Friday 27 February 2009

Escondendo a Gravidez


Calma bete! Não sou que estou pançudinha hehehe

Na verdade, quero falar sobre gravidez no Paquistão... achei muito estranho esse fato que aconteceu:

Meu amor tinha chegado em casa após um dia de trabalho, e me disse:

- Você não sabe o que o Nadeem (chefe dele) me disse hoje.. aff

(eu): -o que?????????

(ele): - Eu tinha perguntado como a esposa dele estava, porque a alguns dias atrás ela estava com dores nas costas, e o médico disse que eram os rins... e ele me disse que a esposa estava grávida de 3 meses...

(eu): - Que legal! Parabéns para eles, diz por mim.

(ele): - Nummmmmmmmmmmmmmmm, isso é feio!

(eu): - (Cara de taxa.. tendi nada) ue.. por que?

(ele): -ue,.... ah ah,..(todo sem graça) porque significa que eles fazem sexo

(eu): - jura? ahuahuahuaha eles são casados oras, que coisa normal.. num?

(ele): - Mas isso não se fala.. só se vê a barriga crescendo..

ai ai ai


Mostrar a barriguinha nem pensar né? Nuncaaaaaaaaaaa

Nada de roupas justinhas então!

Pois bem, eis que eu também não sabia que no Brasil também já foi assim.. mas ao ler a revista Gloss do mês de janeiro li uma reportagem sobre isso. Até 1970 mostrar a barriga grávida era uma coisa horrívellllllllllllllllllll pois era sinal de que alguma relação sexual havia acontecido. Até que a atriz Leila Diniz, saiu numa praia de biquini mostrando sua gravidez, quando geralmente as grávidas tinham que usar batas nas praias, conclusão: Mulheres (nós próprias) passavam por ela e cuspiam, a chamavam de nojenta.


Alguém tem coragem de fazer isso no Pak? hehehehehe eu não



Mais sobre gravidez:

Há médicas e médicas, você pode escolher. Há ainda um grande tabu sobre cezariana... quem pode contar melhor é a Cintia, que mora em Lahore e acabou de ter uma menina linda! PARABÉNS CI!

Tadinha, ela teve que mudar de médico 3 vezes até achar um que topasse a cezaria, graças a Deus tudo deu certo.

11 comments:

Mariachiquinha said...

Ótimo tema.
Parabéns Carol!

Everyn Palhares said...

kkkkkkkkkk..CADA UMA HEIN..AFFFFFFFF...Naum poder dar parabens eh O FIM..Dessa tbm num sabia, mas bom saber pra evitar gafes just in case, afinal, sou a rainha mor delas hehehehe

Everyn Palhares said...

Mas soh um detalhe: Como sera q eles pensam q as criancas nascem??? hahahahaha...Pelo espirito santo serah =P??? Eu vou morrer e ainda num vi tudo..

Mel said...

È assim mesmo,qdo fui ao Paquistao logo percebi que minha cunhada estva gravida,afinal a barriga dela era enorme e redonda,nao podia ser só curry e nan la dentro,enfim,estavam eu ,ela e meu marido na sala,e eu entao perguntei ao meu marido de qto tempo ela estava,ele disse com uma cara assustada,nao sei ue,e eu entao,pergunta pra ela,pra qdo é o bebe?E ele,ta louca ,isso nao é coisa que eu posso falar,vamos mudar de assunto,e ela com aquela cara de,oque vcs estao falando?
Me Deus,meu marido disse que nao se pergunta nada disso a uma mulher nunca,bege!

Tô nos 30 e agora????? said...

Ok ... os casais fazem sexo e são casados e teem todo esse alarde. E se uma guria engravidar e não estar casada? Eles não veem a gravidez como uma benção? Quero dizer ... é constrangedor estar grávida? O marido e familiares deles e dela também não "paparicam" a barriga e a mulher? O marido entrar em sala de parto então nunquinha da silva?????

bjkasssssssssss

Carol said...

O marido da Mel entrou! =) achoq foi um exemplo que ela inclusive dividiu com agente
engravidar fora de casamento eh assim mtoooooo raro... ela provavelmente abortam com ervas..
há sim vendas de camisinhas, e putas hehehe

o q eu me surpreendi foi ver clinicas de teste de paternidade.. ahuahahuahuauaha achei o must

Iseedeadpeople said...

Carol, sobre a questão da cesariana:

Por incrível que possa parecer, o parto normal é o melhor para a mãe e o bebê, por uma série de motivos que não vou entrar em detalhes agora. Tanto é que nos países desenvolvidos, a maior parte dos partos são normais e as cesárias são apenas reservadas para situações específicas (por exemplo, parto pélvico e outras situações graves).
Infelizmente o Brasil é o campeão de cesárias (até mesmo na rede pública). São procedimentos desnecessários, invasivos, com maior risco de infecções, hemorragias, acidentes, prematuridade do bebê e recuperação mais demorada da parturiente. Mas infelizmente as mulheres e médicos acham mais cômodo marcar a data da cesária, como quem marca uma manicure, sem respeitar o tempo que a natureza determina pra findar a gestação (ou seja, sem nem esperar a bolsa romper).
Boa parte desse preconceito nosso é por 2 motivos:
1-medo de sentir dor
2- medo de ficar com a vagina "folgada"

Quanto a dor: pode-se usar anestesia peridural (infelizmente não fazem isso no SUS aqui. As pobres das gestantes tem que parir na dor mesmo)
Ficar "folgada": isso só ocorre em casos excepcionais, como bebês de mais de 5 kilos, ou em mulheres que já pariram muitas vezes. É feita uma epsiotomia (abertura na lateral da vagina) para aumentar o espaço pro bebê sair e depois sutura-se novamente.Os músculos da vagina retornam ao normal, sem ´problemas.

Jules said...

Que cousa.
Até hoje mesmo meu pak falou que a prima dele está grávida.. vou perguntar sobre isso também.
E se alguém perguntar? Que cara que a moça grávida fica?? :P
Eu perguntava de propósito. Do tipo marvada mesmo. Hehehe.

Verônica said...

Olá Carol,sempre leio seu blog e acho muito legal mas tem uma pergunta que não quer calar.Se tudo no Paquistão é haram, como foi que eles viram o fato de vc ficar lá sozinha com o seu noivo sem ser ainda casada com ele?
Abç.Verônica.

Marina said...

hihihih é cada uma... a gente se surpreende com a cultura dos outros!! no Egito não é assim, o pessoal fica é perguntando se vc esta grávida toda hora.. ixxx, uma vez um cara veio me perguntar de qtos meses eu tava. auhauahau detalhe q eu so tava gordinha uhauaha

Carol said...

Sheila- concordo com você 100%, quantas vezes ja foi mostrado que eh melhor para a mulher e para o bebe. Sem dizer que diminue a change de depressão pos parto, graças a oxitocina liberada.

Jules- que malvadeza haahua, depois me conta lalalal

Veronica- isso foi uma grande questao, no começo eu ficava bem preocupada, para desconhecidos diziamos ser casados, mas os amigos sabiam que num...pensei que iriam pensar mal de mim, porem me respeitaram mto,eram mais mente aberta. Num nos casamos por causa da familia dele, mas deste ano num passa! hehehe

Marina- que cousa num! que saia justa.. tb to estou com uma barriguinha.. ai ai comi d+

Followers

Blog Archive

Search This Blog