Wednesday 11 August 2010

Primeiro Ramadan em um país muçulmano

Olá caros, como estão?

Pois é hoje começou o Ramadan aqui em Dubai... a coisa aqui é mais complicada que em outros países....
leia aqui http://gulfnews.com/news/gulf/uae/crime/eating-drinking-and-smoking-in-daylight-are-punishable-offences-1.666651

é assim, você está em um país muçulmano é obvio que você tem que respeitar as leis do lugar, se vestir de maneira modesta e respeitável, até ae tudo bem.. mas eu acho que quando é ao contrário os muçulmanos não se adaptam em sua maioria, falando de vestimenta, quando se mudam para outros países.. mas isso é outro assunto..
Então, se você comer, beber, fumar, mascar chiclete etc durante o horário de jejum você vai para a cadeia... pois é.. pode soar ridiculo:- mãe fui presa... porque bebe água na rua..
mas é necessário respeitar o jejum e sacrifio dos outros, mas se eu jejuar ou não vou respeitar a religião dos outros, porém acho meio severo a penalidade, deveria ser uma multa não? dinheiro para caridade.
Outra coisa, assim como acontece no Natal ou Páscoa e outros países, são as propagandas que não tem nada a ver com o espírito do Ramadan, nas revistas: compre esse carro e aproveite o ramadan :s aff
Lembrando que o ramadan é para jejum, amor, caridade e etc
se você não sabe o que é e ramadan clique aqui

Bom ramadan para todos Ramadan Kareem


O jejum que agrada ao Senhor, "não consiste, porventura, em repartir teu alimento com o faminto, em dar abrigo aos infelizes sem asilo, em vestir os maltrapilhos? Então sim, tua luz irromperia como aurora, e tuas feridas não tardariam a cicatrizar-se" (Is 58, 7-8). Então, a "luz" da boa consciência resplandecerá diante de Deus e dos homens, e "a ferida" do pecado será curada pelo verdadeiro amor para com Deus e os irmãos.

"Quando jejuares, perfuma tua cabeça e lava teu rosto; assim não parecerá aos homens que jejuas... e teu Pai, que vê o que se passa em segredo, recompensar-te-á" (Mt 6, 17-18).

When you fast, do not look somber as the hypocrites do, for they disfigure their faces to show men they are fasting. I tell you the truth, they have received their reward in full. 17But when you fast, put oil on your head and wash your face, 18so that it will not be obvious to men that you are fasting, but only to your Father, who is unseen; and your Father, who sees what is done in secret, will reward you.

3 comments:

"Tah" said...

Ramadan Kareem...Carolzita......
aproveita esse clima que toma conta de tudo e todos..afinal não é todos os dias que se mora em um País islâmico e tão severo em suas punições como vc citou acima..
Bjus

Unknown said...

Pôxa Carol... tenha fé no Deus de Israel e no Senhor Jesus que tudo ficará bem. Eu imagino o quanto deve ser difícil, e isso vale para o post de cima também. Eu penso que será muito difícil o seu amore se adequar à sua religião também, ainda mais pela cultura muçulmana de que é a mulher quem tem que se submeter e não o homem. É só pedir a Deus que seja um homem bom e amoroso. Na nossa Bíblia cristã fala que as esposas devem ser submissas aos maridos, mas também fala que o marido deve amar sua mulher assim como Jesus amou sua Igreja, a ponto de se entregar por ela... e isso sim é um Big Love! Bjssssss......

Proteste e Declare Amor! said...

Chorei...
amo esses versículos ... porque eles não falam só de jejum= abstenção de comida.eles ensinam sobre o que esse Deus quer de nós: amor e não sacrificio.
Chorei porque nesse momento eu penso: eu não estou sendo uma herege... eu entendi a mensagem, ou seja, Deus na sua misericórdia a revelou a mim.
Isso aí é válido sobre todas as coisas em quem diz seguir a Deus...
"misericórdia quero e não sacrificio)
Beijo Carol!

www.moniquebrasil.wordpress.com

Followers

Search This Blog