Tuesday 7 April 2009

Nunca Comi Morangos

Aconteceu há algum tempo atrás, estava eu contente e feliz falando (teclando) com meu amore e comendo fundi com morangossssssss hummm super light!
Falei bricando: - Quer morango com chocolate derretido?
Ele disse que sim, que queria provar morango...
Como assim?
E então confessou que nunca havia comido morangos!
Fiquei chocada, porque aqui em São Paulo é tão fácil achar num? Pois ele me disse que no Paquistão tinha sim morangos, eram raros e CAROS pra caramba!

Quando estive por lá, mesmo sendo inverno, não vi nenhum moranguinho...
Paquistão é um país pobre, e imagino que comer morangos, melancia, etc.. deve ser luxo, me senti até mal por fazer ele ficar com vontade...

As frutas mais comuns e comidas no Paquistão são Banana e Manga. Os legumes são mais comuns e fáceis de serem encontrados, como repolho (em todos os lugares), pimentão, batata, milho...
Mas raramente vi alface...

Tome muito cuidado com a alimentação no Pak, porque eu voltei com o colesterol alto e a triglicerides altissímaaaaaaaaa, super perigo! Devido a super dieta light que tive por lá num? Refri, doces, ovos, pães fritos, frango com gordura, molhos, curry... e assim vai.. e assim venho!

Já que o assunto é comida, vi uma coisa super interessante no Fantástico, digamos que seja hilária hehe:
Chá preto ajuda a tirar o cheiro ruim do chulé

“Pode passar depois que você lava os pés, botar, fazer uma compressinha de água boricada nos pés, usar vinagre, tem pessoas que usam limão. O chá preto também, porque ele tem uma substância que atua contra as bactérias, mas não é para tomar, é para aplicar nos pés”, orienta a médica.

4 comments:

Mariachiquinha said...

"...me senti até mal por fazer ele ficar com vontade.."

Dia desses achei um video sobre famosa vilas paquistanesas. O lugar era muito bonito por natureza, mas contratava com casas extremamente simples, crianças brincando descalças, ruelas onde nem carros passam e uns homens preparando um alimento no meio da rua para algum acontecimento religioso, e todos comiam sentados no chão, e usando as mãos, não tinham talheres... Todos estavam felicíssimos, cantavam, brincavam... aí eu tava pensando, precisamos de tão pouco para sermos felizes.

Ok, isso não tem nada a ver como tema "morangos", mas com a simplicidades em que muitos vivem e por um momento se senti mal em ser tão "ocidentalizada".

Thamara ツ said...

Ahh pelo menos milho e batata tem.. :P

ehh a comida de la é um perigoo.. *so comi com os olhos*.. mas da pra perceber o taannto de gordura que tem o.O

noossa! pra alguns entao vendo a gente comendo morango, melancia etc deve achar q somos muiito ricas neh.. :P

Everyn Palhares said...

Pois qdo eu cheguei de viagem (dessa vez), tinha uma super travessa de morangos frescos waiting for me...lol...By the way, eu vi sim muitos morangos sendo vendidos ateh mesmo na rua pelos ambulantes (ao menos em Lahore), mas acho q eh, como no Brasil, de season neh...=/

Carol said...

Mariachiquinha- Eh verdade, o Paquistão tem mtasssssssss regiões pobres, o que é predominante.

*- è verdade, a comida é super calorica e gordurosa.. ai =(

Pakilena- Lahore é mais Top, e/ou talvez essa seja a época de morangos ai, mas é mto mais caro que qualquer outra fruta. Aqui em sampa compro morangos a qq estação, varia é claro a qualidade.

Followers

Search This Blog