Tuesday 28 July 2009

Por que cachorros não?

Segundo a fonte: Globo.com

Muçulmana deficiente visual anda com cavalo-guia nos Estados Unidos

Mona não pode usar cão, cuja saliva é considerada impura no Islã.
Então, a revisora de textos em braile adotou Cali, um minicavalo.
Mona Ramouni desce de ônibus auxiliada por Cali, seu cavalo-guia, em Dearborn, no estado americano de Michigan. Ramouni, de 28 anos, é deficiente visual e trabalha como revisora de textos em braile. Muçulmana, ela não pode usar um cão guia, pois sua fé considera a saliva canina impura e seus pais não deixariam um cachorro entrar na casa da família. Então, ela 'adotou' um cavalo miniatura como condutor.

Já tinha ouvido falar que era porque aonde havia cachorro os anjos não entravam, depois ouvi dizer que na verdade era porque profeta Mohammed havia sido mordido por um..
Muslims de plantão nos esclareçam plz!

6 comments:

Camilla said...

Radical isso, não ?

Muslims de plantão, esclareçam mesmo, até eu quero saber...

Beijos x:*****

Laila said...

Ooooiii, meu namorado é muçulmano e ele já havia me falado isso, que na casa onde entra cães, os anjos não entram. Também me disse, que se um cachorro tocar em vc antes da oração, vc deve voltar e fazer a ablução (limpeza antes da oração) novamente.

Eu fiquei triste e perguntei se Deus não gostava dos cães e ele me respondeu que Deus quer que a gente trate bem os animais e me contou a seguinte história:

Uma vez uma mulher muito pecadora, que vivia em pecado, estava andando pela rua e viu um cão morrendo de sede, ela buscou água para ele e então Deus perdoou todos os pecados que ela havia cometido na vida dela.

Eu amei essa história. beijos.

Anonymous said...

Manter cães dentro de casa sem qualquer necessidade, apenas como animais de estimação, foi proibido pelo Profeta Muhammad. Quando observamos o luxo com que as pessoas de boa situação(econômica) tratam os seus cães, ao mesmo tempo desprezando seus parentes, e quanta atenção eles dedicam aos seus cães ao mesmo tempo que negligenciam seus vizinhos, compreendemos a sabedoria desta proibição. Além do mais, a presença de um cão se torna anti-higiênicos os utensílios caseiros devido a serem lambidas pelo animal. O Profeta Muhammad, disse:

"Se um cão lambe um prato(ou panela), limpe-o diversas vezes, das quais uma pelo menos deve ser com areia(ou com terra)." (Al-Bukhari)

Alguns sábios são da opinião de que a razão para a proibição da manutenção de cães pode ser por eles latirem aos visitantes, espantarem os necessitados que vem em busca da caridade, e perseguem e tentam morder os que passam.

O Profeta Muhammad, disse:

"O anjo Gabriel veio a mim e disse: `Procurei-o ontem, mas o que me preveniu de entrar foi haver uma estátua à porta, uma cortina com imagens e um cão dentro da casa. Assim sendo, mande que seja quebrada a cabeça da estátua para que parece o tronco de uma arvore, que cortem a cortina e façam dela duas almofadas para reclinar, e que o cão seja posto para fora.`" (Abu Daud, An-Nissaí, e Ibn Hibban em seu Sahih)

Esta proibição se limita à criação de cães sem necessidade ou utilidade.

Entretanto, esta proibição de se manter cães em casa não significa que eles devem ser tratados com crueldade ou de que devam ser exterminados. Aludindo-os seguinte versículo do Alcorão.

"Não existe ser algum que ande sobre a terra, nem ave que voe, que não constituam nações semelhantes à vós."(6: 38)

O profeta Muhammad contou aos companheiros uma historia sobre um homem que havia encontrado um cão no deserto, resfolegando e lambendo a areia de sede. O homem foi até um poço, encheu seus sapatos de água, e aliviou a sede do cão. Disse o Mensageiro de Deus:

"Deus aprovou isto e perdoou-lhe todos os seus pecados."(Al-Bukhari)

http://www.islam.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=503:criacao-de-caes-sem-necessidade&catid=34:islam&directory=2

Mariachiquinha said...

Acabei de ver na tv essa matéria. O ponei é um fofo.
Beijitos

Carol said...

pronto
respondido
obrigada

Iseedeadpeople said...

Manahil:

E o que dizer dos cães que são adotados da rua? Vc está confundido cão de madame, todo cheio de frufru e geralmente comprado em pet shop, com pobres cães de rua que foram adotados e passaram a ganhar um teto e uma vida digna.

É muito fácil reduzir a questão qdo não se conhece toda a problemática da questão do abandono de animais.

E uma coisa que eu não AGUENTO mais explicar: o fato de ajudar animais NÃO quer dizer que a pessoa não ajude humanos ou não goste de humanos. E quase sempre, quem critica aqueles que ajudam os animais, é pq não faz uma coisa e nem outra.

Followers

Search This Blog