Wednesday 4 August 2010

Diário de viagem: Museu de Lahore

Museu de Lahore
Museu não é muito grande, achei o de Taxila bem melhor apesar de ser menor, tem mais coisas sobre a época do Alexandre o Grande e budismo. Mesmo assim ambos museus, como muitas coisas sobre a história do pak são mal conservadas, não tomam conta dos seus patrimonios....

Preço: 10 rupias para os pak
(foi o preço que paguei também hehehee, fingi que era pak, fiquei lá fingindo que entedia o que o carinha dizia e dizia theek theek heehhehehehe, ele comprou o ingresso e fiquei quietinha)
Tempo: 1 hora você consegue ver tudo
Nota: 3 não hpa muita coisa especial, mas vale a pena saber sobre a história e ir com alguém que entenda



Jinnah- idealizador do Paquistão
sonhador e super amado pelo povo (falecido)
coisas do tempo de Alexandre o grande
coisas da época do Budismo
de trás para frente- posições de oração dos muçulmanos



3 comments:

Mariachiquinha said...

Eu adoro museus, biliotecas... também não é a toa que sou historiadora, mas assim.... dá medo aquele buda comm o qaulvoc6e tirou foto.

Eu fico impresssionada com o patriotismo que eles têm. O Jinnah é muito amado e respeitado por eles. Acho bonito isso.

Visitar museus é valorizar a história e a cultura de um povo. Valeu a dica.

Neide B. said...

Muito interessante. Eu adoro visitar museus. Acho que é o meu programa preferido hehehe. Conheço quase todos daqui de Portugal amooooo.

Everyn Palhares said...

Que eh isso flor, o Museu de Lahore esta entre os 10 melhores do mundo...Eu achei mto bem servido, com mta coisa interessante, pre historica inclusive...Embora como vc disse, o povo nao conserva direito o patrimonio que tem afff...Da ate raiva!

Followers

Search This Blog