Monday 13 April 2009

Por que Ele não vem?

Visto! Visa! Carol Responde novamente
Por que Ele não vem?

Olá, antes de prosseguir com os temas (aliáis tenho muitos...) gostaria de falar sobre o Visto para vir ao Brasil. Tenho recebido muitos e-mails, e acho que vou virar consultora de passagens aérea ou visto hehehehehe, adémas adorooo tudo isso!

Tia Carol, tem bom humor para algumas coisas, como isso, já para outras não! hauahuahuha

Quando eu comecei a pensar em ir ao Pak, contei com a ajuda (super ayuda) de uma Libanesa que vocês conhecem muy bien! Ela me deu várias dicas, sites, me explicou tudo desse mundão, e então como forma de agradecimento, vou repetir tudo o que já disse aqui no Blog, afinal pra mim não há problemas em ajudar vocês, porque também um dia já fui perdida hauhauahahuahaha


Bom, em primeiro lugar, ninguém gosta de ouvir a verdade cruel, mas eu sou sincera, senta que lá vem a história:



Olá Carol! td bem? Desejo que vc esteja bem. Entrei no seu blogue pra dar uma olhada nas curiosidades e fiquei encantada. Parabéns! Recentemente conheci um rapaz do Paquistão, (nos conhecemos num site islamico) ele tem 40 anos e eu 37 e a gente pretende se casar..Inshallah! Ele é divorciado, tem uma filhinha de 5 anos, que mora com os pais dele. Eu tenho 2 filhos, sou solteira (vc sabe, aki no brasil, podemos ter filhos sem casamento no papel)...Ambos somos muçulmanos, graças a Deus.. (eu sou revertida há um ano, mesmo antes de conhecê-lo)Ele pretende vir aki no Brasil para a gente se casar na Mesquita, legalizarmos a papelada por aki e então irmos juntos para o Paquistão como marido e mulher. Bem, fazemos planos para junho/2009 inshallah!Gostaria de saber, se, para ele vir para o Brasil para "visitar" - sim, pq ele não pretende morar aki nem eu quero isso.. queremos viver lá, até pq ele já tem o trabalho dele lá e aki no Brasil é complicado pra nós nativos, filhos da terra arrumármos emprego, que dirá um estrangeiro. Enfim, o que eu gostaria de saber é, se ele vai precisar de uma carta-convite para tirar o visto para o Brasil? Ou se ele pode simplesmente se dirigir a Embaixada do Brasil no Paquistão ou Consulado do Brasil no Paquistão pra tirar o Visto? Vc saberia me responder à estas perguntas, uma vez que vc já tem a experiencia de viagens para o Paquistão...Querida, desde já agradeço a sua colaboração. Desejo que vc seja muito feliz com seu amor, e que vcs possam estar juntos em breve. Amém.Deixo bjos carinhosos e desejo de muita paz!


Bom olha o tópico sobre isso:


Agora ja pra eles... tirar o visto eh muita lenga lenga...Alem de um processo longo, cheio de detalhes da conta bancaria, ainda eh necessaria a entrevista com o vice- consul... que digamos que seja nada simpatizado com os Paquistaneses, e odeia o fato deles quererem ir ao Brasil,... ou sejaaaa, o cara eh um pe no saco e ninguem sabe o que ele esta fazendo ainda trabalhando na embaixada... mas linguas dizem que ele esta piradex das ideias e ja passou da hora de se aposentar.. Melhor coisa, se vc quiser que se Pak va ao Brasil, tera que se casar com ele primeiro, se esta no Brasil tera que faze-lo por procuracao. Detalhe, mesmo casados, ele tera que passar por todas as etapas do visto, mas por lei lhe eh garantido o visto, o jeito eh manter a calma pra num socar o entrevistador, que fara perguntas absudas e possivel que o insulte.. infelizmente. Na mente desse ser, o que pode ser verdade, muitos paquistaneses querem tirar proveito de nos brasileiras, e acha que no Brasil esta faltando penis por isso ha tantas brasileiras seguindo o turismo de guerra ( Ci hehehehe), essas foram as proprias palavas dele a mim por telefone.. sem comentarios
Toda a informação necessária sobre vistos para cidadãos paquistaneses está na página da Embaixada do Brasil no Portal Consular brasileiro:
http://www.abe.mre.gov.br/mundo/asia/republica-islamica-do-paquistao/islamabade/servicos/for-non-brazilian-citizens/no link "For Pakistani citizens". Nos sublinks dos requisitos estão as normas para emissão de cartas-convite e de compromisso.

FEDERATIVE REPUBLIC OF BRAZIL
EMBASSY OF BRAZIL IN ISLAMABAD
REQUIREMENTS FOR TOURIST VISAS
1. Documents to be presented:
• visa application form, dated and signed by applicant;• passport-size photo (pasted onto form, not stapled);

• copy of passport on A4-size paper (please do not cut down to size);

• copy of NIC is not required ;

• Police Character Certificate (maximum 30 days old ), duly verified by the office of the Ministry of Foreign Affairs in the city/region;

• letter from current employer in Pakistan or elsewhere, containing applicant’s designation and salary;

• copy(ies) of international credit card(s);

• confirmed round-trip reservations (once visa is approved applicant will have to show actual round-trip ticket).

• confirmation of hotel booking (if there is no letter of invitation);

• letter of invitation from Brazil (not mandatory)*;(*) Letter of invitation(commitment) must be:
1. signed by a Brazilian citizen before Notary Public;

2. made to contain commitment to provide lodging and maintenance during applicant’s stay in Brazil;

3. duly notarized;

4. made to contain commitment to verify, to the best of one’s ability, that applicant leaves Brazil at expiration of visa;

5. sent directly to Embassy of Brazil in Islamabad (the original).

2. InterviewAll applicants will be interviewed by the Embassy of Brazil in Islamabad as a first step in the application process, except those applying abroad at any of the Brazilian Consular Network outlets.

3. Fees•US$25.00 (twenty-five US dollars) for non-refundable processing fee to be paid on presentation of application, in US cash;

•US$20 (visa fee) once visa is approved. The Embassy of Brazil reminds and warns all applicants that in accordance with Brazilian legislation it is illegal to stay in Brazil beyond the validity of any andwhile in the country. The Immigration authorities of the Federative Republic of Brazil therefore reserve themselves the right to act regarding a all visas, irrespective of their limits in number of days, as well as to change visa categories ny applicant who decides to remain past visa limits and succeeds in shifting it to that of a permanent resident: their permanent residence visas may be cancelled at any given moment and without prior notice; the offender will then be placed in the custody of the Immigration Authorities and made to leave the countryimmediately as well as permanently.

4. Sending and receiving passports to and from IslamabadAll visas are issued at the Embassy of Brazil in Islamabad. All passports are sent from the Honorary Consulates (Karachi, Lahore, Peshawar) to the Embassy of Brazil by courier, paid by applicant. The Embassy of Brazil bears no responsibility whatsoever in case of the misplacement of passport while on its way to the Embassy. Any loss incurring during transportation to / from Islamabad is the sole responsibility of the courier company commissioned to deliver and/or retrieve passport.All visa applications are submitted to the Brazilian Immigration authorities for approval and are analyzed in said authorities’ own time frame. Cases cannot be rushed. The Embassy of Brazil does not disclose visa information on the telephone:once approval is granted, applicant will be contacted directly and requested to present passport plus US$20 (cost of visa). Processing takes 48 hours. Stamped passports are ready for collection thereafter


Casamento por procuracao

Na minha opniao, pode ser uma furada se vc num conhece o moco.. faca somente em ultima opcao. Tambem acho muito trabalhoso, caro e chato... eh um casamento sem graca..Sem dizer que o correio Brasil- Paquistao num esta funcinando...terao que mandar os documentos por DHL, e custa uns 200 reais.. aff mas toda papelada de documentos traduzidos...so em caso de desespero mesmo...
Se vc tiver alguma dúvida entre em contato com:

Carlos Eduardo de Campos Armando Vice-Cônsul, Chefe do Setor ConsularVice Consul, Head of Consular & Visa Section Embaixada do Brasil - Embassy of Brazil 50 Ataturk Avenue - G-6/3 Islamabad, Pakistan tels: (9251) 227-9690 / 9691 fax:(9251) 282-3034 email: brasemb_pk_cons@yahoo.com Embassy of Pakistan, BrasíliaTel +55 61 3364 1632 / 1634Fax +55 61 3248 0246parepbrasilia@yahoo.com


Mas não aconselho vc a contar os detalhes da ida dele, ate pq acho q qq contato pode atrapalhar o visto dele. Sinceramente, visto para eles eh mto dificil. se prepare!Como vcs dois são muçulmanos, eu ouvi uma vez, que existe o casamento por procuração a distancia hehehe, ambos vao as mesquistas e se casam, mas num sei como funciona pq num sou muçulmana. hehehe Muito boa sorte pra vc tb! td de bom, mto amor e lutaobrigada pelo carinho



Carolina,

Meu nome é ** e eu estava olhando o seu blog e me identifiquei. Estou apaixonada por um paquistanes e ele esta para vir ao Brasil , eu também tenho 21 anos e ja que voce esteve no paquistão numa ardua viagem de horas e horas ...kkkkkkk, me diz valeu a pena?

Como esta sendo todo esse romance de voces. **é simplesmente lindo, maravilhoso e a cada dia me apaixono mais e mais e voce me deu uma luz, porque todo o site que procuro algo legal do Paquistão é um decepção e nada encontro a não ser tristeza, quero saber de voce como é.Ele quer casar e a paixão que sinto acho que até faria essa loucura, ja nos falamos a 1 ano e esse ano ele pretende vir ao Brasil e acredite, pedir minha mão aos meus pais.

Carol, nao sei se posso chamar vc assim, mais me de uma luz, sinceramente quero ter esperança de viver esse amor, ou se realmente nao tem como viver no Paquistão , acabar com tudo isso e nem fazer vir até ao Brasil. Me desculpe despencar um monte de coisas assim do nada, mais sei lá , achei que somos parecidas, idade, a paixão por uma paquistanes, a loucura de sair do Brasil e enfrentar hrs dentro de avião e aeroporto, mais eu gostaria muito de fazer exatamente o que voce fez, encarar uma aventura dessas. Carol, agora uma coisa voce tem razao, eu acho que em qualquer lugar do mundo, nao podemos dizer que´somos brasileiras e falar o básico do ingles , parece que chama atençao sobre qualquer outro aspecto, falar em Brasil, a unica coisa que eles querem saber é de futebol e ninguem faz mais nada no Brasil além de jogar futebol.Voce é de onde? Eu sou de Florianopolis - SC , faço faculdade de moda , trabalho em atelier de alta costura desenho vestidos de noiva e festas, atualmente estou morando em **, gostaria mto e manter contato com voce, pelo menos para tirar as minhas duvidas. Um Abração


Que bacana vc amar um pak tb, xo ver por onde eu começo..Sou de São Paulo e tenho uma grande amiga que mora ai pertinho de vc e tb tem um blog sobre o pak, chama-se goriji, veja nos meus favoritos

Minha viagem valeu mto a pena, apesar de cansar, faria isso sempre hauahauhaua

Eles são mto encatandores isso eh apaixonante mesmo =D Não sei quantos anos ele tem, mas acho q vc pode passar pelo mesmo que eu passo, ter q esperar ele terminar os estudos, até o mba, ter um trabalho fixo para a familia deixar agnt casar ( FAREI UM TÓPICO SOBRE ISSO)...E quanto a ele vir ao Brasil, vou sem bem sincera com vc, se ele eh novo, sem trabalho, e quer vira a turismo, a chance ele conseguir o visto eh mtoooooooo baixa, fiz um tópico sobre isso, procura nas TAGs = VISTO, então acho bacana vcs combirem outra coisa, europa, dubai, ou vc ir até o pak, que tal?
Olha quanto a viver no pak, isso dependerá de onde, da condição financeira de vcs, pq existe lugares maravilhosos, chiques, luxuosos, tops, gente rica..uiiiii auhauauah vou fazer um post sobre as casas de lá, vc vai ficar de boca aberta. ehhehee
Abraçoss


oi bom dia Carol!!

eu estava fazendo uma pesquisa pela net e encontrei seu blog e gostei muito, pois estou me relacionando com um paquistanês e estamos muito envolvidos ele é lindo e é muito romântico e sinto muita vontade estar com ele e eu gostaria de tirar umas duvidas com você, se você poder me ajudar, eu agradeço muito. ele quer vir ao Brasil para me ver e me pediu para ver como ele faz em relação a visto e tudo que é necessário valores a ser gastos e todas as dificuldades?se for possível me ajude!!! É muito difícil um paquistanês entrar no Brasil? ele esta estudando na Malásia mais ele é paquistanês estou aguardando sua respostaAgradeço-te amiga

beijus


Td bem aqui,que bom que vc está gostando =) welcome
Já te adianto que eh bem complicado, sempre respondo isso e ninguém gosta de ouvir... (pra vc ter noção, casados com brasileiras játiveram o visto negado) ele tem trabalho? precisa comprar renda. da uma olhadinha aqui
http://carolpaquistao.blogspot.com/search/label/visto


O preco indo pela europa eh mais caro, cerca de 5.500 reias; ja pela emirates sai por cerca de 4.300 reais. Fiz uma pesquisa ontem, e vi que de doha ate islamabad ida e volta saia por 800 reais, e de doha ate sampa saia 3000, ida e volta tb, foi o preço mais enconta que encontrei, se vc pesquisar direito ate o pak sai mais de 5500,00 facadas

Caso ele consiga vir, pode ir de PIA até a Europa, e de lá de TAM, sae mais barato, mas num tenho noçao total de preço, deve ser uns 4000 reais, (144,000 rupees) ou então vocês se encontrarem em Dubai, mais fácil para os dois hehehehe

Poxa que legal Malásia! Mas dae num faço idéia, pq conheço uma moça que tem um noivo pak que mora na irlanda e mesmo assim negaram o visto dele uns 3 vezes :S

mto complicado! Espero ter te ajudado abraços



Por que Ele não vem?

Não sei porque, mas todos pensam que o visto para o Brasil é moleza, é sim para Norte Americanos, Europeus, masssss para alguns asiáticos, latinos, africanos... é quase pior do que tentar ir para os EUA... acreditem. Por que? Porque sim, hauhuaha os EUA controla aqui de certa forma, e pensam que vão ao Brasil e depois migrar para os EUA, você já tentou ir pro México? Um saco também... oh mania de grandeza...


Bom, quando eu conheci meu amore, lindo por sinal, primeira idéia vou dele vir ao Brasil, conhecer a família, perdir minha mão, essas coisas fofas de praste. Porém, eu amo pesquisar, conheci pessoas bacanas, entrei para uma comunidade do orkut e me informei do negócio,....

Vi que era melhor eu ir lá, como você perguntou Annah, como eu fiz para ir lá, e como diz a Sheila do blog em Formol, é só guardar um pouquinho que dá sim, pra viajar, aprendi isso com a Libanesa também, às vezes agente gasta com besteiras, roupas que não precisamos, baladas, então comecei a guardar o dinheiro do lanche da facu e comer coisas que levava de casa, ou seja, guardei e emagreci; depois eu consegui um trabalho de freelancer em uma loja, trabalhava só de fim de semana e feriados; contei também com a ajuda de meus pais. Fui guardando tudo na poupança e no cofrinho, todos os trocos =) e faço assim até hoje.


Você traria o seu extrangeiro (ótimo) para viver aqui?

No que ele trabalharia? Sendo professor de Inglês? Bom, já vi vários fazendo isso, muitas das estórias não deram certo, porque homem sem trabalhar faz com que a relação fique meio xoxa.. e problemas financeiros acabam SIM com uma relação, é fato! Vamos ser conscientes! Seja realista, sem falar português as chances são quase nulas... Não sou chata, nem quero acabar com seus sonhos, já passei por tudo isso há 3 anos atrás, só quero ajudar. Faça sempre o plano A, B, C... junte dinheiro sempre! Estude! É tudo o que eu posso alertar vocês.

6 comments:

Marina said...

Carol, vc tem razão que o visto para o Brasil é muitas vezes pior do que para os EUA... no Egito começaram a dificultar agora e escuto histórias de que mesmo com filhos brasileiros, o egípcio tem muitos problemas para conseguir vir para o Brasil.

Agora sobre onde viver, aí só cada caso saberá dizer. Mas o homem, se quiser morar aqui, tem que ser dedicado, estudar muito português e paciente. O casal tem de estar preparado para esta fase mais turbulenta, não achando que é fácil. Assim como não é fácil para a gente morar lá, em lugares com muito menos serviço, pobreza por todos os lados e falta de oportunidades reais. Se o cara tem força de vontade, dá pra fazer sim a vida no Brasil, e pq não sendo professor no começo?

É assim que meu marido começou - e não ache que foi fácil também, pois não contratarm gringo assim de cara - e os egípcios que eu conheço e que foram crescendo, começaram dando aulas também. Os que vem aqui querendo emprego por cima e achando que "são a última coca-cola do deserto" se ferram mesmo, e os casamentos desmoronam.

É preciso humildade e mesmo que o cara tenha formação, saber que aqui o mercado tem exigências diferentes, e pode ser que ela tenha PhD, mas se não falar português não vai trabalhar.

No meu caso, graças a Deus meu marido optou pelo meu conforto e decisão de que aqui no Brasil eu poderia ser mais feliz e construirmos mais coisas juntos, e topou passar por toda a fase inicial de estresse (fora a permanencia aqui, que é uma luta na polícia federal para passar). Não é fácil, ele vive xingando o Brasil também, assim como eu xingava o Egito, é normal... ehehe e a esposa não pode se ofender! Mas ele aprendeu a ver o Brasil como uma boa possibilidade e a amar minha família, e assim a vida foi ficando mais calma. Hoje ele mesmo não acha que consegue morar no egito de novo, pois aqui já viu que temos mais chances reais e ele já está fazendo muita coisa boa no trabalho, tem direitos trabalhistas e outras coisas que nem sonhava no Egito.

ops, falei demais né.. ehehee beijos!!!!

Mariachiquinha said...

O bom de tópicos em que você responde as dúvidas mais frequentes é que nunca sabemos quando poderemos precisar de um help,e caso isso aconteça, nada como o guia da tia Carol. ;)

Aliás, quando eu era criança tinha um tal de Tia Estela que levava criancinhas pra Disney, que tal Tia Carol levar meninas apaixonada ao Paquistão?

Ana said...

Pergunte Carol responde.
Carolzita, Oi tudo bem sou a Ana, e ainda não tenho um pak {buuuu} mas adoro saber de como funciona a vida, pak Brasil.
Paty a cima vai chorar de rir de mim.Pois é, bem que eu tentei hauhsauhsa
Mas nem rola, porque não sei falar nadinha em inglês {buuuu}
Besitos carolzita
Tu está sendo um anjo pra muitas destas meninas ;)

Carol said...

marina- com certeza, e ese é o começo de mtos estrangeiros, mas nem sempre eh facil
seu marido foi um exemplo, que bom q vcs venceram

Maria- tb conheci essa tia estela ahuhauauhauahhahuhaha

Annah- e quem me salva? ganhei um cisto na mão de presente por digitar :(

Thamara ツ said...

é to vendo que o jeito vai ser eu ir pra la..daki uns 5 anos qm sabe.. l0l
la é cheiiooo de enrrolação hein?!
ngm merece !

ana said...

carol tudo bom ? gostei muito do seu blog porque me identifico muito com vc ,tambem tenho um pk em minha vida e a gente se relaciona a 2 anos,tinha muita vontade de conhecer ele e mes passado não aguentei e fui para amsterdam pois ele vive lá ,nossa foi uma coisa realmente magica porque ele era realmente tudo que eu esperava ,não vou mentir no começo estava com medo sei lá ,medo dele não gostar de mim ou ser um homem bomba hehehhe mais o meu amor estava forte do q o medo, na verdade agora está mais forte do q nunca e eu estou aqui te contando minha experiencia porque pensei q era a unica a estar vivendo isso enfim desejo udo de bom para vc e seu amor bjsss

Followers

Search This Blog