Thursday 13 August 2009

Dia da Independência do Pakistan

Pakistan's independence day (also known as Yom-e-Istiqlal (Urdu: یوم استقلال )) is observed on 14 August, the day on which Pakistan became independent from British rule within then what was known as the British Raj in 1947. The day is a national holiday in Pakistan. The day is celebrated all over the country with flag raising ceremonies, tributes to the national heroes and fireworks taking place in the capital, Islamabad. The main celebrations takes place in Islamabad, where the President and Prime Minister raise the national flag at the Presidential and Parliament buildings and deliver speeches that are televised live. In the speech, the leaders highlight the achievements of the government, goals set for the future and in the words of the father of the nation, Quaid-e-Azam, bring "Unity, Faith and Discipline" to its people.

Muitos fogos, comemorações, apresentações militares etc.. marcam essa data, dia 14 de agosto dia da independência do Paquistão como colonia britânica.
Paquistaneses são muitooooooo patriotas, pintam os rostos, as mãos ( e não só em época de copa)... enquanto muitos brasileiros nem o hino sabem cantar...
Então: Pakistan Zundabad= long live to Pakistan

14 de Agosto de 1947! 62 anos de independência!

O Estado moderno do Paquistão foi criado em 14 de agosto de 1947, na forma de dois territórios majoritariamente muçulmanos nas porções leste e noroeste da Índia Britânica, separados pela Índia, de maioria hindu. Integravam o Paquistão independente as províncias do Baluchistão, Bengala Oriental (futuro Paquistão Oriental e, mais tarde, Bangladesh), Fronteira Noroeste, Panjabe Ocidental e Sinde. A partilha da Índia Britânica resultou em distúrbios[9] na Índia e no Paquistão - milhões de muçulmanos mudaram-se para o Paquistão, e milhões de hindus e siques mudaram-se para a Índia. Surgiram controvérsias entre os dois novos países quanto a diversos Estados principescos, como Jammu e Caxemira, cujo governante aderiu à Índia após uma invasão de guerreiros pachtos; como conseqüência, a Primeira Guerra Indo-Paquistanesa (1948) terminou com a ocupação pela Índia de cerca de dois-terços de Jammu e Caxemira.

6 comments:

Blog dos Güé said...

Desculpe-me, mas não seriam 62 anos de independência?
Juro que li 69 anos...

Thamara ツ said...

Pakistan Zindabad... ^^

Carol said...

sao 62 anos
ops erro de digitação


epinam pipa sim, mas somente no inverno, em março mais ou menos, como no afeganistão, existem competições e tals.. infelizmente eu não estava lá para poder relatar =(

Ursinhu da Juh =] said...

carol oi rsrs =] . Intao eu tava aki na net vendo o brog dos otro e achei o seu e nusssss tenho certeza que é de DEUS kkkkk.
Muie so ceu imagina voce que eu sou evangelica e meu namorado é muculmano e ta o maior fuzue porque a familia dele nao aceita de jeito nenhum MISÉÉÉÉRICORDIA. KKKKK
É eu tenho que ri pra nao chorar. Na verdade eu tenho plena consciencia de que muculmanos nao namoram eles casam, intum agente esteva fazendo isso econdido ve se pode eu acho isso uma criancisse mas tudo bem.
Só que a ultima é que o PAI do meu namorado pego agente ai JESUS CRISTO dai-nos graça, ai a casa caiu mesmo. To ate agora sem saber o que vai ser da minha vida. Tipo se precisar casar eu caso sem problema só que o PAI dele vai ter que ajuda ué ninguem tem meios pra casa agora, mas tudo bem.
O problema é que o homi fica flando que o costume é diferente que eu nao vou me adapta que a religiao nao bate, ai eu me pergunta meu DEUS do ceu acho que ele pensa que eu so menina de reive, balada, madrugada essas coisas, só que tipo eu vo do serviço pra faculdade, da faculdade pra casa e final de semana pra igreja, nunca usei se quer uma mini saia na minha vida, vai entende né.
Só sei que esse homi ta dexanu todo mundo doido viu kkkk, ainda bem que eu encontrei VOCEEEEEE que é uma prova que da certo, eu tambem nao vou me converter nao cada um com aquilo que acha certo né cabe a DEUS julgar.

Estou muito feliz de ter ti achado nosssaaaaa muito mesmooooooo kkkkk
quero muito ser sua amiga se voce dexa =]. Descupa um comentario desse tamanhao hehe


Fica com DEUS
Bjuuuuuu =]

Blair said...

Oiiiiiiii
Dona Ci ta de volta a blogosfera ... non consigo mais viver sem isto ... rsrsrs
Passa por lá e diz o que quer que a Dona Ci escreva ... hihih
Bjomeligaamanha kkk

Paulinha said...

Carolzitaaaa yo regressé ami.
Saudadedocê.

meu link mudou um pouquinho
annah-wolrd.blogspot...

Mas é isso ae
eu di volta.
Já já volto comentar seus posts.
Aquele onibusinho colorido é maraaa
adorei a gradinha.Será que rola in brazil? bem que podia néh eu ia ama hahahaha


Beijo

Followers

Blog Archive

Search This Blog