Friday 19 June 2009

Sol x Veu Islamico

Eu ja tinha ouvido falar antes sobre alguns problemas(alem do preconceito) que mulheres muculmanas tinham devido ao uso do veu e trajes que cobrem o corpo todo, mas ontem eu vi na tv algo que nao sabia a respeito, muitas mulheres muculmanas ou ate mesmo pessoas que nao tomam sol podem e teem problemas de queda de cabelo porque a melanina em nosso cabelo precisa de solzinho...
Nossa pele tambem, e muitas mulheres que usam burca ou abaya tem problemas de falta de calcio levando a osteoporose..o que eh muito triste. Entao mesmo que nao seja em publico elas precisam de alguns raios por dia.
Eu sinceramente nao gosto de sol e nunca vi graca em ficar estirada fritando hehehe, ainda mais porque minha avo falaceu por causa de um cancer de pele, entao zero de sol pra mim+oculos+PROTETOR.
Resolvi na verdade escrever para alertar sobre esse problemas pra nos, vou tentar tomar um sol de vez de quando.
No Paquistao eh raro encontrar alguem de Hijab, Burcas, Abayas entao.. quase nulo, mas tudo depende da regiao, quanto mais afastado da capital mas se encontram mulheres que utilizam a burca por exemplo. Muitos paquistaneses, inclusive meu amor, acha ate que o hijab eh um extremismo, e pede somente para usar uma DUPATTA que seria um xale mais comprido que cobriria o decote e nos momentos de oracao a cabeca ou para sair na rua, como na minha foto ai no perfil. As paquistaneses raramente usam outra coisa a nao ser a Dupatta mesmo.
Uma vez conversando com meu amore, estavamos discutindo o porque do uso do veu, e ele me disse que um dos motivos era porque os cabelos das mulheres atraiam os homens, pois entao eu que nao sou nada adepta a submissao (sem polemica, por favor) disse que era injusto, pois penso que os cabelos dos homens sim, podem atrair as mulheres...

Quando estava no pak tive um pouco de queda de cabelo, alem de ser inverno pouco saia de casa quando era dia..
Bom, ai fica para cada um com seu gosto e opcao.
Shalwar Kameez com Dupattas
Abaya- geralmente preto e mais usado nos Emirados e Arabia SauditaBurca- as tenebrosas que nem os olhos se ve.. mais usada em paises como Afeganistao e fronteiras do Paquistao.(extremos)Hijab- Veu ou lencos mais usados no Egito e outros paises nao muculmanos







6 comments:

Mariachiquinha said...

A roupa da ultima oto é bonita, mas essa calça.... deve dar gastura andar com esse monte pano embolando pelas pernas e pior, para quem é baixinha, deve engordar ainda mais. Prefiro calças menos largas.

Iseedeadpeople said...

Carol, se não me engano, a abaya é só o vestido preto... qdo cobre a cara, como na segunda foto, é o niqab. Alguma leitora muslim me corrija ;)

Sol é TUDIBOM, eu adoro e faz bem p saúde! Sem sol, a vitamina D não é sintetizada, sem vitamina D o cálcio não vai pros ossos...e nós, mulheres, já somos fator de risco p osteoporose, se não tomar sol então, pior ainda!!!
Sem falar q sol combate qquer depressão yeah!!!!

Anita said...

Ai Carol, vc eh das minhas....pouco sol e muita protecao. Claro que isso nao quer dizer que nunca tomo um solzinho neh, a rotina ja faz isso naturalmente, mas se um dia me ver estirada na piscina sob sol quente, pode internar que estou doente!!!!
Eu usaria lencos tranquilamente....alias modelitos sao lindos, principalmente o penultimo.
bjcasss

Carol said...

MC- eu tb gosto, mas com jeans num iria ficar lindo?

Ise.- num sei, acho que eh isso mesmo, na arabia elas usam o traje correto, nos emirados usam mais somente a abaya.

Ana- tenho tomado mto cuidadooo, pensando no futuro

Unknown said...

Eu disse ao meu amado que eu odeio "burqqa"... "Elas servem para oprimir as mulheres e tirar a liberdade 'se houver liberdade'..." . Então ele disse que eu posso usar o que eu quiser, vestidos ocidentais o qual sou tão apaixonada! Mas depois vou perguntá-lo se eu posso usar um micro short com uma camisetinha básica... Só quero ver... Você acha que ele tem razão? Que eu posso mesmo? Eu continuo a achar que não... hehehe

PRISCILA ROBERTA DE MORAES said...

Olá carol....meu nome é priscila e eu tb estou apaixonada por um paquistânes....ele diz q é um liberal....ele quer se casar comigo e me levar para o paquistão....andei pesquisando sobre o país e li coisas terríveis....como por exem. mulheres queimadas por ácido outras estupradas e presas....estou com muito medo de ir para lá....o q vc acha?

Followers

Blog Archive

Search This Blog