Friday 5 June 2009

Nao vou ceder

Vejam bem, em algumas coisas nao da pra ceder...
Usar roupinha paquistanesa uma vez ou outra ate rola.. mas todo santo dia? Esse troco nao combina com bota! Fica super over...

Os invernos eu enfrentei bacana, porque eh mais facil estar coberta e usar um cachecol (substituindo a dupatta)..mas havia dias que simplesmente nao combinava!

Hoje discutimos por causa disso... e sinceramente nao vou ceder.. olhaaaaaa, os homens vestem jeans e camisestas baby-look bem apertadas... e eles tontos pensam que as mulheres nao olham para os musculos e bunda deles? Bom, se ele pode eu tb! Antes eu ate usava roupas mais a la brasil, porem conforme fui crescendo fui me cobrindo... mas num adianta, eu vou nas lojas e procuro algo que poderia usar no pak tb... eu penso que sim. mas ele logo ja corta o meu barato!

Sabe gente, agora no outono (amode+) eh tao mais facil comprar coisas (dica para as muslins), ainda mais que esta na moda aquelas roupas e batas compridas para se usar com cinto, bota e legging... mas no pak? Isso me frusta! E no calor de 50 graus? Nao sei se eu aguentaria.. nao uso mini saia, mas poxa nem uma camiseta???????

Ja baixa deixar tudo o que tenho, nos mulheres cedemos d+... e eles? Veio ele com o papo que ele tambem cedeu a religiao ao querer se casar com uma crista ha ha ha.. e eu me casando com um muculmano nao? Quase o mandei tomar naquele local!

Ai Carol, voce ja foi ao pak 2 vezes e esta com ele a mais de 3 anos ainda nao aprendeu? Aprendi! Mas nao desisti

Acho que tudo tem limite, nao estou pelada, nem me "mostrando", nao sou muculmana, mas sei que estarei vivendo em um pais que eh... mas tenho minha cultura (seja la qual seja a do brasil), meu estilo, minhas vontades.. destesto que me imponham coisas

Uma coisa eu sou, teimosa... sabe aquele lance de que tudo que eh proibido eh mais gostoso? Mas nao chego ao estremo, sei o meu lugar, tenho batas, jeans, lencos... mas so porque nao cobre o meu joelho,... aiiiiiiii to sem paciencia hoje!

Com certeza, no quesito roupa e religiao estamos perdidos com relacao ao nosso relacionamento.

Veja bem aonde voce esta amarrando o seu camelo, o que voce esta cedendo e o que ele esta.. se eh justo! Sem submissao plz

Amar eh... aceitar o outro e respeitar, nao tentar impor ou mudar. (rimou)

10 comments:

Marina said...

Carol,
acho que vc tem todo direito de expor seu ponto de vista e como pensa, mas esta foto é extremamente desrespeitosa com os muçulmanos, a mulher está inclusive em posição de oração. Peço que retire isso senão fica difícil até discutirmos o assunto, pois eu como muçulmana me sinto atacada.

said...

Nem me fala!!!
Isso é o motivo maior das nossas brigas. mto chato mesmo.

Mas sabe, nao sei se é o meu namorado, mas sempre que ele me ve com alguma roupa que ele nao gosta, na mesma hora ele me olha feio, ai eu ja sei... rs E sempre que isso acontece, o jeito que ele vem falar comigo acho que faz toda a diferença. Ele nunca aborta esse assunto como um tabu, mas como uma questao de respeito, e eu entendo tudo. Aliás, eu tenho mto paciencia com ele e sou estremamente compreensível.... rs

Beijos

Hexer said...

Oi Carol...
eu não sou muçulmana, meu habiby é...mas eu sei que essa foto é do filme feito pela Ayaan Hirsi Ali, como uma afronta ao Islã. Concordo com a Marina. É desrespeitoso! E além do mais o que ela tem escrito no corpo são versos do Alcorão.

Anonymous said...

Audho billahi, você pegou pesado...a foto é total desrespeito com o Islam e com todos os muçulmanos, incluindo seu namorado!

Anita said...

Ola,
sabe Carol eu tmb no sou mulçumana, mas meu namorado é, e embora tenhamos que parar pra conversar varias vezes sobre assuntos relacionados a cultura e religiao, nem sempre finalizamos uma conversa totalmente satisfeitos um com o outro, ms respeito é fudamental. Tanto a foto, como a forma que voce escreveu foi desrespeitosa.
Talvez se vc esperasse a falta de pacencia passar, vc escreveria mesmo post de uma forma menos ofensiva mas dizendo tudo o que voce pensa.
abraços

Carol said...

Pronto foto retirada

Anita- nao escrevi nada de desrespeitoso!

Iseedeadpeople said...

Tbm acho q a Carol não escreveu nada de desrespeitoso. Ela tá é certíssima, se o namorado dela não a aceita do jeito q ela é, NÃO a merece!!! Só as mulheres é que tem que ceder??? Tem horas q me arrependo de ter me casado com um Oriental, pq eles são muito machistas!

(Tô na TPM tbm!!!!!)

Unknown said...

É meninas, se para turistas conviver com a outra cultura é difícil, imagina tendo um namorado ou marido que tem um estilo de vida totalmente diferente do nosso.Tentamos entrar no ritmo, mas uma hora cai a ficha e vemos q nao é como um conto de fadas.
Além do respeito, eu acho que tem que ter paciência,claro que la no paquistao (ou qlqer outro lugar) temos que nos comportar de uma forma,mas aqui já basta as piadinhas, as pressões familiares e a saudade.Temos a nossa identidade, n vamos perder o que nos resta. bejooos

Mel said...

Roupas sao um grande motivo de estress mesmo Carol,eu entendo vc pq passo pelo mesmo sempre,meu marido sempre esta encontrando alguma coisa errada na minhas roupas,eu que adoro amo de paixao legging e calcas skiny,nossa como ele implica,sabe depois de tanto brigar e estressar,chorar,perder cabelos e destruir minha pele,eu hoje faco que nao ouvi,evito usar na frente dele,dou umas disfarcadas,eh assim sempre,ele acaba esquecendo,as vezes reclama d enovo,melhor nao bater de frente com ele Carol,ele nao vai aceitar,eu ja aprendi isso e eh uma grande verdade,tem que sempre ficar moldando eles,devagar,finja que concordou,aos poucos ele arranja outra coisa pra reclamar e a roupa passa despercebida,melhor que ficar brigando mude de assunto e pronto.Beijooooooo

Carol said...

Sheila- tb sinto que somente as mulheres cedem: mudam de pais, de religiao, criam os filhos conforme a cultura do marido, mudam as roupas, deixam de comer porco e de beber,,... e eles?

Josiane- tudo o que vc falou concordo com certeza, eh tanta coisa que agente tem que atuar!

Mel- vc eh mto sabia, ja esta acostumada com isso ne? hehehehe ai ai esses homens! Obrigada pelas dicas

Followers

Blog Archive

Search This Blog