Friday 9 October 2009

Ai ai de novo em Peshawar!


Fonte: uol.com.br




Pelo menos 30 pessoas morreram hoje e uma centena ficaram feridas na explosão de uma bomba na cidade paquistanesa de Peshawar, capital da conflituosa Província da Fronteira Noroeste (NWFP), segundo o ministro da Informação provincial, Mian Muhammad Iftikhar.

Segundo uma fonte policial citada pelo canal privado "Geo TV", a explosão aconteceu na zona de Khyber Bazar, perto da Assembleia provincial da NWFP.As autoridades declararam o estado de emergência nos hospitais da cidade e efetivos da Polícia e soldados do Exército isolaram a zona da explosão.Muitos veículos que estavam estacionados próximos da área da deflagração ficaram completamente destruídos.

No último dia 26 de setembro, onze pessoas morreram e cerca de 100 sofreram ferimentos na explosão de um carro-bomba em frente a um banco de propriedade militar em um movimentado bairro de Peshawar.

O Exército paquistanês está atualmente em operações contra os insurgentes talibãs em várias áreas do noroeste do Paquistão como o vale de Swat, na NWFP, e algumas regiões tribais fronteiriças com o Afeganistão.

No comments:

Followers

Blog Archive

Search This Blog