Friday, 6 February 2009

Filhinho da Mamãe!


Disso vocês já sabem né? Ter filho homem na Ásia é uma preciosidade super comemorada!

Mas porquê?

Já tinha comentado isso aqui no blog, no Paquistão não existem aposentadoria(a não ser para trabalhos no governo), então quando os pais não estão mais em condições de trabalhar os filhos homens sustentam a casa. Os homens ao se casarem trazem suas esposas para morar juntos com seus pais, já as mulheres vão morar na casa do marido(sogra).


Por isso os moçinhos são tão paparicados pelas mamães... e o filhos tem total adoração pela mãe! Então já sabe nunca fale mal da sogra!

E as sogras grudam! Sempre ao sair terão que levar a familia toda junta... oh beleza


Algumas noras sofrem com a sogrinha.. já ouvi algumas que tiveram que fazer massagem nos pés, cozinhar, cuidar da casa etc, mas isso é raro. Há muita lorota que agente tem que engolir, tanto preconceito que agente tem que aturar.

Quando eu comecei o relacionamento com ele, me enxiam o saco dizendo que seria a terceira esposa, que teria que tirar os sapatos dele, tipo escrava, que teria que usar burca.. ahhhhh


Mas voltando ao assunto de sogra..

Eu estava lendo uma revista que o tema era: Por que os asiáticos são filhinhos das mamães?

E tinha alguns tópicos, um deles dizia que a sogrinha tem que andar no lado da frente ao lado do motorista, no caso do nosso marido!

E fui perguntar para ele que história era aquela???? Eu sendo a esposa que tenho que andar ao lado dele no carro, num??

Ele disse que a mãe dele que andaria ao lado dele

:O

Percebi que vamos ter muitos problemas nessa área... minha sogra é viúva o que complica ainda mais.

Então disse eu é quem vou dirigir o carro hauhauauahahua

e assim ficou..

O jeito é ter muita paciência, porque a diferença cultural é gritante. Eles respeitam mais a mãe que as esposas.

Teve um dia também que a mãe dele mandou janta para nós. Eu não gostei da comida e falei para ele, ele ficou muito chateado. Ai tive que explicar que o problema era a pimentaaaa, e não deu outra, diarréia...
(esse tópico não será traduzido para o inglês, nem preciso explicar o porquê ne?)

10 comments:

Jules said...

Eu tenho MEDO da sogra. Não conheço mas tenho medo. Ainda mais pq vou roubar o primogênito dela! :P
Até agora não senti muito essas coisas em relação à sogra, quero ver quando conhecê-la.
E é isso mesmo! Dirige o carro mona! Pelo menos, tu aprendeu tudo num trânsito bem organizado (dentro do possível). A sogra nem vai precisar do 'puta-merda'(oops =x) pra se segurar.

Mas eu aposto que ela também cai nos encantos da gori ;)

Mariachiquinha said...

Adorei algumas frases:

"E as sogras grudam! Sempre ao sair terão que levar a familia toda junta... oh beleza" (Carol)
--> Uaia!!

"Eu tenho MEDO da sogra." (Jules)
--> Eu também!!

"Mas eu aposto que ela também cai nos encantos da gori ;)" (Jules)
--> Inshallah

Brasileiros adoram fazer piadinhas de sogras, agora imaginem se ter uma sogra pakistanesa!!Socooooooooorro!

Sempre imagino uma sogra pakistanesa em dois momentos, passado o susto da descoberta que a nogra é uma estrangeira:

--> ela te chamando de "querida" como os dedos cruzados pronta pra dar o bote, digo o beijo (hehehe).

--> outra ela comentando entre as amigas,só pra provocar inveja, que tem uma nogra estrangeira, cheia de defeitos, mas estrangeira.

sheila alvarenga gogoi said...

Sogras indianas ou pakis = LIXO!

Que MORRAM!!!

Mel said...

Nossa Sheila pegou pesado heim?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas enfim sogra ninguem merece,a minha é o motivo dos meus cabelos brancos,ta sempre me dando sustos dizendo que ja ta vindo,nossa,sei que um dia a veia chega mesmo e dai Adeus marido só pra mim,sinceramente,sogra pakistanesa/indiana nao da,pq elas ficam viuvas tao cedo heim????

Carol by Carol said...

huaauhauhauhuahuha
Sogras é um assunto muito complicado
mas lembro que essa historia de ter que andar atras no carro subiu o meu sangue, fiquei mto brava hauahahuahuahuahuahuahaha

sheila alvarenga gogoi said...

Mas Carol, eu normalmente cedo o lugar da frente para os mais velhos... aí não acho nada demais!

STÉFANI LOLLI said...

Ha! Ha! Ha! Ha! Ha... Super cool esse post. É um assunto complicado "a sogra"... E dentro de uma cultura totalmente diferente... Ui ui ui...Dá até um "medaaaaaaaaaaaaaaaa". Amei, bjs!!!!!!!!!!!

Binha said...

Gente, eu ainda naum conheci a minha, naum falo ingles, muito menos urdu! Minha comunicaçao com ele é em francês, pois vivemos em Paris, e estou para ir em Lahore, em alguns meses, e naum faço a menor ideia de como me comportar com meus sogros, help me, please!!! Pode dar beijo, abraçar? Rola um contato fisico, ou no maximo um aperto de mao, com um sorriso amarelo???

Carol said...

Binha, pode num! nunca, nem pegar na mão na frente dos pais... eh coisa culturalm fica só no sorriso amarelo mesmo
converse com todos, sorria o tempo todo e use roupas que te cubram ok? coma e sorria, agradeça, conquiste a familhança!

Binha said...

Oi Carol, eu estava me referindo a beijar e/ou abraçar os pais dele... ele eu sei que naum posso, ele naum me beija nem no metro aqui em Paris, na frente dos pais entao seria a morte rsrsrs
Olha, vou seguir suas dicas, sorrir sempre e dizer shukriya o tempo todo rs... comer vai ser tranquilo, pois adoro a culinaria e ja até me acostumei com a pimenta deles!
Obrigada!!!
Beijos
Obrigada

Followers

Blog Archive

Search This Blog

Loading...