho uiiiii...lololol...Amooooo, my fav movie EVER!!!
Ahhh...amo tbm o VEER-ZAARA...Altamente recomendo, eh tudah!!!
ju sua feiosa ja estava pronto o post desse filme, ja j posto hehehe
Post a Comment