Sunday 1 August 2010

Inundações no Paquistão

Número de mortos passa de mil em inundações no Paquistão
Enchentes já afetam a vida de um milhão de pessoas.
Equipes de resgate estão com dificuldades de chegar às zonas inundadas

Fonte: Globo.com

click here to read in English

O número de mortos em decorrência das inundações no Paquistão chegou a mais de mil, segundo o último registro apresentado neste domingo (1º) pelas autoridades. Segundo a agência de notícias Associated Press, o número total de vítimas já chega a 1.100.

Mais de 1.000 pessoas morreram nas inundações em diferentes partes da província de Khiber Pajtunjua" (noroeste), disse o ministro da Informação provincial, Mian Iftijar Husain. Um alto funcionário da Autoridade provincial de Gestão de Desastres confirmou o registro.

No sábado, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), as enchentes no noroeste do Paquistão já afetavam mais de um milhão de pessoas. Segundo o ministro de Informação de uma das províncias afetadas, Mian Iftikhar Hussain, as cheias já são as piores registradas na região.

As inundações são causadas pelas chamadas chuvas de monções, que levaram diversos rios no país e no vizinho Afeganistão a transbordar.

Equipes de resgate estão com dificuldades de chegar às zonas inundadas. Vilarejos inteiros, estradas e pontes foram destruídos.Mesmo a maior cidade da região, Peshawar, com mais de três milhões de habitantes, está incomunicável.

No comments:

Followers

Search This Blog